Em nota enviada na noite de terça-feira (madrugada na África do Sul), a Rede Globo confirmou o teor de reportagem publicada pela manhã, na qual o UOL Esporte mostrou que o motivo da discussão de Dunga com o jornalista Alex Escobar, no domingo, foi o veto do técnico a entrevistas com jogadores da seleção, combinadas previamente.
Com cerca de 300 profissionais no país, dona dos direitos de transmissão da Copa para o Brasil, a emissora está sendo tratada a pão e água, como os demais veículos de mídia, na cobertura da seleção brasileira. Em outras Copas, com outros treinadores, a Globo conseguia entrevistas e imagens exclusivas, entrava no ônibus dos jogadores, levava atletas para os seus estúdios, entre outros feitos.

Pelo menos duas reuniões da cúpula da Globo com dirigentes da CBF já ocorreram na África do Sul para discutir aspectos do trabalho. Mais alta autoridade do jornalismo global, incluindo a área de esportes, Carlos Henrique Schroder está acompanhando a Copa de perto, daqui da África do Sul.O fato de a emissora pagar à Fifa pelo direito de fazer entrevistas pós-jogo não garante a ela a entrevista propriamente dita – os jogadores precisam ser autorizados a falar. Foi exatamente o que não ocorreu depois da partida de domingo, com a Costa do Marfim, desencadeando nova crise no relacionamento entre a Globo e o técnico da seleção

DUNGA ESTÁ FORA APÓS COPA, DIZ JUCA

"É barbada que Dunga não será mais técnico da CBF a partir do momento em que a Copa do Mundo terminar para a Seleção Brasileira, mesmo que seja no dia 11 de julho e com o time hexacampeão

Exibições: 62

Responder esta

Respostas a este tópico

Depois do "CALA BOCA GALVÃO" e do "CALA BOCA TADEU SCHMIDT", um novo tópico de críticas à maior emissora de TV do país está se espalhando pelo Twitter, o #diaSEMGlobo. Em cinco minutos, foram 314 novas mensagens fazendo campanha para que na próxima sexta-feira, dia 25, o jogo entre Brasil x Portugal seja assistido em outra emissora.
Veja alguns comentários interessantes sobre o assunto:

diasemglobo - "Com um retweet e um controle remoto você pode fazer a diferença! Dia sem Globo. Sexta dia 25.06 em todas as TVs do Brasil"

diasemglobo - Cale a boca de quem você sempre quis. Dia 25/06 Sexta-Feira, Participe do #DiaSEMGlobo. Chame os amigos e CALA BOCA TADEU SCHMIDT

luciouberdan - RT @DiaSemGIobo: A vingança é sua, a vingança é nossa, é de quem quiser, quem vier! Nosso sonho de liberdade já começou! #DiaSemGlobo

comediadaliga - Não vou participar do #diasemglobo pq ouvir os comentários do Neto na Band não dá.

ivanviragine - por mais que eu ache que tenha coisa muito mais importante pro pessoal se preocupar e manifestar, esse #diasemglobo é uma boa!

gilbermachado - a idéia do #DiaSemGlobo é bem pretenciosa, mas é um começo da mudança no relacionamento entre Audiência X Emissoras de TV

ronanwittee - Na falta do que fazer, mídia tenta tumultuar ambiente da seleção #DiaSemGlobo

Entre no Twitter e veja os comentários sobre a campanha.
"luciouberdan - RT @DiaSemGIobo: A vingança é sua, a vingança é nossa, é de quem quiser, quem vier! Nosso sonho de liberdade já começou! #DiaSemGlobo"

Essa é a melhor.

Estamos em um momento no Brasil de "desconcentração" de renda. Isso é fato> O bolo esta sendo dividido de forma mais "igualitária".

ahahahah

Poxa gente, que custava a globo fazer um "repasse" dos milhões que ela vai ganhar com a copa para o Dunga? estamos em outro momento, onde o empregador tem, seja por disposição própria ou por intervenção cívica, dividir "os lucros" com quem faz o trabalho pesado.

Globo!!!??? corta do ricardo teixeira 30% e repasse para o Dunga!!! Vocês vão ver, fazendo isso, a globo até voltará no mesmo avião que a seleção, junto com a taça, afinal, capitalismo é capitalismo, fazendo o seu trabalho direitinho, todos tem direito de um "perhaps" a mais no seu orçamento.

Golosa essa globo! tudo pra ela, só pra ela?

P.s.: Não que eu ache que esse "detalhe" seja o objetivo de Dunga, mas o respeito anexado a um milhão de verdinhas (que iriam para o ricardo teixeira) faz uma diferença espetacular.
Da-lhe Dunga estamos com voce nesta luta contra os poderosos da Globo ganhe a copa ou não.
Confirmou depois que todo mundo ja sabe? Haja saco mesmo!

(Quem eh Juca? Ninguem mais esta vendo que a afirmacao dele eh a respeito de cuidar do emprego proprio e que ela nao tem a ver com Dunga?!)
Maria Dirce amiga,

Dunga deu uma coletiva, AO VIVO, agora. Foi FANTÁSTICO. A globo NÃO TRASMITIU., embora estivesse com "jornalismo" (jornal hoje) no ar (mudei de canal só para checar!) ;)

No JOGO BRASIL x PORTUGAL DAREMOS O TROCO !!!! Assistirei com LUCIANO DO VALLE (BAND). Aliás, sua cobertura está dando um BANHO na Globo.

Bjs.

Dulce.
Dulce eu também assisti a entrevista e no final , assim como o Dunga, fiquei emocionada.
Vi ele pedindo desculpas ao povo brasileiro e dapois falando sobre o que o pai e a mão lhe tinha ensinado. A Globo não transmitiu porque ela nem entende tudo o que Dunga falou. Precisa ser integra e honesta para entender.
Marise querida,

Achei que Dunga foi GRANDE!!! Deu um BANHO.

O resto é MUITO PEQUENO.

Bjs.

Dulce.
Dulce para os que não assistiram a entrevista aqui está um pedaço. Para mim o mais importante
Beijos
Dunga pede desculpas a torcida e diz que quer apenas trabalhar

O técnico Dunga pediu desculpas pelo seu comportamento na entrevista após a vitória sobre a Costa do Marfim, no último domingo, pela segunda rodada da Copa do Mundo da África do Sul. O comandante da Seleção Brasileira disse nesta quinta-feira, véspera do encontro com Portugal, que só quer liberdade para poder fazer seu trabalho tranquilo.

Na ocasião, Dunga interrompeu a entrevista pós-jogo para discutir com o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo. Visivelmente nervoso, chegou a murmurar palavrões na sala de entrevistas do Estádio Soccer City. No mesmo dia, a emissora de televisão retrucou no programa Fantástico, dizendo que a postura não era apropriada para o cargo que Dunga ocupa.

Na véspera do jogo contra Portugal, com fala mansa, o treinador da Seleção disse: "vou falar uma única vez sobre esse assunto. Quero pedir desculpas ao torcedor brasileiro pela indevida forma como eu me comportei. Porque o torcedor que sempre tem me apoiado na Seleção Brasileira não tem nada a ver com os meus problemas pessoais. Ou com uma ou outra situação. E eu como brasileiro, como todo torcedor, só quero trabalhar. Só quero que me deixem trabalhar. Então eu peço desculpas ao torcedor brasileiro que não tem que saber de algumas coisas ou ouvir algum desabafo meu. Só tem que torcer pela Seleção Brasileira, ser feliz com o que a Seleção Brasileira faz. Só quero fazer o meu trabalho".

Ao final da entrevista, Dunga ainda falou em tom de desabafo quando perguntado sobre o seu sentimento diante do atual estado de saúde de seu pai, que sofre do Mal de Alzheimer. Ficou emocionado e por pouco não chegou às lágrimas.

"Quanto ao problema do meu pai, não é a primeira vez que ele está nesta situação desde que assumi a Seleção Brasileira. Para mim é só mais uma oportunidade de poder mostrar para o meu pai tudo o que ele me ensinou. Homem para ser homem tem que ter coerência, tem que ter dignidade, tem que ter transparência... E saber pedir desculpas quando erra", disse.

"Outra coisa é minha mãe, que talvez tenha me dado o maior exemplo. Ela me ensinou não largar nunca nada, levar até o final. Fizeram chacota de mim quando falei que ela é professora de história e a história já demonstrou que temos que ter amor ao país. E temos que ser patriotas. Por mais que não gostemos, temos que ser patriotas", completou.

Já classificado para as oitavas de final antecipadamente depois de vencer Coreia do Norte e Costa do Marfim, a Seleção Brasileira enfrenta Portugal nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Durban.

http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/noticias/0,,OI452030...
Vamos fazer um campanha fica Dunga e fora Globo.

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço