O Estadão fala sobre o grande artista.
http://tv.estadao.com.br/videos,VEJA-TRECHO-DO-DVD-TANGO-ARGENTINA,...

Ele é um grande homem por que é um grande músico ou um grande músico porque é um grande homem? Acho que não podemos separar o homem e a obra. Claro que há muitas divergências sobre este assunto, mas pelo menos no caso de Daniel Barenboim, as duas qualidades estão, com certeza, interligadas.
Ele e o intelectual Edward Said criaram uma orquestra (a West-Easttern Divan Orchestra) com músicos judeus, palestinos, iranianos, sírios, jordanianos e egípcios, colocando a música como veículo para transcendência de conflitos.Isto é fantástico!

Exibições: 88

Responder esta

Respostas a este tópico

Bernadete,
Também acho fantástica a ideia da criação dessa orquestra, onde a música é fator integrador na solução de conflitos, contribuindo para engendrar a paz nesse mundo tão conturbado que vivemos.

Abraços.
É muito bom também, Laura, encontrarmos pessoas que veem o mundo como a gente. Acredito muito no poder da arte na solução de conflitos internos e externos.
Posso adicionar você aos meus contatos?
Abraços.
Bernadete,
Há quatro anos, o maestro Daniel Barenboim, concedeu entrevista à revista Veja, onde relata sua experiência à frente da orquestra que integra jovens músicos do Oriente Médio.
Para conferir, clique aqui.
Abraços.

RSS

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço