Neste Fórum, relatarei nossas lutas quotidianas,

O sofrimento dos pequenos, dos sobrecarregados.

Apontar  os desafios, causados pela aceleração  da destrutividade do capital.

São estas lutas que pode mudar o rumo da história,  lutas reflexivas, organizadas,que geram  nos pobres o discernimento e a consciência sobre seus sofrimentos , e que pode ser evitados.

A construção de nossas lutas se faz por meio da prática de uma cidadania radical.

Então somamos nossas energias críticas e criativas , diante daquilo que ainda não é, daquilo que ainda não conseguimos..

Vamos à  luta!

Sempre!!

Exibições: 864

Responder esta

Respostas a este tópico

São declarações como esta que me fazem acreditar que vale a pena continuar próxima da simplicidade. Imagino o quão feliz estava essa professora ao ser ouvida na sua experiência. Que bom Analú! Ela deve ter saído mais enriquecida ainda de "saberes" para disseminar pelo mundo.

Pretendo aprender com ela... Trocar o meu conhecimento "acadêmico" (mas que tem sua utilidade, esclarece coisas) e o conhecimento prático dela (que nao é só prático, ela tb já tem o seu percurso acadêmico). 

É por aí...É um "casamento" perfeito o "acadêmico" com o conhecimento prático. Tudo esta na sabedoria das doses. 

Casamento Perfeito..(gostei)

melhor ainda quando os dois  lutam juntos.. em pé de igualdade.

Espero que seja o caso, Stella. Fui orientadora dela, o que é um certo poder, mas agora nao sou mais, e tenho mais a receber dela que ela de mim. Nem sei se ela vai querer trabalhar junto comigo, isso por enquanto é apenas um desejo meu. 

Registrando aqui momentos do MST

na piscina do Palacio do Governo..Fortaleza/ Ce

aliás palácio do povo.. de todos nós..

em espera pra serem recebidos..

Sempre na luta!!

Toda luta tem seus momentos de refresco, ué, ninguém é de ferro... (rs, rs)

Stella,

O prédio é bonito, mas parece uma provocação em um estado onde o campo ainda sofre com a falta de água. Foi por um tempo mausoléu do Castelo Branco, não?

É um projeto de Sérgio Bernardes.

E que calor  Analú..fazia na segunda feira...só mesmo  uns pulinhos pra mode refrescar..

é sim Gilberto,é o mausoléu do Castelo Branco,

mas nada que impeça de uns bons desfrutes nossos.. né..

hoje o mst.. saiu do Palácio e está acampado no Incra...

bom, vou indo.. pois o tempo anda curto por demais..

depois volto..

bjs.

Neste sábado foi realizado nosso III Colóquio Teológico.

Uma de nossas palestrantes foi a Teologa Feminista Isabel Felix 

e a propósito de nosso Movimento  assim EXPRESSOU a Agencia de Noticias frei Tito ( ADITAL)

3º Colóquio Teológico ‘As Igrejas promovem a emancipação humana???
Movimento Formação Cristã Libertadora
Adital

Será realizado no sábado, 26 maio, no salão Paroquial Nossa Senhora das Dores (Otávio Bonfim), na Av. Bezerra de Meneses, Fortaleza, Ceará, o Colóquio Teológico ‘As Igrejas promovem a emancipação humana?’. Esse evento tem como dado singular o fato de ser organizado por um grupo de cristãos católicos preocupados pela Formação Cristã Libertadora.

Já é o terceiro a realizar-se em 2012. O primeiro foi sobre Jesus: "E vós, que dizeis quem sou?”. O tema do segundo Colóquio foi "Jesus pregou o reino, vieram as Igrejas”.

O Movimento por uma Formação Cristã Libertadora é uma expressão de um grupo predominante de leigos, inquietos por sua fé, pelo presente e pelo futuro da vivência comunitária da fé cristã. Pretende fazer uma reflexão, visando que cristãos inquietos e inseridos no mundo de hoje possam viver uma fé adulta.

Surge como uma expressão da Igreja ‘Povo de Deus’, em fidelidade ao espírito do Concílio Vaticano II e das Conferências Episcopais Latino-americanas que lhe deram continuidade, atendendo à necessidade de "dar razão de nossa fé”, a pessoas adultas e inseridas num mundo gradativa e parcialmente explicado pelas Ciências.

O cartaz de Colóquio apresenta grandes figuras de nossa época que mostraram (e mostram) os frutos de um compromisso ético prático com a vida e com as grandes causas; eles são Gandhi, Mandela, Ivone Gebara, Martin Luther King, Zilda Arns, Ir. Dorothy Stang, Dom Helder Camara e Dom Romero. Essas pessoas-signos marcam uma trilha, um roteiro para os cristãos inseridos em nosso mundo conflitante e, por isso, são também sinais para o Movimento de Formação Cristã Libertadora.

Organizar colóquios teológicos, sem ser uma instância oficial de qualquer igreja e sem ser faculdade de Teologia é um fato pouco comum; expressa a maturidade de cristã/ãos que levam a serio sua experiência de fé e desejam aprofundá-la.

Vale à pena participar nesse Colóquio e tentar conhecer sua caminhada.

MAR - MOVIMENTO ARTE E RESISTENCIA

MANIFESTAÇÃO DOS ARTISTAS PELA CULTURA DO CEARÁ
Dia: 02/07/12 - Nesta segunda-feira!
Local - Praça do Ferreira em frente a SecultCE!
Hora: 05h - preparativos (levar caneta piloto, cartaz, fita gomada, faixa)

Combinado para recepção dos funcionários e do secretário:
- Todos ficarão em fila.
- Em SILÊNCIO ABSOLUTO. 
- Aguardando os funcionários entrarem na Secult. 
- Quando a maioria dos funcionários entrar...
- Uma pessoa vai falar frases de um trecho da carta ( carta de repúdio ao descaso do GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARA COM ACULTURA)

e NÓS vamos repeti-la. 

SIMPLES, DIRETO E EFETIVO.

ARTISTAS E PÚBLICO, AMIGOS E SIMPATIZANTES DA CAUSA, SEJAM BEM -VINDOS!!!!

Oi Valquiria,

estou nos ajustes..rsrsr

Aqui, segue o link da petição pública para quem concorda e quer ajudar a causa!!! Aí estão nossas causas!!!

http://peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N26147

peticaopublica.com.br

ABAIXO-ASSINADO Classe artística do Ceará repudia descaso do Governo do Estado com a Cultura ...

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço