Aproveitando o gancho que foi dado pelo Senador Cristovam Buarque, gostaria de comentar o seguinte:

Com o uso da Internet como fonte de informação instantânea os fatos não tem como serem “pensados” para poderem ser “modificados” ao gosto de quem produz os fatos.
Quanto a questão de se fechar “o congresso” ou “O Congresso”, é tudo uma questão semântica, não? Afinal as luzes dos holofotes brilham sobre todos, Legislativo, Jurídico, Executivo, e agora todos eles tem rosto e expressões. Pode-se dizer que cada um tem na testa escrito o que é.
Sinceramente, vejo que duas alternativas me parecem mais racionais diante dos fatos atuais.
Em relação ao Congresso, deputados e senadores, diminuir, cortar o seu número pela metade, e tornar todos inelegíveis para o próximo mandato, mandá-los todos de volta para casa, para “repensar” suas atitudes e eleger novos representantes sem vícios e com muita vontade de trabalhar pelo Brasil e seus cidadãos, coisa que falta no nosso legislativo atual.

Então vamos mandá-los pra casa e eleger outros???

Isto sem falar na tão esperada reforma política, quando as votações deixarão de ser secretas? Quando eles passarão a trabalhar e a comparecer no plenário? Quando as despesas de cada parlamentar estará disponível na internet para serem fiscalizados?quando haverá reforma no quadro de funcionários do congresso? Se já fomos inforamdos do absurdo numero de diretores, que se dirá então de outras funções?

Sinceramente uma idéia maluca que me ocorre neste momento é que com a Internet a nossa disposição, o Executivo podia colocar em votação os projetos pela internet e cada um munido de seu título de eleitor votaria se a favor ou contra, seria mais rápido e eficiente e sem custos e com certeza seria impraticável o uso de lobistas para "fazer' a cabeça de cada eleitor, sem falar claro que a votação seria facultativa e não obrigatória, mas devidamente legalizada com o uso do título de eleitor acompanhado do uso de uma senha, claro!

Bom é isso? Espero que alguém leia e que contribua com mais idéias "revolucionárias", originais e possíveis!!!

Abraços

Exibições: 160

Responder esta

Respostas a este tópico

Moça dourada,

O sol está te fazendo mal?
16 computas por 100 habitantes, sendo esses 16 em posse de corporações e classe média com ideias brilhantes como tu.
O bagrinho tecla com o tubarão fungando no cangote: "Vê lá o que tá apertando, mané".
Big Brother é aqui? Todo poder aos shoppings?!
Essa doeu até aqui embaixo, senhora.
Afe...!
Assino embaixo do seu Zé, democracia não se faz assim não.
Fechamento de qualquer Congresso é trauma mortal. Não tem volta a não volta senão à custa de vidas, vidas jovens, valentes, espontâneas. Chega do velho filme de terror.
Lênin tomou coça atrás de coça, mas não fechou a Duma.
Algum canal de expressão popular, mesmo dissonante, que afaste os camisas pardas loucos pra fechar, bater e arrebentar.
O fechamento do Congresso aqui, no Chile ou no Paraguai ou em qualquer lugar significou banho de sangue e dor inimaginável a quem vive pelas praias. É choro nas esquinas, nos ônibus, no banheiro escondido, porque até o choro foi proibido.
Leia a história, antes que algum aventureiro lhe diga que ditadura é solução.
Sem agressividade, sem ressentimento. Apenas tristemente.
Acho que o fato de eu usar meu nome, e dizer onde realmente moro, não quer dizer que eu nasci em Floripa, apenas que não devo nada a ninguém e nem sou uma celebridade que precise se esconder atrás de nickname, apelidos, e novamente, leia o texto na integra, e a minha resposta anterior.

e como disse o título foi só um jeito de chamar a atenção para a discussão de uma reforma política, embora eu não goste de reforma, acho que o que está irreversivelmente deteriorada, pede medidas novas, novas, porém éticas.
Tá bom, moça,

Nada de brigaiada, que tu ganha 3 salários e com Zé-3 dá pra equilibrar: 3 foras 3 = zero.
Cristovam Buarque... Tristeza, por favor vá embora...
Zé não briga com ladies, especialmente ladies fiu-fiu!
Tamos aí.
olha Zé da china, vc podia ler todo o texto, certo?
e comentar todos os

Mas te respondendo, não não sou uma moça dourada, o sol não me faz mal, só me faz bem.

16 comp. para cada 100 habit, vou conferir estas estatísticas tá ai uma coisa que eu não tinha pensando ao ter a idéia maluca, como negritei

É eu tenho idéias brilhantes sim , minha mãe iria concordar com vc ...hehehehehe.... mas não sou classe média, meu salário atual, não alcança 3 salários minimos.

Francamente,ainda acho que deviamos mandá-los para casa sim, tirar pelo voto, simplesmente não reeelegendo e voando em candidatos cujo perfil seja digamos de políticos virgens, sem um passado no legislativo.

Note bem que o título do tópico termina com interrogação e o título foi apenas uma idéia para chamar a atenção e se conversar a respeito do nosso congresso que cá entre nós está mais para quadrilha do que congresso.
Nessa horas só apelando para o além: Ai, Jesus!!!!
Garaio! Você pensou bem no que são essas sugestões revolucionárias,originais e possíveis? Um abraço,Sérgio.
O mundo político move-se pelo interesse, e não pela tese. Assim, vale a origem de uma proposta, mas não seu conteúdo. No entanto, eliminar fóruns, como Câmara e Senado, não melhoria o nível de debate social e criação de regras civilizadas de convivência. Fiscalizá-los e impor nova cultura, sim, embora isso seja coisa para meus netos!
Acho que uma solução bem menos radical seria apenas aprovar um projeto em que, se o número de votos nulos e brancos ultrapassar 50%, inicia-se a eleição com novos candidatos, não se aceitando os que já participaram da anterior.

Hoje, somos obrigados a escolher quem nos impões os partidos e coligações. Ou seja, temos de optar pelo menos pior, não pelo melhor.

Acho que, se dessemos a oportunidade ao povo de poder rejeitar os candidatos na sua totalidade, ai sim teriamos como escolher...............................
Putz, moça, tá vendo o que tu foi arrumar? Ovo da serpente em plena sexta-feira santa...
Vou lá ver se tem kalashnikov em promoção na 25, ou chamar a dddrin.
Fui fui fui, sem fiu fiu.
Putz Zé,depois da ditabranda veio a democratura,rsrsrs. Fui tambem!

RSS

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço