Aqui o termo Geopolítica há muito tempo é usado tanto na mídia, quanto nas redes sociais, (que também é mídia), e principalmente nos bastidores políticos capixaba, como adjetivo para a manipulação da ação política, e contrariando Kjellén, aqui a geopolítica é sim entendida como fonte de poder para um, conseguido graças à manipulação de um grupo, grupo esse que, normalmente atinge seus objetivos por estarem infiltrados nos diversos partidos políticos deste estado, fazendo disso suas melhores ferramentas para tal.
O termo "Geopolítica" foi criado pelo cientista político sueco Rudolf Kjellén, no início do século XX, inspirado pela obra de Friedrich Ratzel, Politische Geographie (Geografia Política), de 1897.
Quando o sueco Rudolf Kjellén, ainda no início do século XX criou o termo geopolítica, certamente não poderia imaginar que, cem anos depois, sua “criação” fosse banalizada e deturpada de forma tamanha aqui por estas bandas deste Brasil de meu Deus. Aqui no ES a melhor definição para geopolítica é aquela que vai de encontro aos interesses de uma determinada minoria.
Tags:
Exibições: 252
Muito revelador este tópico meu nobre conterrâneo Dagmar Olindo Vulpi. vou copiar e colar aqui um trecho de um artigo que escrevi em meu Blog:http://isaiasribeirojs.zip.net/ com o titulo;
Infelizmente alguns políticos, visando apenas seus interesses pessoais ou de grupos, não deram importância a projetos e iniciativas de interesse público em detrimento de uma população trabalhadora e honesta, que espera e anseia que seus governantes apenas cumpram suas promessas com dignidade e respeito.
E achando que a população não tem a capacidade de visão do que se passa ao seu redor, teimam em mostrar uma realidade distorcida para a população, tentando com isso, se perpetuar no poder, independentemente de siglas, se contentando apenas em atender seus interesses pessoais e acabam se direcionado para caminhos que não são aqueles que a população espera.
Muito embora exista por parte de grupos, o interesse geopolítico (leia-se acordo de cúpula entre partidos com mapeamento de espaço nas principais cidades) em se manter no poder, utilizando estratégias e artes de guerra em situações maquiavélicas no sentido de se alcançar as vitórias em disputas complicadas em que os meios justificam os fins.
© 2022 Criado por Luis Nassif.
Ativado por