Gente, e a operação contra os delegados que participaram da Satiagraha? Vamos deixar por isso mesmo? É preciso um movimento contra isso! Seja pela Internet, seja indo às ruas. Onde ficou a palavra do presidente Lula, de que garantia de que a operação nao seria abafada e de que haveria resultados logo? Pura cortina de fumaça?

Exibições: 223

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá AnaLú.
Vou aguardar para ver se é cortina de fumaça.
Eu acho que não.
Muita água vai rolar sob a ponte ainda...
Abraços amiga!
Desculpe, Lacyr, postar isso aqui como se fosse resposta ao seu comentário, mas é que quis que estivesse logo na abertura do Tópico. Trata-se de um comentário que fiz para matéria relativa a isso no Blog do Nassif:
É, Nassif, adoraria ter certeza de que o governo não está envolvido em patranhas para beneficiar Daniel Dantas -- e, mais importante ainda, muita gente graúda por trás dele -- , mas há dúvidas que restam. Não consigo deixar de pensar que a divulgação desse segundo relatório está sendo bem estratégica. Afinal, a perseguição aos investigadores e ao juiz e o silêncio sobre os atos do denunciado constituíram-se em algo forte demais, que estava provocando resistência, manifestações, etc. que era melhor parar. Com a divulgação, joga-se algo para acalmar os blogues e a opinião pública. Ao mesmo tempo, é aprovado o negócio da BrOi e está em curso uma proposta de lei para permitir o repatriamento do dinheiro enviado ilegalmente para o exterior com anistia do fato e ainda redução de IR, ou seja, os grandes por trás do Dantas se safam. E será mesmo que o novo relatório inclui todas as provas válidas que o anterior continha? De 7000 páginas para 247 é uma senhora síntese! Será mesmo que o Ministério Público o devolveu apenas para esperar por mais aprofundamento das investigações, ou porque não quis ser cúmplice de um “enxugamento” das denúncias? Além disso, por que a Corregedoria da PF pediu uma investigação contra Protógenes por vazamento para a imprensa, quando a PF já sabia que o delegado que tinha vazado era outro? E por que o Lacerda continua afastado? E o Jobim, por que não é desautorizado pelo governo de que faz parte? Ou seja, em resumo: é melhor continuar de olho no caso.
Oi, JG
Você está lendo mais do que está escrito. Nao atribuí nada ao Nassif. Agora, acho que o título "Sem Interferências" é arriscado, pois isso nao está provado (nem que as houve, nem que nao houve)... Foi só a isso que respondi.
E, já respondendo logo ao seu outro comentário, quisera eu (como a torcida do Flamengo, mais a do Vasco, do Fluminense e do Botafogo, fora as dos times de outros Estados) saber os nomes dessas pessoas graúdas. Agora que as há... Está na cara, nao?
Particularmente, muita gente que usou os serviços do Dantas para Caixa 2, para enviar dinheiro para fora ilegalmente, para aplicar em fundos privativos de nao-brasileiros sem pagar IR, etc. O leque das probabilidades é amplo.
Anarquista Lúcida
Espanto por quê, JG? Pelo fato de ter feito uma ilação ERRADA do que eu disse? Se é que atribuí algo ao Nassif -- nao acho que tenha -- foi no sentido contrário ao que você interpretou, ou seja, pode-se no máximo entender que eu censurei ao Nassif por ter INOCENTADO o governo rápido demais. Na verdade nao fiz nem isso, apenas manifestei minhas dúvidas quanto ao "sem interferências" do título do tópico de blog dele. E se você soubesse quao feliz eu ficaria se pudesse acreditar nessa ausência de interferência!
Anarquista Lúcida
Quer saber, Arkx?
Estou entrando de fora, não tenho "rabo preso", não sou provocador nem sabotador, mas sinto-o um pouco estressado.
Já tivemos nossos debates e nunca o senti tão desgastado. Não vá, por favor, incorporar posições que você nunca endossou.
Bom humor acima de tudo e cacetada quando você julgar necessário, mas sem esterilizar.
Você diz: Por que somos fracos?
Agora: Por que somos superficiais?
Por que somos dispersivos?
Por que somos desinteressados de temas que não nos mobilizam?
O que vamos tentar reproduzir aqui? O blog do Nassif? É o nosso espelho mais-que-perfeito? E se nosso perfil for outro? E se grande parte da bancada aqui quer simplesmente trocar ídéias, sem tecnicismos jurídicos ou assuntos momentosos?
Poderia (desejaria) postar algo sobre o incêndio na favela de Campo Belo, o sexto ou sétimo em sequência. mais de 1000 desabrigados e 1 bebê de 6 meses morto carbonizado. Incêndio criminoso, como todos os outros em lotes encravados em regiões supervalorizadas. Não haverá passeatas nem gente botando nariz de palhaço diante das câmeras de TV. Morre gentalha que não vale um milionésimo de um Dantas ou Protógenes. Quem acha que vale a pena vai lá e comenta, quem acha mais importante outras coisas centra-se nas outras coisas. Vou me indignar com isso?
Mas chega de "bronca"! Chega de responsabilizar gente que quer acessar pra trocar idéias, impressões. Chega de lamentar os que foram, porque podiam ter ficado, porque tinham coisas mais importantes a fazer, porque não suportam ignorantes que não sabem aprofundar uma discussão, avançar uma solução.
Você se incomodou com JG? Mete a boca nele, Arkx, mas os outros não têm nada com isso. Não generalize, não imponha, não qualifique, não menospreze. Estamos aqui e somos o que somos.
Você acha o blog do Nassif o supra-sumo da produção do conhecimento? Pois vejo cada comentário lá... Sou mais nós, e não abro. Ao nosso modo bagunçado e briguento, consolidamos um canal de expressão, que pode, deve, ser aperfeiçoado ou "amaciado".
Mas o que vocês estão propondo é ordem unida.
Não entra nessa, Arkx. Não é do seu feitio.
Ei, Liu, que tal fazer o que você mesmo prega? Vocês quem, cara pálida? E deixe de botar regra para os outros. Assim como você pode querer só trocar idéias e impressões, e é seu direito, eu tb tenho o direito de lamentar a perda de contribuições de valor por causa de clima ruim aqui dentro, o Arkx tem direito de lamentar o que quer que seja que ele lamente, e coisas assim. Nao somos cópias uns dos outros. Viva e deixe viver, tá OK?
Outra vez, desculpe Lacyr, mas acho que a questao é importante e deve constar logo no início do Tópico. O Protógenes foi afastado da Delegacia em que atuava! Olhem a perseguição em ação! Nao estou querendo santificar ninguém, mas acho que nao podemos dar de ombros e deixar um funcionário público que tentou cumprir o seu dever, com isso atrapalhando os poderosos, ser crucificado.
Anarquista Lúcida
Protógenes acaba de ser indiciado.Parabéns a DD.Êle disse que podia e tá mostrando.Coisas do Brasil,uma pena ter que assistir um espetáculo dêsses.Um abraço,hoje tristonho,Sérgio.
Certo, Analú,
Foi tudo o eu quis sugerir.
Não estava pregando, odeio pregadores.
Mas você tem toda a razão: não somos cópias uns dos outros.
Ainda bem!
Somos "chegados", Arkx e eu, e espero que você também.
Abração, admiro o seu estilo. Mesmo mesmo.
Ok entao. Por mim estou sempre aberta aos diálogos de boa-vontade.
Um abraço
Anarquista Lúcida
Oi,eu estou acompanhando tudinho,pirirí e pororó.O importante é não aceitar provocações bôbas Ana Lú.Nós estamos aqui e vamos ficar.O jornalista que não sabe lêr (deixemos assim por enquanto) já foi meio desconstruído por você e pelo Arkx,e se voltar com ilações ferinas tentando colocar palavras onde elas não foram ditas,será de novo confrontado em suas contradições.A única ressalva que faço é a frase "o debate está interditado" do Arkx.Discordo Arkx,êle pode ser atrapalhado,desvirtuado,patrulhado e até avacalhado,mas como não há censura e o que fôr escrito saírá no box,êle não pode e não está interditado.Arkx,você sabe argumentar melhor que a maioria aqui,use a habilidade que você tem.Aliás você mandou bem nas respostas,é só não perder a paciência e o humor.Acho que foi isso que o Liu tentou alertar para vocês.Quanto ao tópico em si,não tenho nada a declarar de novo,pois o que penso vai na linha de vocês dois,e colocar algo seria redundante.O desenvolvimento de Satiagraha é lento,mas em algum momento os atores terão que finalizar a trama.Aí saberemos a quantas andam as fôrças que se dispõem/se opôem no governo Lula.Um abraço e estamos aqui e vamos ficar,ok?Sérgio.
Pois é, Sérgio, a gente tem é que ir dando nosso recado e seguindo adiante. Respondendo aos provocadores (ou nao provocadores, apenas pessoas que realmente interpretaram mal alguma coisa, nao quero partir do princípio de que as pessoas que criticam estao sempre de má fé...), mas nao se deixando intimidar.
Um abraço
AnaLú, a Anarquista Lúcida

RSS

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço