MARCO MAIA INSTALA TRÊS CPIs. E NADA DA PRIVATARIA TUCANA!

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP) autorizou no dia 03/02 a instalação de três das cinco CPIs que poderão funcionar simultaneamente. tratarão de tráfico de pessoas; exploração sexual de menores; e do trabalho escravo.

Restam apenas duas CPIs passíveis de instalação neste ano. Com a costumeira prorrogação das CPIs, e o período eleitoral que paralisa o Congresso no segundo semestre, se a CPI da Privataria Tucana, requerida por Prtotógenes Queiroz e outros quase 200 parlamentares, poderá ficar para as calendas ou ser arquivada antes de nascer.

A mídia fez silêncio sobre as CPIs autorizadas. O Carnaval vem aí, para completar a alienação. Caso a CPI da Privataria não seja instalada nesta semana, nas próximas horas, o assunto estará morto. deve haver um acordão para esta "operação-abafa" com a participação do Governo Dilma e do PT. 

É preciso pressionarmos agora, hoje, o presidente da Câmara e demais deputados, para que a impunidade não vença mais uma vez. Depois não adiantará lamentarmos e fazermos discursos contra a corrupção...

Exibições: 1283

Responder esta

Respostas a este tópico

Antonio, vejo em quase todos os seus posts, assuntos realmente interessantes que devem sim, ser discutidos e voce deve cobrar de todos nós uma posição diante da situação apontada, pois o que está acontecendo neste espaço LN de uns tempos para cá, é um grande desinteresse pelos problemas mais importantes que afetam todo o país e seu povo e a Pirataria Tucana é sem sombra de dúvida o assunto mais importante dos últimos tempos e se nós internautas desistirmos de debate-lo e criiticá-lo como se deve, aí sim o Governo que construimos para combater a corrupção vai se acomodar e permitir que tudo caia no esquecimento como estão caindo as Operações policiais que descobriram o ninho da podridão política cuja participação no processo putrefato o próprio PT faz parte e quer manter tudo no esquecimento. Parece até um trabalho orquestrado para acabar com blogs que combatem a podridão como é o caso do "Protógenes contra a corrupção" que anda paralisado no cumprimento de sua única missão
Hermê, lambedor de botas é o puxa saco, bajulador que tudo faz para satisfazer tudo aquilo que lhe mantém no poder e não é preciso ler nada sobre o assunto com relação ao Marco Maia, basta acompanhar o seu desinteresse por tudo que propõe limpeza no Governo como as Operações policiais algemadas e agora essa que deveria ser o assunto do dia que é a Privataria Tucana recebida pelo Poder Legislativo e praticamente colocada em geladeira e se for esquecida, vai sim, pelo
Marco Maia, para a fritura, ou não?

Acabo de falar com o Gabinete do dep. Protógenes Queiróz, em Brasília (ele está no Rio de Janeiro). A informação que me deram seus assessores é de que o requerimento RCP - 8/2011, que pede a CPI da Privataria Tucana, está seguindo o trâmite normal, e pode ser a próxima a ser instalada. Tudo depende do presidente Marco Maia (PT-SP), como sabíamos. 

O presidenta não tem prazo para decidir, mas certamente levará em conta as pressões da opinião pública e demais forças envolvidas. Portanto, nosso papel (dos que desejam a apuração dos fatos denunciados) é escrever, ligar, mostrar pelas maneiras possíveis que esperamos uma decisão afirmativa do Presidenta da Câmara dos Deputados. 

Outros amigos em Brasília afirmam que a protelação é ruim, já que por estarmos em ano eleitoral a temperatura sobre naturalmente em Brasília. E não convém para alguns (vocês sabem que são muitos...) ver o Serra, sua filha Verônica, o Daniel Dantas, o Sérgio Ricardo e outros sendo interrogados pelo Protógenes, ao vivo e em cores...

Falei também com o chefe de Gabinete da querida amiga Luiza Erundina, Marcos, e pedi que ela me ligasse para comentar o assunto. 

Aqui alguns e-mails úteis, que constam no sítio da Câmara (www.camara.gov.br):

Marco Maia:

dep.marcomaia@camara.gov.br

No sítio há um formulário em "Fale com o Presidente", que também pode ser utlizado.

Protógenes Queiroz:

dep.delegadoprotogenes@camara.gov.br

Além destes, convém enviar e-mails para as Lideranças de todos os Partidos, bem como para os presidentes de cada Partido. Nem preciso dizer aos amigos que o tom deve ser respeitoso, manifestando confiança em que todos farão o correto, que é aprovar e apoiar a CPI. 

Bom trabalho, mesmo durante o Carnaval...é nos feriados que mora o perigo!

Bom, mas o que você está defendendo com isso? Que a gente nao a expresse? Participamos da escolha desse governo. Ninguém está arrependido disso, acho eu, porque a alternativa contrária seria catastrófica. Mas temos o direito de manifestar nossa insatisfaçao com o que está sendo feito (ou nao feito). 

Perfeito, Anarca.

Neste momento o Sarney não é o problema. Nem o Collor, nem o Maluf.

Eu quero o apoio desta canalha toda para, por razões maiores ou menores, investigarem a danosa Privataria dos anos FHC.

Nem eu, nem você, jogamos no time do Sarney, cujo nome foi chamado aqui por um troll. O Sarney foi cassado pela Globo, pelo Estadão, pela Folha. Ao que me consta o cidadão é o Presidente do Senado da República, ou estou enganado?

O querido amigo MARCO já dormiu com muita gente que ele teve que engolir. Como eu, como o Lula, como a Dilma...

Ah bom, lá isso é bem provável. 

Provar contra nós, só se cometermos um crime. Discutir o nosso País, ninguém pode impedir-nos. Se o Face pertence à CIA outras bobagens conspirativas, a mim pouco se me dá.

MARLI jamais cometeu ou cometerá qualquer ato que não seja a sua plena, aberta, democrática, expressão. Tá lá no artigo 5 da Constituição.

Aqui não há censura, o Nassif nos proporciona este espaço.

Vamos ao tema, por favor. Temos novidades!

MARCO, não me considero idiota, nem estou tendo chiliques, nem me prendo a este espaço frequentado por meia dúzia de pessoas que respeito demais. 

Pela sua lógica, devemos sentar-nos e esperar que a última geração dos "barões" da mídia desapareça. Eu, ao contrário, meu amigo, acho que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Quando havia uma ditadura no Brasil, éramos "meia-dúzia" a enfrentá-la. E ela caiu. 

Se você fizer idéia do que podem as idéias, de quanto vale o nosso pequeno gesto de bradar ao vento, você não diria que sou um idiota. Idiota era o Marx, era o Einstein, era Che Guevara, eram os Beatles na garagem...

As coisas mudam, o mundo se move, graças aos "idiotas". Eu pediria que você estudasse um pouco de História e respeitasse um pouco mais as pessoas que aqui exercem seu Direito de livre pensar e formular idéias. 

Grande abraço, companheiro!

Querem saber? Até agora não entendi o motivo para tanto sobressalto.

A legislatura começou no dia 7, as CPIs encaminhadas eram precedentes... se a CPI ''do Protógenes'', que é bastante chegado a um holofote, corresse perigo, ele já tinha subido nas tamancas. Não há sinal disso.

Que o assunto da privataria ''também envolve o PT''... é simplesmente risível.  

Olhe, nao envolverá principalmente o PT. Agora, que é provável (o que é diferente de certo, certo?) que chamusque um ou dois... Até por causa de ligaçoes posteriores com os esquemas envolvidos. Senao, por que, na Satiagraha, Paulo Lacerda foi afastado e Protógenes perseguido? Claro que nao será o foco principal, mas nao dá para dizer que a hipótese é "risível". 

Pois a coisa que mais me preocupa nesta CPI indispensável é, justamente, que seja a ''CPI do Protógenes''.

Bom, e daí? Você quer dizer com isso que é a favor da perseguiçao que ele sofreu? Os mil processos malucos por cumprir o dever dele, inclusive julgado por juiz inimigo? Nao me importa se ele é exibicionista, se nao é; o que acho é que a perseguiçao que ele sofreu mostra que ele ameaçava esquemas. 

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço