Estamos fora da Copa! Há responsáveis ou foi mero acidente?

Meu cunhado é piloto há quase três décadas. Volta e meia conversamos sobre acidentes aéreos, ele mesmo tendo sofrido alguns sem gravidade maior do que um bom susto! Tem uma frase que é recorrente para esse pessoal da aviação: "Quase nunca um desastre aéreo é causado por um motivo apenas. O normal é serem um conjunto de causas que se entrelaçam num desfecho infeliz..."

Acredito nisso! Como acredito que o desastre dessa seleção (e, por favor, me permitam assumir a coerência do que falo, porque SEMPRE critiquei tanto o Dunga, como o Ricardo Teixeira, que lá o colocou...) estava anunciado há quatro anos. É minha opinião, apenas isso! Faço questão de declará-la, porque sofri esses quatro anos de Dunga, como sofro sei lá há quantos, com esse horroroso presidente da CBF, o sr. Ricardo Teixeira.  Vou citar os motivos da eliminação da seleção brasileira, na minha opinião, como um a consequência natural de erros E DE FATALIDADES, inclusive assumindo, QUE DEPENDENDO DAS FATALIDADES QUE PODIAM TER SIDO POSITIVAS, O BRASIL PODERIA TER SIDO CAMPEÃO, APESAR DO DUNGA!

1 - Ricardo Teixeira chama Dunga para ser o técnico da seleção brasileira. ERRADO! É cargo sério demais para um cara grosseirão, um caipira teimoso, sem qualquer experiência, nem como treinador de time de várzea.

2 - Dunga ganha títulos importantes, e classifica a seleção em primeir lugar, com antecedência. FATALIDADE NEGATIVA, pois isso lhe deu a moral que precisava, e a "gasolina" psíquica para suas neuroses malucas de "gaúcho-machão-marrento-que-não-deve-nada-a-ninguém", tornando-o o cara mais chato e arrogante que já dirigiu a seleção (bem, talvez empate com o Zagalo, outro mala sem alça, e com o Parreira, uma das coisas mais incompetentes que já vi na vida...)

3 - Dunga convoca mal. Não temos banco! Ele exalta a "união", mas não é uma união verdadeira, esses caras se uniram, a maioria, em torno do sujeito que lhes tolerava o baixo nível técnico, em troca DE LEALDADE INTRANSIGENTE!  Ter ousado a maluquice, a burrice, a estupidez, de tronar Felipe Melo titular do meio de campo brasileiro há quase dois anos, só esse erro crasso, faz de Dunga um técnico desqualificado. Garotos de 14 anos, que acompanhem o futebol com regularidade, não teriam cometido erro tão primário.

4 - Colocar todas as suas fichas, em termos de "resolver as coisas", em apenas três jogadores: Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Detalhe, Kaká machucado, com dores, e parado há cinco meses. Pobre Kaká! E o energúmeno deixa dois jogadores EXTRAORDINÁRIOS, fora da seleção: Ganso e Ronaldinho Gaúcho.

5 - FATALIDADE: Ramirez ter feito a falta boba contra o Chile. Com ele em campo, o Brasil não teria perdido para a Holanda. O passe do Felipe Melo no gol do Robinho, foi uma aberração da natureza, Ramirez não teria feito UMA JOGADA LINDA, teria feito dezenas de ótimas jogadas, e ajudado o Brasil a envolver o meio de campo holandês.

6 - FATALIDADE - Júlio Cesar falhar.... Sem comentários.....

7 - Não fatalidade: Dunga não ter percebido desde o primeiro jogo, que Felipe Melo tava ensandecido, JÁ TINHA DADO, DESDE O INÍCIO DA COPA, UMAS DEZ ENTRADAS MUITO DURAS, e tava na cara que vinha em descontrole contínuo, foi uma "expulsão anunciada".

8 - NÃO FATALIDADE, CULPA DIRETA DO DUNGA MALUCO!!!!!! - Os jogadores do Brasil estavam todos ensandecidos sim, quando estava 2X1 Holanda. Robinho surtou, Kaká tentou dar uma porrada na cara de um holandês, enfim, só um doente PRENDE OS JOGADORES, SEM UMA FOLGA SEQUER, SEM DIREITO A ENTREVISTAS, SEM LIBERDADE, "em nome da disciplina". Isso corrói a alma, gera uma falsa união, que é uma coisa militarista, doentia, rouba a alegria de viver, os caras viram "fanáticos por um objetivo", uma espécie de "fundamentalismo esportivo em nome da pátria", inclusive hipócrita, porque o doente queria essa união em nome "dele" - eram os escoteiros do Dunga.

9 - O engraçado? Poderíamos ter ganho apesar disso tudo, porque nosso futebol é mágico, e ninguém na África do Sul estava melhor do que nós, quando muito no mesmo nível (Holanda, Espanha, Alema nha, Argentina...).   ESSA SELEÇÃO, SEM FELIPE MELO, E COM UM BANCO DE CRAQUES, TERIA GANHO A COPA!!!

Chega, já desabafei a raiva, e já cansei disso. - rs - Parabéns aos jogadores! Eles lutaram bravamente.

Meu coração realmente quer um sul-americano, qualquer um, se depender de simpatia, torço pela Argentina, por causa de Messi e Maradona, e porque gosto desse páis.  É só!

Exibições: 252

Responder esta

Respostas a este tópico

Aparecendo Dagô. que bom. seja sempre bem vindo.
Eduardo querido,

Também em nome da MINHA coerência, farei o contra-ponto...ao seu texto.

Você está de pleno direito externando, ao seu jeito, a mesma frustração que sinto. Só que VOCÊ ELEGEU "O" CULPADO. Eu "elejo" uma cadeia de fatos (como sugeriu acima, em um desastre de avião).

1. O melhor jogador do mundo, eleito pela FIFA no ano passado (1 ou 2 anos) Kaká, sem RENDER O QUE ESPERÁVAMOS

2. Arbitragem de TODOS OS JOGOS, EXTREMAMENTE FALHA, PERMITINDO JOGOS VIOLENTOS.

3. TRÊS jogadores nossos CONTUNDIDOS, deslealmente, em campo

4. QUATRO PENDURADOS por CARTÕES.

5. Júlo César, MELHOR GOLEIRO E CAMPEÃO EUROPEU DA ATUALIDADE, falhou inexplicavelmente (e não se pode dizer que é um homem que não está habituado a pressões)

6. UM GOL CONTRA...e quanto a isso NINGUÉM pode se defender...

7. 2 X 1...Sim, fomos eliminados. Mas consideremos 1X1 que nos levaria para prorrogação. O gol decisivo FOI ACIDENTE DE PERCURSO (feito pelo NOSSO jogador)

8. UM GOL "IMPEDIDO" TARDIAMENTE...pelo bandeirinha, que não tinha firmeza de decisão. E um juíz que parecia mais seguidor de Confúcio...só aprontou CONFUSÃO, interrompendo o jogo várias vezes...em qualquer falta, o Brasil se ferrava. Apanhamos nesta copa como galos cegos.

9. Quem o Dunga BOTARIA no lugar de Melo, jogador de sucesso no seu time, mesmo estando alterado, COM TANTOS CONTUNDIDOS E PENDURADOS ? É claro...os meninos do Santos, NÃO ESTAVAM LÁ ! E esta seleção FOI VENCEDORA EM TUDO QUE SE METEU...isso ninguém pode negar.

10. A Holanda jogou MELHOR QUE O BRASIL? Não ! Foi beneficiada pelo nosso inesperado desastre (gol contra)

11. Peço desculpas por toda esta preleção...sei que nada mudará a sua ira, e a de muitos dos nossos amigos. Talvez tenha sido cansativa, e otimista...até porque o que eu retirei do seu texto, abaixo, explica EXATAMENTE PORQUE O DUNGA SERÁ O "CRISTO DA VEZ":

"8 - NÃO FATALIDADE, CULPA DIRETA DO DUNGA MALUCO!!!!!! - só um doente PRENDE OS JOGADORES, SEM UMA FOLGA SEQUER, SEM DIREITO A ENTREVISTAS, SEM LIBERDADE, "em nome da disciplina". Isso corrói a alma, gera uma falsa união, que é uma coisa militarista, doentia, rouba a alegria de viver, os caras viram "fanáticos por um objetivo", uma espécie de "fundamentalismo esportivo em nome da pátria", inclusive hipócrita, porque o doente queria essa união em nome "dele" - eram os escoteiros do Dunga."

Estávamos acostumados ao "CARNAVAL" nos locais onde a seleção estava. DUNGA FEZ O QUE TODOS OS TREINADORES SÉRIOS FIZERAM. TODOS !!! ISSO SE TORNOU "IMPERDOAVEL". Barrou o CARNAVAL MIDIÁTICO. Perdí, como você, a copa...MAS PERDÍ COM HONRA, E ORGULHO, PELA LIDERANÇA QUE TIVEMOS. E DUNGA SERÁ O CRISTO PORQUE DESAFIOU O PODER DA MÍDIA. Por tudo isso...será "CULPA DIRETA DO DUNGA MALUCO!!!!!!"

Mas como eu me ORGULHEI...com esse "DUNGA MALUCO!!!!!!"

Alemanha jogando contra Argentina...1x0 até agora. E Messi, "o melhor do mundo" já está sendo perdoado por fazer não fazer chongas, porque está gripado. Têvez fez gol IMPEDIDO (em outro jogo), o "coisinha tão bonitinha do pai" Cristiano Ronaldo FEZ UM MONTE DE NADA, na copa, e fou eliminado, França foi para casa, Inglaterra ferrou-se...ESTA COPA É DOS ABSURDOS! TORÇO PELA ALEMANHA, HOJE, e pelo Uruguai na finalíssima (depois de 40 anos, merecem).

Nada pessoal, amigo. Só um desabafo, também.

Viva Dunga...sai da seleção sem ser campeão do mundo, como técnico. MAS É UM CAMPEÃO MUNDIAL E MERECE RESPEITO, O MESMO RESPEITO QUE SEMPRE LHE NEGARAM. Deus queira que a DIGNIDADE que êle emprestou á Seleção Brasileira vingue!!! Caso contrário...nossa seleção brasileira voltará a ser parte integrante de "cast", e do DEP. ESPORTIVO DE EMISSORAS, DE TVs.

Um beijo e VAMOS EM FRENTE...2014 VEM AÍ !!! :)
por quem torceu o Mick Jaegger? caramba. abaixo os craques. viva a competência, cruzes! torcer pela Alemanha? melhor chorar que faz bem. ao Dunga, a história, essa dama implacável.
Dulce,
Como diz o José Roberto Torero, tem um culpado: o Deus Travishnu.
Olha, não é bem do Dunga que eu não gosto. Não gosto é desse estilo de técnico autocrático, ditador. Não gosto desse estilo de "futebol de resultados" como vem sendo jogado ultimamente. Achei interessante ele ter peitado a Globo, mas não acho que isso devolveu dignidade nenhuma à Seleção. O buraco, novamente, é mais em cima.
Por isso eu gostei do Maradona. É técnico sofrível, com um elenco fraco, onde só vi o Tévez jogar. Mas pelo menos tinha afeto do time e pelo time. Não torci contra eles hoje. Mas deu a lógica: ganhou quem tinha mais time. Aliás, quem tinha time.
Por isso não acho o Dunga culpado. Quando o Brasil jogou como um time, como no primeiro tempo, a gente ganhou. No segundo, inexplicavelmente, desentrosou tudo. A Holanda nunca jogou melhor que a gente, a gente que jogou pior que eles.
Perfeito o texto dele, Cabocla.... Tudo tão óbvio, não? Há um provérbio antigo, hebraico, que gosto muito: "A soberba, precede a ruína!" - Se Dunga tivesse ouvido o povo, e levado o Ganso e o Gaúcho, teríamos tido ao menos, um craque CAPAZ DE MUDAR POR SI SÓ O RUMO DE UMA PARTIDA! Não tínhamos, não no banco de reservas....
Dulce, não estou "irado" - rs - apenas frustrado, porque penso que quase tudo de ruim e errado que alguém poderia fazer para perdermos a copa, Ricardo Teixeira fez (ele é o principal culpado...) e Dunga, coitado, fez o que dele se esperava, ou "deu o que tinha prá dar!". Repare, que eu até tento entendê-lo! - (juro! - rsrsrs) - Prá mim, o cara surtou com as críticas, porque foi remetido a um período de massacre sem igual no meio esportivo, quando perdemos em 1990, e aquele período ficou conhecido como a "era Dunga". Não se faz isso com um sujeito. Pegá-lo assim, do nada, como uma invenção, e jogá-lo para uma responsabilidade dessas. No mais, concordo com muita coisa que você falou: aquele gol foi um acidente! MAS A REAÇÃO DO BRASIL AO GOL HOLANDÊS, NÃO! O estado emocional precário do time, tem a ver sim, na minha opinião, é claro, com o estado emocional do Dunga, e com a prisão, a mão de ferro da comissão técnica sobre os jogadores. Brasileiro é povo de alma, de alegria, de liberdade, não funcionamois bem em sistemas militaristas, mão de ferro... Não precisa ser a farra doida de 2006, mas daí a um outro extremo? Ué, Dulcinha, e o famoso EQUILÍBRIO?
Bjos, sonhemos agora com 2014, certamente... - rs.
Dulce! minha cara Dulce,

Me permita, vou plagiar a escolinha do professor Raimundo - Sê ia indo tão bém!

O problema não foi o Dunga, foi o que saiu da cabeça dele...

Falou...
Juro que não entendi - rsrsrs - Abraço!

RSS

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço