Neste Fórum, relatarei nossas lutas quotidianas,
O sofrimento dos pequenos, dos sobrecarregados.
Apontar os desafios, causados pela aceleração da destrutividade do capital.
São estas lutas que pode mudar o rumo da história, lutas reflexivas, organizadas,que geram nos pobres o discernimento e a consciência sobre seus sofrimentos , e que pode ser evitados.
A construção de nossas lutas se faz por meio da prática de uma cidadania radical.
Então somamos nossas energias críticas e criativas , diante daquilo que ainda não é, daquilo que ainda não conseguimos..
Vamos à luta!
Sempre!!
Tags:
Exibições: 864
Val,
o secretario é o prof. Francisco Pinheiro, mas quem manda mesmo é o governador, que desmanda toda cultura...
aliás é um governador bastante autoritário, nestes dias desfez, a coligação com o PT( achei até bom mesmo)
Oi Val,
foi bom, digo cansativo ( rsrs) mas foi dado o recado, isto é o que importa né..
se eu conseguir, vou colocar umas fotos.
pois é, fica dificil a gente tá criticando a quem nós confiamos, aqui a situação é parecida..
pena né..
mas assim é A DEMOCRACIA...
bom poder protestar,porisso não me filio a partidos.
mas como digo..
.. vamo que vamo...
Gostei Stella!
Também penso que a participação popular não combina com a filiação.
Vejo esta participação como complementar e fiscalizadora da atuação.
é verdade Gilberto.
compete a nós este papel de luta e fiscalizações e é nestes termos que temos caminhado, e conseguido algumas vitorias ou impedindo que a coisa sai apenas do gosto dos governantes..
abçs. ( bom te ver)digo te lê , rsrsrsr
Me fez lembrar o movimento pelas Diretas. Anterior a ele, houve um forte aumento dos movimentos populares, estes sim os verdadeiros padrinhos da campanha. Assistimos depois um rápido abraço, de partido por partido, à campanha, reivindicando o papel de liderança.
E sabemos que houve uma traição à ideia inicial, protelando por um pleito ainda, uma decisão que poderia ter acontecido sem a assim denominada "transição". A agregação de parte dos movimentos sociais aos partidos enfraqueceu e rachou sua organização. Ao menos, foi o que senti na época.
@Stella, bem abaixo: Stella, nao temos alternativa. O PT é como certos casamentos: ruim com ele, pior sem ele...
é verdade Gilberto,
a coptação de pessoas dos movimentos sociais, pelos partidos, gerou este enfraquecimento, e muitos vezes tb.. a criação de novos partidos.
daí a importância da não filiação a partidos , deixa-nos LIVRES.
a proposito, vi que não divulguei aqui no topico a vinda de RAQUEL ROLNIK, comentei com Analú mas não lembro onde,
pois bem; ela esteve aqui em fortaleza, fizemos passeatas e revindicações, por causa das remoções devido á copa de 2014.
este foi o cartaz.
vou colocar uma entrevista dela que saiu no jornal daqui( chato que é longa,)
mas... aí vai...
Val,
eu tenho sempre votado no PT e defendendo,e compreendendo...
muitas vezes esta defesa me custa caro, mas..vou defendendo.
Considerando as notícias veiculadas sobre o atentado contra a residência do Promotor de Justiça de Pedra Branca, João Filho,
Considerando ainda a referência incontestável da atuação deste membro do Ministério Público Estadual e de sua trajetória comprometida com a efetivação dos Direitos Humanas e lutas populares
A Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares/Ceará vem expor sua profunda preocupação com o ocorrido, pedindo a apuração dos fatos e a garantia de segurança e integridade do Promotor de Justiça João Filho.
O Estado brasileiro não possui mecanismos eficazes de proteção aos profissionais e servidores públicos que, em função de suas atividades, sofrem algum tipo de restrição, constrangimento, ameaça, agressão ou violência. Ações como a ocorrida devem ser repudiadas e prontamente apuradas suas responsabilidades.
O aperfeiçoamento da atuação do Ministério Público passa pela garantia da segurança do exercício de seus membros, principalmente nas comarcas do interior do estado e das cidades mais pobres.
Companheiro João Filho, a luta pela efetivação dos Direitos Humanos e por uma sociedade mais justa é realizada em diversas trincheiras, como neste importante Órgão Ministerial. Movimentos sociais, comunidades organizadas, militantes populares, grupos que têm seus direitos historicamente negados, profissionais e servidores públicos se encontram quando conjugam um objetivo comum.
Nossa aliança, de movimentos populares, militantes sociais, magistrados republicanos e democráticos, membros do Ministério Público promotores de justiça e advogados/as populares é imprescindível para superação das mazelas e desigualdades que ainda perduram na sociedade.
Até que ponto que a bandidagem organizada está chegando... Chantagens a juízes, ataques a procuradores... Estao certos da impunidade.
© 2022 Criado por Luis Nassif.
Ativado por