Estamos fora da Copa! Há responsáveis ou foi mero acidente?

Meu cunhado é piloto há quase três décadas. Volta e meia conversamos sobre acidentes aéreos, ele mesmo tendo sofrido alguns sem gravidade maior do que um bom susto! Tem uma frase que é recorrente para esse pessoal da aviação: "Quase nunca um desastre aéreo é causado por um motivo apenas. O normal é serem um conjunto de causas que se entrelaçam num desfecho infeliz..."

Acredito nisso! Como acredito que o desastre dessa seleção (e, por favor, me permitam assumir a coerência do que falo, porque SEMPRE critiquei tanto o Dunga, como o Ricardo Teixeira, que lá o colocou...) estava anunciado há quatro anos. É minha opinião, apenas isso! Faço questão de declará-la, porque sofri esses quatro anos de Dunga, como sofro sei lá há quantos, com esse horroroso presidente da CBF, o sr. Ricardo Teixeira.  Vou citar os motivos da eliminação da seleção brasileira, na minha opinião, como um a consequência natural de erros E DE FATALIDADES, inclusive assumindo, QUE DEPENDENDO DAS FATALIDADES QUE PODIAM TER SIDO POSITIVAS, O BRASIL PODERIA TER SIDO CAMPEÃO, APESAR DO DUNGA!

1 - Ricardo Teixeira chama Dunga para ser o técnico da seleção brasileira. ERRADO! É cargo sério demais para um cara grosseirão, um caipira teimoso, sem qualquer experiência, nem como treinador de time de várzea.

2 - Dunga ganha títulos importantes, e classifica a seleção em primeir lugar, com antecedência. FATALIDADE NEGATIVA, pois isso lhe deu a moral que precisava, e a "gasolina" psíquica para suas neuroses malucas de "gaúcho-machão-marrento-que-não-deve-nada-a-ninguém", tornando-o o cara mais chato e arrogante que já dirigiu a seleção (bem, talvez empate com o Zagalo, outro mala sem alça, e com o Parreira, uma das coisas mais incompetentes que já vi na vida...)

3 - Dunga convoca mal. Não temos banco! Ele exalta a "união", mas não é uma união verdadeira, esses caras se uniram, a maioria, em torno do sujeito que lhes tolerava o baixo nível técnico, em troca DE LEALDADE INTRANSIGENTE!  Ter ousado a maluquice, a burrice, a estupidez, de tronar Felipe Melo titular do meio de campo brasileiro há quase dois anos, só esse erro crasso, faz de Dunga um técnico desqualificado. Garotos de 14 anos, que acompanhem o futebol com regularidade, não teriam cometido erro tão primário.

4 - Colocar todas as suas fichas, em termos de "resolver as coisas", em apenas três jogadores: Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Detalhe, Kaká machucado, com dores, e parado há cinco meses. Pobre Kaká! E o energúmeno deixa dois jogadores EXTRAORDINÁRIOS, fora da seleção: Ganso e Ronaldinho Gaúcho.

5 - FATALIDADE: Ramirez ter feito a falta boba contra o Chile. Com ele em campo, o Brasil não teria perdido para a Holanda. O passe do Felipe Melo no gol do Robinho, foi uma aberração da natureza, Ramirez não teria feito UMA JOGADA LINDA, teria feito dezenas de ótimas jogadas, e ajudado o Brasil a envolver o meio de campo holandês.

6 - FATALIDADE - Júlio Cesar falhar.... Sem comentários.....

7 - Não fatalidade: Dunga não ter percebido desde o primeiro jogo, que Felipe Melo tava ensandecido, JÁ TINHA DADO, DESDE O INÍCIO DA COPA, UMAS DEZ ENTRADAS MUITO DURAS, e tava na cara que vinha em descontrole contínuo, foi uma "expulsão anunciada".

8 - NÃO FATALIDADE, CULPA DIRETA DO DUNGA MALUCO!!!!!! - Os jogadores do Brasil estavam todos ensandecidos sim, quando estava 2X1 Holanda. Robinho surtou, Kaká tentou dar uma porrada na cara de um holandês, enfim, só um doente PRENDE OS JOGADORES, SEM UMA FOLGA SEQUER, SEM DIREITO A ENTREVISTAS, SEM LIBERDADE, "em nome da disciplina". Isso corrói a alma, gera uma falsa união, que é uma coisa militarista, doentia, rouba a alegria de viver, os caras viram "fanáticos por um objetivo", uma espécie de "fundamentalismo esportivo em nome da pátria", inclusive hipócrita, porque o doente queria essa união em nome "dele" - eram os escoteiros do Dunga.

9 - O engraçado? Poderíamos ter ganho apesar disso tudo, porque nosso futebol é mágico, e ninguém na África do Sul estava melhor do que nós, quando muito no mesmo nível (Holanda, Espanha, Alema nha, Argentina...).   ESSA SELEÇÃO, SEM FELIPE MELO, E COM UM BANCO DE CRAQUES, TERIA GANHO A COPA!!!

Chega, já desabafei a raiva, e já cansei disso. - rs - Parabéns aos jogadores! Eles lutaram bravamente.

Meu coração realmente quer um sul-americano, qualquer um, se depender de simpatia, torço pela Argentina, por causa de Messi e Maradona, e porque gosto desse páis.  É só!

Exibições: 252

Responder esta

Respostas a este tópico

Dulcinha, dunguete querida, até pela interne hoje, sem sair da poltrona, dá prá acompanhar o futebol no mundo inteiro... - rs - O Dunga selecionou errado, porque escolheu errado, credite! - rs. Bjo!
Euripedes,

O clichê, não se mexe em time que está ganhando, se atola na emoção e morre de medo da razão. Convenhamos! o zangadinho podia ter menos arrogância e mais concordância, não achas?

Falou...
a observação de Eurípedes - não se deve procurar um bode expiatório para o insucesso da seleção - é um bom´ponto de partida.

técnico não ganha copa do mundo, quem ganha são os craques. esse foi o mérito de Saldanha (seu princípio era escalar 22 craques pra depois ver como arrumava o time, foi o que fez com o Piazza). Zagalo se submeteu ao comando de Gerson, Pelé e Carlos Alberto em campo, ficou quietinho no banco. Telê levou Zico, Júnior, Falcão, Luisinho, Mozer, Eder etc. grande Telê. Parreira todo dia reza agradecendo a Romário e Bebeto. Felipão, de quem eu gosto muito, não levou Romário mas o apoio ao cracaço Ronaldo foi coisa de pai.

se o futebol é também uma marca brasileira, nessa copa a amarelinha ficou justa e desbotada. pela primeira vez vi um estádio torcer contra o Brasil, mesmo a torcida nacional era tímida e sem graça. foi o time que ganhou o maior n° de cartões vermelhos e amarelos numa participação no campeonato mundial. nossos jogadores desciam do ônibus como estrelas inalcançáveis, e a cena outrora comum de autógrafos para as crianças não aconteceu nem uma vez. um time sem banco de reservas e sem armadores..

e o nosso atleta de Cristo que fez gol contra e pisou num jogador caído no chão atribui a derrota à vontade de Deus.

às vezes do outro lado há um Zidane ou um time que não perde um jogo há mais de 2 anos. venceu todos os jogos das eliminatórias e fez o maior número de pontos da 1ª fase.
tomara que esta turma leia o que vc escreveu simone!
merece um tópico, sinceramente!
olha, que merece!

arrogância, talvez seja um bom diagnóstico para a derrota.
pois é, Luz. pode acrescentar mais isso na lista: arrogância e egos desmesurados.
e eles se conformaram tão rapidinho com a derrota, não foi?
acho que perderam o sentimento, já que a$ honraria$ e$tão garantida$$$$$$$$!
será que é isto me$$$$$mo?
E mesmo os técnicos maravilhosos como Telê, cometem erros brutais, Simone. Em 82, ele levar o Serginho Chulapam tudo bem, mas como reserva. O titular absoluto, tinha que ser o Reinaldo, que estava se recuperando de uma contusão e ele não levou. E o Mário Sérgio, que à época, era simplesmente um gênio, na ponta ou pelo meio. Os dois fizeram uma falta danada, porque Serginho e Éder destoavam naquele time de craques. No mais, concordo com vc também nesse ponto: a prisão que Dunga cerrou os jogadores, prejudicou o time e o próprio estado emocional de todos. A seleção é do povo, isso foi patético! Bjo.
Eduardo,

Em 1982, perdemos, mas sabe! pessoalmente não me chateei com o resultado, senti aquela sensação de dever cumprido, embora o resultado não tenha sido favorável. Nesta!!!! deixa quieto...

Falou...
Concordo, Cristovam. Aquela seleção encheu os olhos. Essa encheu o saco! - rs - embora dê a eles o mérito de terem lutado muito, o time era batalhador, incansável, como poucos eu vi. Abraço!
Como jogador, o Dunga nunca encheu-me os olhos. Medíocre e limitado. O típico jogador apreciado pelos tecnicos "zagallicos" (desculpe o neologismo) que não ousam nada, por medo de perder. Como tecnico, o Dunga foi coerente consigo mesmo e armou um time à sua imagem e semelhança. Digo que foi menos ruim, porque parece-me (ainda não sei de nada) que ele não é venal e nem falso como os ouros dois citados.
Nunca gostei nem do Zagalo, nem do Parreira. O futebol brasileiro, com uma CBF competente, já teria ganho no mínimo umas duas copas a mais. Estranhamente, a Globo, que há alguns anos, começara a demolir o Ricardo Teixeira, com reportagens chocantes sobre corrupção deslavada, repentinamente calou-se, e nunca mais houve uma reportagem sequer a respeito. Porque será...? João Saldanha foi na minha opinião o sujeito que mais entendeu de futebol no mundo, em todos os tempos. Era jovem quando ele morreu, uns vinte e poucos anos, e chorei muito, era meu maior ídolo, acredita? Abraço!
p/ mim, independente de quem foi escalado, de for quem é o treinador, quero que a seleção sempre vença.

hoje, meu sentimento é de luto, de luto profundo.

RSS

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço