JE SUIS LUIS NASSIF - Justiça do Rio de Janeiro Condena o Jornalista Luis Nassif a Pagar R$ 50.000 ao Diretor de Jornalismo da Rede Gloebbels

"A justiça do Rio de Janeiro condenou o jornalista Luís Nassif a pagar R$ 50.000 (cinquenta mil reais) a Ali Kamel - ele é o diretor de jornalismo da rede Globo - que tem, como se demonstra fisicamente, com fatos, com estatísticas como as do Manchetômetro, a Globo faz um jornalismo parcial, dirigido, inclinado e utiliza uma concessão pública. O jornalismo da Globo é tão parcial e partidário quanto o do Charlie Hebdo."

JE SUIS LUIS NASSIF

A juíza Larissa Pinheiro Schueler baseou sua decisão no fato de Nassif haver afirmado que Ali Kamel é “manipulador” e faz “jornalismo de hipóteses”. Isso, segundo ela, extrapolaria o “direito à informação”.

Aplique esta mesma lógica não apenas para Nassif, mas para a mídia em geral. Não faz muito tempo, no âmbito da mesma Globo de Kamel, os nordestinos foram chamados de “bovinos” por Diogo Mainardi.

Se “manipulador” custa 50 mil reais, qual seria a indenização para “bovinos”? Ou, já que falamos de Mainardi, de “anta”, como ele tratava rotineiramente Lula em seus dias de colunista da Veja?

A Justiça deveria, em tese, ser igual para todos, mas é mais igual para alguns do que para outros.

Exibições: 265

Responder esta

Respostas a este tópico

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço