Vou contar a minha história bem resumida para terem uma idéia do que estou vendo acontecer  ... somos fabricantes de cercas de segurança, e, do jeito que anda a situação em geral da violência no Brasil, infelizmente só piora a cada dia, "eu, pessoalmente sou do pensamento que mais vale prevenir do que remediar" e não da linha do quanto pior melhor ... mas a verdade é que desde a fundação da empresa em 1997 nunca passamos por nenhuma crise financeira, simplesmente sempre vendemos nossos produtos sem muito esforço.   Nossos principais clientes são condomínios fechados horizontais e indústrias, acontece que , de uns 5 ou 6 meses para cá, estamos com muitos clientes inadimplentes, com os pagamentos atrasados, muitas desistências de negócios, então, comecei a achar a situação estranha ... conversando com amigos tambem empresários que possuem os mais diversos ramos, estamos descobrindo que a crise, a retração nas vendas está no comércio todo em geral.   A semana passada, um amigo que trabalhava a mais de 12 anos na Caterpillar, foi demitido, ocorre que no final do ano passado ele foi solicitado a fazer muitos cursos de aprimoramento pois tinha sido informado de que seria promovido, na época investiram muito nele com esses cursos até o mês de agosto e agora, alem dele estão demitindo aproximadamente 100 pessoas por dia.    Percebemos que o governo está perdendo o controle da situação, ficamos sabendo que a cada dia estão acontecendo mais e mais demissões, mais e mais inadimplência, inclusive nos bancos, mesmo abaixando os juros, com exceção de um ou outro setor, o comercio e a industria não está indo nada bem, embora quase não saia nada nos jornais e tvs, pelo contrário, vemos o ministro Mantega dizer que está tudo bem que a economia está reagindo e etc ... porém, percebemos claramente que não é isso que está acontecendo ... é justamente o contrário.    A cada dia a coisa piora.    E essa piora parece estar se acelerando e se espalhando para quase todos os setores da nossa economia.   Os logistas de um modo geral estão muito desanimados, estão esperando um dos piores natais dos ultimos anos, isso não é nada bom.   Agora eu lhes pergunto; será que estamos caminhando para uma situação parecida com a da Grécia ou Espanha ?  Será que seremos a "bola da vez" nesse panorama da crise financeira mundial ?  Ou alguém vê uma luz no tunel ?

Exibições: 166

Responder esta

Respostas a este tópico

Caro José Martins: De fato podemos, em toda America Latina, aplicar muito $. A questão hoje é a luta pela afirmação de um comercio local e veja a luta que isso tem gerado. Os donos do capital não tem nada de humanistas, tudo é negócios, com essa filosofia a questão progressista já é dificultada, imagine então, querer mais autonomia sem uma força militar de apoio. Veja no Oriente Médio, no final das contas é $, não salvar países de opressores. Todos os avanços que existem hoje no Brasil(e são minúsculos) Europa esta perdendo rapidamente. Os neoliberais não brincam em serviço. No caso de Ecuador foi muito interessante, é um exemplo do ocorrido no dito 3º Mundo. E os empréstimos absurdos via Banco Mundial e FMI, Veja em:http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/e-o-neoliberalismo-...

Abraço

Ô Federico, tudo bem ?

Realmente concordo com você, mas, será que não está na hora de tentarmos alçar vôos mais altos e mais ousados ?

Eu acho que temos que aproveitar o momento em que os norte americanos esqueceram-se um pouco de prejudicar a America Latina ... que estão ocupados invadindo e saqueando países distantes e criarmos alguns mecanismos que gerem lucro e empregos para nosso país, não podemos só vender matéria prima a preço de bananas ...  temos que ousar em turismo para atrair bilionários do mundo todo ... fazer com que eles venham gastar e perder dinheiro aqui.   Você viu o exemplo do Dubai ?

A propósito, assisti ao filme ...  impressionante !

Você já assistiu Zeitgeist ?  Vale a pena ... são 3 filmes.  Neste site, lá embaixo tem um link : http://www.portaldepiracicaba.com.br/         abraços !!

Discordo de você companheiro José Martins, se por um lado algo não vai bem neste país, por muitos outros lados tudo ascende e isso não sou eu quem diz, são os dados mostrados todos os instantes da vida brasileira, é óbvio que existe uma corrente muito poderosa no Brasil dos FHC, José Serra, os Maias, Magalhães, Sarneys e tantas outras potencias que desesperadas com a perda da jazida do dinheiro e patrimônio públicos, alardeiam alguns fatos que são todos eles ampliados pela desgraçada grande mídia existente que abre fogo contra qualquer governo que se posicione contra esse Sistema que se instalou ha quase meio século ou mais no Brasil, um país de alicerce forte, sustentado por seus próprios poderes e que, caso chegasse a uma situação como essa de sua previsão, o restante do mundo já estaria afundado.

Boa tarde Ariston !

Veja bem, se analisarmos bem, essa casta, está aqui prejudicando o país desde o tempo do império ...  O serra por exemplo, entre outros, fez aquele trambique da privatização da eletropaulo, conseguiu encobrir e arquivar a cpi e pelo que sei, hoje, essas hidroelétricas estão nas mãos da aes e o sócio majoritário da aes é ninguém menos do que o arnold schwarzenegger, que tem outros negócios de energia aqui no Brasil e que é amigo do serra, e que provavelmente esse careca sem vergonha tem alguma porcentagem e participação e ninguém fala nada ...  e ainda se corre o risco desse sujoeito ser eleito em São Paulo ... é lamentável ...  o que será que fazem com tanto dinheiro que surrupiam de nossa pátria ?   

RSS

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço