Estamos fora da Copa! Há responsáveis ou foi mero acidente?

Meu cunhado é piloto há quase três décadas. Volta e meia conversamos sobre acidentes aéreos, ele mesmo tendo sofrido alguns sem gravidade maior do que um bom susto! Tem uma frase que é recorrente para esse pessoal da aviação: "Quase nunca um desastre aéreo é causado por um motivo apenas. O normal é serem um conjunto de causas que se entrelaçam num desfecho infeliz..."

Acredito nisso! Como acredito que o desastre dessa seleção (e, por favor, me permitam assumir a coerência do que falo, porque SEMPRE critiquei tanto o Dunga, como o Ricardo Teixeira, que lá o colocou...) estava anunciado há quatro anos. É minha opinião, apenas isso! Faço questão de declará-la, porque sofri esses quatro anos de Dunga, como sofro sei lá há quantos, com esse horroroso presidente da CBF, o sr. Ricardo Teixeira.  Vou citar os motivos da eliminação da seleção brasileira, na minha opinião, como um a consequência natural de erros E DE FATALIDADES, inclusive assumindo, QUE DEPENDENDO DAS FATALIDADES QUE PODIAM TER SIDO POSITIVAS, O BRASIL PODERIA TER SIDO CAMPEÃO, APESAR DO DUNGA!

1 - Ricardo Teixeira chama Dunga para ser o técnico da seleção brasileira. ERRADO! É cargo sério demais para um cara grosseirão, um caipira teimoso, sem qualquer experiência, nem como treinador de time de várzea.

2 - Dunga ganha títulos importantes, e classifica a seleção em primeir lugar, com antecedência. FATALIDADE NEGATIVA, pois isso lhe deu a moral que precisava, e a "gasolina" psíquica para suas neuroses malucas de "gaúcho-machão-marrento-que-não-deve-nada-a-ninguém", tornando-o o cara mais chato e arrogante que já dirigiu a seleção (bem, talvez empate com o Zagalo, outro mala sem alça, e com o Parreira, uma das coisas mais incompetentes que já vi na vida...)

3 - Dunga convoca mal. Não temos banco! Ele exalta a "união", mas não é uma união verdadeira, esses caras se uniram, a maioria, em torno do sujeito que lhes tolerava o baixo nível técnico, em troca DE LEALDADE INTRANSIGENTE!  Ter ousado a maluquice, a burrice, a estupidez, de tronar Felipe Melo titular do meio de campo brasileiro há quase dois anos, só esse erro crasso, faz de Dunga um técnico desqualificado. Garotos de 14 anos, que acompanhem o futebol com regularidade, não teriam cometido erro tão primário.

4 - Colocar todas as suas fichas, em termos de "resolver as coisas", em apenas três jogadores: Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Detalhe, Kaká machucado, com dores, e parado há cinco meses. Pobre Kaká! E o energúmeno deixa dois jogadores EXTRAORDINÁRIOS, fora da seleção: Ganso e Ronaldinho Gaúcho.

5 - FATALIDADE: Ramirez ter feito a falta boba contra o Chile. Com ele em campo, o Brasil não teria perdido para a Holanda. O passe do Felipe Melo no gol do Robinho, foi uma aberração da natureza, Ramirez não teria feito UMA JOGADA LINDA, teria feito dezenas de ótimas jogadas, e ajudado o Brasil a envolver o meio de campo holandês.

6 - FATALIDADE - Júlio Cesar falhar.... Sem comentários.....

7 - Não fatalidade: Dunga não ter percebido desde o primeiro jogo, que Felipe Melo tava ensandecido, JÁ TINHA DADO, DESDE O INÍCIO DA COPA, UMAS DEZ ENTRADAS MUITO DURAS, e tava na cara que vinha em descontrole contínuo, foi uma "expulsão anunciada".

8 - NÃO FATALIDADE, CULPA DIRETA DO DUNGA MALUCO!!!!!! - Os jogadores do Brasil estavam todos ensandecidos sim, quando estava 2X1 Holanda. Robinho surtou, Kaká tentou dar uma porrada na cara de um holandês, enfim, só um doente PRENDE OS JOGADORES, SEM UMA FOLGA SEQUER, SEM DIREITO A ENTREVISTAS, SEM LIBERDADE, "em nome da disciplina". Isso corrói a alma, gera uma falsa união, que é uma coisa militarista, doentia, rouba a alegria de viver, os caras viram "fanáticos por um objetivo", uma espécie de "fundamentalismo esportivo em nome da pátria", inclusive hipócrita, porque o doente queria essa união em nome "dele" - eram os escoteiros do Dunga.

9 - O engraçado? Poderíamos ter ganho apesar disso tudo, porque nosso futebol é mágico, e ninguém na África do Sul estava melhor do que nós, quando muito no mesmo nível (Holanda, Espanha, Alema nha, Argentina...).   ESSA SELEÇÃO, SEM FELIPE MELO, E COM UM BANCO DE CRAQUES, TERIA GANHO A COPA!!!

Chega, já desabafei a raiva, e já cansei disso. - rs - Parabéns aos jogadores! Eles lutaram bravamente.

Meu coração realmente quer um sul-americano, qualquer um, se depender de simpatia, torço pela Argentina, por causa de Messi e Maradona, e porque gosto desse páis.  É só!

Exibições: 252

Responder esta

Respostas a este tópico

Eduardo,

Vou lhe ajudar a hahahahahahahahah, você já falou tudo. mas...humhumhum....
Cristovam, desabafa também, cara! - rsrsrsrsrs - Abraço!
Verita pelos hermanos, stellita quer ver filhotes felizes... heheh
Oi, Vera! Pois é, brasileiros também são passionais às vezes - rsrsrs - não apenas argentinos e italianos - rs. Acho que vc se refere ao meu post sobre o Ciro Gomes, né? - rs - Passou! Ficou a frustração, mas passou a raiva, que era imensa!!!! - rs. Com o próprio Dunga, repito o que disse no outro post, agora há pouco: PROVAVELMENTE, esse coitado ao se ver massacrado pela mídia, e chamado de incompetente, REVIVEU toda a dor emocional de 1990, quando foi ridicularizado, por todos, chegando a "batizar" toda uma era, a "era Dunga" - termo pejorativo, que na verdade, esculachava o futebol do jogador, a escolha dos técnicos por um "futebol, de resultados". Ainda bem que ele deu a volta por cima, venceu a copa em 94, e teve muitas outras glórias na carreira, Dunga é um vencedor, sem dúvidas. Mas, acabei pensando sobre isso, Vera... que coisa, isso da gente trazer ressentimentos mal curados do passado para o tempo presente, não? Agora que me toquei, que só pode ter sido isso, a raiva dele, a zanga, o ódio no olhar, O RANCOR ESTAMPADO, não era "apenas" pela reação das pessoas e da mídia, HOJE, mas tudo tinha a ver com a dor causada no passado. O Dunga simplesmente reviveu aquilo. E daí? Bem, e daí que eu acho que tudo isso causou um certo surto nele, exacerbou a coisa do : "Vocês vão ver que eu sou um vencedor, e sei o que estou fazendo!" - meio que cegando o cara, entende? Acredito nisso, como PARCIALMENTE, algo que afetou a capacidade do Dunga de ser mais tranquilo, comedido e RACIONAL, optando pela soberba e teimosia - além do que já se esperaria pelo seu jeito. Bjão procê!
Caro Eduardo

Um grande técnico brasileiro definiu muito melhor todo este papo que colocasse aí:

"Em Futebol, ganha-se, perde-se ou empata-se."

Como não tinha espaço para o empate ficamos no perde-se.

Um amante do futebol deve é começar a pensar na seleção de 2014, o resto é choro de perdedor.
Mas, Rogério, tem derrotas que não são "acidentais", são provocadas sim, por uma série de erros, desde a preparação, até a escalação e o que se fez ou não, pelo bem estar emocional dos jogadores. Abraço!
Sou flamenguista, e tenho um tio vascaíno, daqueles que ia a treino do Vasco desde 1940 - rs - (ele tem 83 anos) - e seus dois filhos saíram rubro-negros.... - rs. Conheço teu drama, Marco! Abraço.
Concordo com tudo o que dizes em teu desabafo, Eduardo. Não culpo uma só pessoa. Não quero achar nenhum bode expiatório para o fracasso da seleção. Foi mesmo um conjunto de insussessos. No parágrafo em que citas e comparas a incompetência de Dunga, com Zagallo e Parreira, tenho uma ressalva a fazer: Dunga é menos ruim. Já disse em outro tópico aqui deste portal (não me lembro em qual) que não existe, aqui no Brasil, nenhum, (mas nenhum mesmo) tecnico que entenda e saiba o que é futebol ou que saiba reconhecer o talento e as possibilidades de cada jogador e criar um time que jogue harmoniosa e coerentemente. O último foi João Saldanha. Dunga pelo menos, ao que eu saiba, pelo menos não é tão venal, dissimulado, safado, desonesto e tão mentiroso, como o Zagallo e seu êmulo Parreira. Todo o futebol retranqueiro, sem arte, sem beleza e desmotivado que se pratica hoje no Brasil, é criação do recalcado "vocês vão ter que me engolir", desde 1974. Tem mais uma coisa: Vivemos num regime de economia de mercado, super capitalista, logo, o caroço principal deste angú, é o dinheiro!
Eurípedes

João Saldanha não era técnico, era comentarista esportivo. Escalar Pelé, Tostão, Jairzinho, Gerson Rivelino, Carlos Alberto e outros, até eu escalava. Agora escalar hoje em dia é outra coisa.
ok, talvez fosse mais fácil antes, mas a escalação do dunga foi de matar de ruim...
fosse ele o técnico de 58, capaz de não levar aquele garoto jovem e inexperiente, o hummmmmmmmmmmmm
pelé....
Imagina o "irresponsável das pernas tortas...."? - rsrsrsrs
Rogério amigo,

Até que enfim um comentário que concordo, por inteiro. Todos os citados JOGAVAM NO BRASIL...fácil, fácil... hoje é na Rússia, na Itália, Espanha... Somente a Alemanha tem uma SELEÇÃO PURAMENTE NACIONAL (com todos jogando DENTRO do país).

P.A. Alemanha está dando de lavada em MARADONA, EM MESSI (o melhor do mundo), EM TÊVEZ (citado no Brasil como o melhor jogador "brasileiro"...EU ESTOU RINDO MUITO!!!! No BRASIL, torceram contra DUNGA, A FAVOR DE MARADONA...eu estou a GARGALHAR!!!!

3 X 0 hahahaha

Beijos.

Dulce.

RSS

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço