A iniciativa de abrir este tópico veio de uma conversa por email com várias pessoas. Estávamos discutindo o fato de certas postagens no blog-mãe favorecerem um clima não amigável às mulheres, por vezes até misógino, e como ele desanima as mulheres de postarem lá, por já saberem de antemão que terão de lidar com comentários desagradáveis, quando não ofensivos, como foi o caso do post Antidepressivo que acalma a mulher: o sêmen. Pensamos então em fazer uma espécie de "manifesto" a ser posto no Fora de Pautafalando em como aquele clima nos incomoda. Mas, para que isso não fique só atribuído a uma ou duas pessoas, combinamos que eu criaria primeiro um tópico aqui no Portal, onde várias pessoas pudessem se manifestar. A palavra está aberta.

Links para os dois topicos que provocaram nossa indignaçao: 

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/antidepressivo-que-acalma-...

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-semen-como-antidepressiv... 

Exibições: 7826

Responder esta

Respostas a este tópico

Mas eu não acho esses apelidos palavrões não. Eu só digo que não vejo, hoje em dia, uma associação clara e definida entre esses apelidos e quaisquer assuntos que não sejam relacionados a produção e distribuição econômica.

Então, pra mim, alguém se dizer de esquerda pode até significar que a pessoa, por ex., seja a favor de maior controle estatal dos meios de produção.

Mas não diz muito se é a favor ou não de descriminalização de drogas e de aborto. Se é a favor da abertura de um país à imigração ou não. Se é a favor de uma tática de redução de penas para reduzir superpopulação em cadeias. Se é a favor de boicotar o turismo a países que tenham pena de morte na legislação. Se é a favor de aplicar atos para evitar downloads na internet ou não.

Façamos uma lista de assuntos e colhamos as posições e também as "ideologias" que as pessoas julgam seguir. Não creio que haverá uma correlação forte.

Vamos pôr na lista de espera de discussões a abrir "O que é (e o que abrange) uma ideologia hoje?"...

Como eu não sei, inventei uma pra preencher o campo "preferência política" no facebook...

Por outro lado, no meu dia-a-dia e nas discussões por aqui (únicos blog/portal em que comento) tento deixar bem claras as minhas posições sobre cada tema de interesse, individual ou coletivo. 

AnaLú, amigas e amigos....

Primeiramente acho que cabe uma explicação aqui.  AnaLú foi a "escolhida" para assinar o post mas  tudo foi previamente decidido através dos comentários internos (via e-mail).  Infelizmente não há como postar com vários nomes.  Ao final, coube à AnaLú, dar "a cara para bater"....tarefa nada fácil em um mundo machista. Obrigada, AnaLú!!!  Pois é...nosso mundo continua machista...umas brincadeiras aqui....outras acolá...mas tudo pela "civilidade" do convívio "harmônico" entre homens e mulheres.  Não se trata de guerra dos sexos, alias, nunca se tratou......mas até isto é usado contra as mulheres.....uma forma de desmerecer nossas conquistas e lutas.

Sou uma participante ativa do LNO, blog que gosto muito e que considero um dos melhores da blogosfera.  Nestes últimos dias vimos, com horror, algumas colocações, principalmente com relação ao famigerado BBB(pé de pato, mangâlo três vezes) que, melhor seria, nem ter lido...Neste espaço civilizado, alguns comentários são verdadeiras odes ao machismo cavernoso.  A mim, fica claro uma coisa.....o que separa a mulher brasileira do apedrejamento é a hipocrisia e nada mais. O caminho é longo, ainda.

Como não participei muito desta discussão e como as meninas sempre estão procurando machistas para apedrejar, vou dar uma sobrevida a discussão:

Sabem porque o nome do filme é:

.

Onze homens e um segredo.

.

hummmmm...lá vem!!!!

Dê no filme Onze homens e um segredo, no final eles contam qual é o segredo.

Estes onze contaram o segredo de todos homens da terra: que eles sempre souberam que quem manda e sempre mandaram no mundo são as mulheres. E, que os machistas sempre lutaram para mudar isso,mas não conseguiram por falta de inteligência. Algo que as mulheres tem de sobra.kakakaka

Só você para ainda conseguir me fazer rir sobre esse assunto, viu? 

Marise....dizem, por aí, que  homem inteligente se chama boato!!! hehehehehe

Marise

Se vistes o filme "Casamento Grego", sabes bem. Os homens são a cabeça e as mulheres são o pescoço (que escolhem o lado para que a cabeça se movimenta!).

Simples. Agora só falta dizerem que é machismo.

Não vi o filme, mas não concordo com ele. Se a mulher fosse o pescoço,estas cabecinhas dos mocinhos não ficariam virando para ca e para lá ao ver as boazudas. A se eu fosse pescoço.........

Não, a resposta não está correta, pois onze mulheres e um segredo é algo impossível!

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço