Manifesto dos comentaristas do blog do Nassif a favor de Dilma: Por uma cultura de paz. Contra o ódio

A intolerância, o ódio, a mentira e a impostura como marcas registradas da campanha de Serra representam uma ameaça real à vida republicana, ao fortalecimento da democracia e ao cultivo da diversidade religiosa, étnica e cultural como uma das nossas maiores virtudes.

 

Nós, os comentaristas independentes do blog do Nassif, identificados com o programa de governo de Dilma Rousseff  e com a campanha honesta e ética que tem sido levada a cabo por este projeto que celebra e quer avançar em todas aquelas conquistas asseguradas pelo Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, entendemos que não podemos nos omitir neste momento.

 

Diante da ameaça que representaria um governo que, além de esconder sua pauta privatizante, quer usurpar de Lula e da candidata Dilma Rousseff, as conquistas e as transformações que ocorreram nestes últimos anos, entendemos que devemos denunciar o caráter de impostura assumido por Serra, na medida em que, nos debates, foge de discussão que compara os governos Lula e de FHC para, em seguida, afirmar que as conquistas do governo Lula seriam uma mera continuidade do governo tucano que ele se nega a comparar. Não quer comparar porque revelaria a agenda real que esconde a política da intolerância, e da privatização, da partilha do Brasil com seus aliados, como aconteceu no passado e como acontece em São Paulo.

 

O Brasil não precisa de um impostor como presidente. Não precisa de um homem que funda sua ação e sua campanha no ódio e na criação de uma central de boatos. O Brasil precisa de verdades emancipadoras do homem e não de práticas que o submetem à servidão moral.

 

O Brasil precisa seguir seu rumo em direção à igualdade de todos, à justiça social, à convivência pacífica das diferentes expressões culturais e religiosas, à eliminação da pobreza pelo incentivo à  ciência e à educação de qualidade, à soberania do nosso território, à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável, à superação da violência pela partilha de benefícios sociais que retiram o homem da miséria, à soberania econômica e política e a cultura da paz, todas elas políticas implementadas pelos governo Lula e reconhecidas mundialmente.

 

Deixo aqui este espaço para que os comentaristas do portal, identificados com o programa de governo de Dilma Rousseff à presidência da república, assinem este manifesto e acrescentem suas razões para esta adesão, as quais poderão ser, na medida do possível, incorporadas ao texto final.

 

PS. Esclarecemos que esta atitude é absolutamente independente de Luis Nassif, o qual sempre tem deixado aberto este espaço para quaisquer manifestações políticas, desde que informadas pela ética.

PS2. naturalmente que os comentaristas deverão ficar a vontade para subscrever mantendo a identidade assumida aqui na comunidade..

Exibições: 1499

Responder esta

Respostas a este tópico

luzete,
Acrescente meu nome aí.
Venho dizendo aos amigos, conhecidos e a qualquer um que fale sobre eleições que quero o meu voto inscrito entre aqueles que entenderam a importância de dar continuidade ao projeto de país iniciado por Lula, e que elegeram a primeira Presidenta do Brasil. Votarei em Dilma com convicção e alegria.

abraços
Henrique Marques Porto
Ora, sim, d'accord de parte de zezita, zouzou e Paulinho K. (se desmentir, vai levá um tiro de bazuca, sir Paul! Olha lá!!!!! Repita conosco, tovarich: Dilma lá!). E faça quaquá!

Um tempo pra plantar, outro pra colher. Delenda democristãos e boches catarinetas e leais skafs youngs que dão penna. E mais à frente (anotar na agenda, Paulinho K., delenda anjo gabriel chalita, arghhh...).

Arghhhh arghhh arghhh e vamulá!
Luzete, junto-me aos bons.
Concordo inteiramente com os termos de manifesto. Agora, proponho que se inclua uma parágrafo alertando a candidata e o PT para a necessidade de estarem atentos, no futuro, para que não se reproduzam condutas lamentáveis que tantos problemas têm criado a atual candidata e que evidencie ser fundamental que o PT avance na direção de transformar-se num partido autêntico da classe trabalhadora, que não dê margem a dúvidas sobre seu papel como hegemon do processo de desenvolvimento do país à luz dos interesses da maioria do povo brasileiro.
Muito bem conduzido seus argumentos. também assino
Assino embaixo, Luzete.
Luanda Figueiredo
Parabéns pelo manifesto, Luzete.
Assinado, com firma reconhecida em cartório!
Dilma presidente!
Heloisa Lima

13 razões para votar em Dilma
http://www.dilma13.com.br/noticias/entry/13-razoes-para-votar-em-di...

45 motivos para NÃO votar em Serra
http://45escandalosdejoseserra.blogspot.com/
é dilmalá
Concordo, subscrevo.
...................
O que está em jogo não é apenas a Presidência como também a preservação de valores éticos e morais (palavras desconhecidas pelo alto tucanato).
A discussão deveria girar em torno de propostas (o que o candidato elitista não tem) num nível que pudesse ser absorvido pelas famílias brasileiras (que foi profundamente desrespeitada pela baixaria tucana).
Assim, quem não tem nada a dizer, que permanece de BICO fechado e vá bater as asas em outro ninho.
Venho expressar meu apoio ao presente manifesto em prol não apenas à minha pessoa especificamente, mas principalmente à minha família e à toda família brasileira, que não merecem assistir a uma verdadeira aula de baixaria e pilantragem.
agradeço a comparença de todos e de todas e amanhã a gente continua buscando mais adesões ao nosso manifesto. e à nossa luta, porque é disto que se trata: defender nosso Brasil bonito e de todos que nele vivem.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço