O debate na Band deixou claro que Dilma não irá aceitar de forma passiva as calúnias de que tem sido vitima pela campanha de Serra. Ela mostrou-se incisiva e não fugiu aos temas polêmicos.
    Em certos momentos pude perceber as mãos do Serra tremerem quando ele lia certo texto de apoio.

E agora, como a midia irá mostrar e analisar o debate?

Qual caminho irá seguir a campanha dos candidatos?

Segundo a Folha "os petistas elogiaram e os tucanos criticaram" a postura de Dilma. Ainda de acordo com o site, "foi um debate duro".

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/10/em-deba...

Exibições: 311

Responder esta

Respostas a este tópico

Pesquisa Vox Populi:

Dilma 57% – Serra 43%
Segundo vazamento da primeira pesquisa VOX POPULI estremeceu o Comando Tucano de José. Segundo os dados da pesquisa, a petista aparece com 57% e o tucano com 43%.
Olha, Marcelo, o Vox Populi acabou nos fazendo um mal muito maior do que o DataFraude. Chega de ficar pendurado em resultados de pesquisas. Eles nos amortecem. Às vezes chego a pensar (teoria da conspiração, OK) que os institutos de pesquisa jogaram conosco o "jogo" do torturador malvado e do inquisidor "bonzinho". O DataFraude dando os maus resultados, e o Vox nos reassegurando que nao havia problemas. Melhor acreditar que há, e que é preciso lutar até o último fôlego para vencer essa guerra.
É impossível que todas as pessoas vejam da mesma maneira a atuação da Dilma. Eu gostei e acho que ela agora se mostrou mais verdadeira.
Mas hoje pela manhã conversando pelo Facebook com uma amiga daqui, que não vou dizer o nome,porque não pedi permissão, ela me falou que votou na Marina e que depois do debate e ontem vai votar a Dilma,pois achou ela mais sincera e melhor.
Eu sempre achei isso, mas faltava aquele vigor com que ela respndeu ao Agripino. Ontem eu vi isso
é isso querida.
e a gente vê de uma forma e tenta interpelar os indecisos e ver que acharam.
a verdade ninguém tem...
Eu sei, minha amiga, que o que queremos é a mesma coisa: que o vampiro não ganhe.rsrsrs
Beijão
Acho que a Dilma conquistou o posto de candidata quando respondeu (descascou) o agripino no senado. Aquela postura melancólica e cansada do primeiro turno não a beneficiou. O PIG e os adversários vão rotulá-la, logicamente, de agressiva, mas esses mesmos foram quem distribuíram as mensagens de calúnia.

Ao fazer referência às acusações, ligadas até mulher do Serra, e principalmente ao fato de que ele está respondendo pelo crime de injúria e difamação, ela pontuou para os indecisos que realmente foi vítima de uma "onda trevosa".

Mas, o ponto essencial é saber equilibrar isso, para não passar além ideia de agressividade. O povo brasileiro é complicado. Não gosta de baixaria, mas assiste os programas que fazem baixaria. Não gosta de ataque, mas não perdoa corpo mole, passividade. Aceita e até valoriza a agressividade, mas não perdoa ofensa, arrogância e violência.
não é o povo que é complicado.
é que debate tem que falar para "povos" muito diferentes entre si.
por isso acho tb ser preciso equilibrar, mas ir prá cima.
Incisiva, colocando os pingos nos is, mas certeira, sem insegurança, fala eloquente e intelegível, assertiva, mas não agressiva.
Pois é, Luis, a Dilma tem saber bater na medida certa. Só pra marcar posição e deixar a cargo da militância os combates mais aguerridos.
Ontem fiquei tão surpresa quanto Serra com a postura de Dilma, óbvio que ele negativamente e eu positivamente.
Vivo na cidade em que talvez haja mais assédio moral a petistas e esquerdistas em geral no Brasil nesses 16 anos tucanos.
Em tudo e por tudo querem nos ver de cabeça baixa, desmoralizados, difamados em uma proporção ainda maior que no restante do país, pelos meus referenciais.
A campanha negativa contra Dilma na verdade é uma campanha negativa contra todos nossos sonhos, é uma campanha fascista.
O que eu sei é que em meu local de trabalho onde quem admite se interessar por política é 90% tucano e quem diz não se interessar por política adora enviar mensagens troçando de Lula, Dilma, PT porque acha engraçadinha, desde o dia 03 estava uma festa... uma alegria contagiante... dava gosto de ver... Hoje... papagaio-louro, que mudança! parecia velório... nenhum comentário sobre o debate...
Pode até ser que o debate não venha a se traduzir em votos, o que duvido, particularmente... mas já se traduziu em elevação da auto-estima, com certeza.
Ou nós, que apoiamos Dilma, ficaríamos, por extensão, admitindo calúnias sujas e pérfidas, malversações, potencializações, seguidas sem contestar? Deixar que o obscurantismo e o retrocesso avancem sem combate? Quem está contra iria criticar de todo jeito, vai estar contra de todo jeito...
Em algum momento ela mentiu, caluniou? Usou das mesmas armas que têm usado contra ela?
Foi um recado que ela deu por todos nós: não temos sangue de barata!
Ela foi agressiva? Depende, se não tivesse motivos para externar suas (nossas)justas emoções até concordo,mas tinha de sobra...
Assisti o debate com um casal amigo "apolítico" daquele tipo que a gente conhece que no fim vota contra a esquerda, mas que não são baixaria como muitos.
Lá pelas tantas, o marido queixou-se da agressividade de Dilma e minha amiga imediatamente retrucou:
- Ué, fosse homem seria incisivo, valente, determinado, como é mulher é agressiva?
É isso, e que a gente continue batalhando, de cabeça erguida, pelos nossos sonhos... homens e mulheres...
amiga Luiza,
muita coisa em debate..
Genero, (sobretudo machismo.)
gostei do que vc. escreveu.
sinto muito pelo seu trabalho..
a bem da verdade não conheço tucanos nem demos.
bjs.
hehehe... não sinta, Stellinha, a imensa maioria de quem trabalha, quem vende sua força de trabalho, aqui ao menos, é obrigado a conviver diriamente com eles... uns com mais, outros com menos... como no governo...
Mas é bom, para por a prova a todo instante a força de nossos ideais e valorizar cada conquista suada...
bjus
Isso ai Luiza, estou contigo. Hai que endurecer, perder la ternura... jamais.

Saudaçoes

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço