Vamos tentar montar um dossië com vídeos, MP3, fotos e outros documentos que celebrem o Dia Nacional do Samba.
Que tal um levantamento nacional sobre o samba, para comprovar que ele não é apenas do Rio e da Bahia? Os maranhenses poderiam enviar MP3 com seu samba rural, assim como os paulistas admiradores do Geraldo Filme. O Youtube deve ter filmes históricos de João da Bahiana e Tia Ciata. O samba de roda da Bahia é riquíssimo. Que tal, além de Batatinha e Riachão, encontrarem algo sobre os pais e avós musicais deles?
Uma alma caridosa poderia trazer a mais bela celebração do samba, a parceria do Gil e do Caetano no Tropicália 2. E os clássicos do sincopado, do samba de roda, do samba de terreiro.
Aceitam-se sugestões para a eleição dos maiores sambistas da história. E das maiores personalidades do samba.

Roteiro

1. Para incluir MP3, vá até MINHA PÁGINA. Lá tem um player que permite facilmente importar MP3. Depois de importar, copie o link, venha até o comentário, escreve o nome da música, depois marque o nome e clique naquela correntinha lá em cima. Ela permitirá colocar o link.
2. Se for foto, clique na moldurinha lá em cima.
3. Vídeo do Youtube? Ou coloque na área de vídeo e copie aqui o link. Ou copie o código embed do Youtube e coloque no seu comentário.

Exibições: 163

Responder esta

Respostas a este tópico

Canta Portela:


Paulinho da Viola e Clara Nunes
Falar de samba em terra de bamba é que nem enxugar gelo : Cartola, Clementina, Nelson Cavaquinho, Candeia, Guilherme de Brito, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, João Nogueira, Zeca Pagodinho, Aldir Blanc,Velhas e Novas Guardas de todas as Escolas, sambistas e cabrochas de todos os tempos vocês valem ouro, são nosso tesouro, orgulho de todos os brasileiros. Viva o Samba!
Viva o Samba!! E viva a seleção de vídeos da Cafu!!
Minha amiga, você simplesmente ARREBENTOU os tamborins... Uma Maravilha!!
Beijos.

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço