José Serra de 1964 a 1977 uma historia mal contada ou uma grande mentira contada.

Nascido em família de classe média baixa, é filho de imigrantes italianos que se instalaram na Mooca. Estudou engenharia civil na Universidade de São Paulo e ingressou no movimento estudantil nessa mesma época. Foi um dos fundadores da Ação Popular (AP) e, aos 21 anos, foi presidente da União Nacional dos Estudantes. Após o golpe militar de 1964, refugiou-se em embaixadas de outros países e viajou para a França, onde permaneceu até 1965. Retornou clandestinamente ao Brasil em 1965 e permaneceu por poucos meses no país. Radicou-se no Chile, participando de ações políticas para denunciar a repressão no Brasil junto de outros exilados e durante esse período fez mestrado em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Universidade do Chile. Durante o exílio conheceu sua esposa Mónica Serra, com quem tem dois filhos (Verônica e Luciano) nascidos no Chile. Permaneceu no Chile até o golpe militar de 1973, quando foi para os Estados Unidos, onde concluiu um segundo mestrado em 1976 na Universidade de Cornell, e ainda o doutorado em Economia na mesma instituição em 1977.

Vendo essa pequena Biografia de Zé Serra chego a conclusão que ele é um Gênio, conseguiu proezas que certamente outro ser humano não conseguiria com a facilidades, a não ser que tenha burlado muitas coisas:

(1º) Estudou Engenharia Civil na USP e foi exilado sem a conclusão, mesmo assim fez mestrado e doutorado no Chile sem precisar ter terminado uma faculdade.

(2º) Casou se com uma Chilena com sobrenome Allende, (Monica Allende) mais uma vez foi expulso de um País quando Militares chegou ao poder sobre a proteção americana isso em 1973.

(3º) Foi se refugiar logo nos Estados Unidos, País que vivia o ápice da guerra fria e um comunista jamais seria aceito em seu território, Serra além de conseguir ser aceito no EUA morou por diversos anos, onde fez o seu segundo Mestrado em 1976 na Universidade de Cornell, e ainda doutorado em Economia na mesma instituição em 1977, isso tudo sem ter concluído um curso superior, isso tudo sendo um foragido do Brasil e do Chile sendo nos dois Países expulsos como comunista.

Perguntas:

 

1ª) Como alguém pode cursar um mestrado sem ter concluído um Curso superior?

2ª) Como alguém pôde ter enganado duas universidades em países diferentes, entrando para fazer mestrado sem ter um diploma universitário?

3ª) Como alguém expulso de dois Países acusado de ser comunista militante pode gozar de liberdade nos EUA fraudar uma da mais famosa universidade americana e fazer Mestrado e Doutorado sem ter diploma universitário? Isso tudo casado com uma chilena com sobrenome Allende, sobrenome do Presidente deposto no Chile sobre as bênçãos americanas.

Exibições: 432

Responder esta

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço