O que é preciso para termos um verdadeiro Ministério da Educação?

Para juiz, faltou vontade do Inep para prorrogar inscrição do Sisu.

MEC antecipa resultado e divulga lista de aprovados no Sisu.

Professor conta histórias de fraudes e vexames em trabalhos acadêmicos.

MEC ignora decisão judicial e fecha inscrições do Sisu às 23h59 de quinta-feira conforme previsto.

Estas são algumas das manchetes das edições dos jornais.

Paralelo a isto vemos o segunte:

Países ricos fazem oferta de mão de obra para o Brasil.

Burocracia ainda é um dos principais entraves à pesquisa científica no País.

Coordenador de TI do MEC é exonerado

Infelizmente o que vemos são estas discussões no MEC. E a Educação Básica? A Educação Superior que deveriam estar no foco das dicussões atuais?

Nenhuma palavra.....

Exibições: 76

Responder esta

Respostas a este tópico

Termos pessoas comprometidas com a educação, e quando digo pessoas não é especificamente uma pessoa no cargo,porém a educação não ficar como joguete de interesses econômicos, de pessoas inescrupulosas , no entanto como sabemos, o presidente, o governador e o prefeito ficam refém de todo esse sistema. Sei que me estendi a pergunta, mas quando se fala de educação não dá para ficar apenas limitado um ministério.

Vestibular da UFMG tem 95% de desistência entre candidatos chamados na última hora.

O índice de abstenção na segunda etapa do Vestibular 2011 do Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi elevado, entre os candidatos que zeraram notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e foram chamados para as provas em cima da hora. De acordo com a universidade, 95% dos estudantes não compareceram aos locais de prova. Na noite de sábado, por meio de uma liminar, 3.326 candidatos ganharam novamente a chance de disputar uma vaga e foram avisados, a menos de 20 horas do início das provas. Desses convocados, 3.171 deveriam fazer provas neste domingo, mas 3.018 desistiram.

ISTO É RIDICULO, O BRASIL PRECISA MAIS. NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR. ESTAMOS ESPERANDO O QUE? INFELIZMENTE ESTA É UMA OPÇÃO NO SITE QUE NINGUÉM VÊ. É PRECISO O QUE MAIS PARA MOSTRAR QUE ESTE MINSITRO NÃO SABE NADA DE EDUCAÇÃO????????????

Caro Alexandre,

O que o fato de 3 mil candidatos q zeraram o Enem desistirem de prestar a segunda fase de um vestibular implica na falta de conhecimento do Haddad sobre educação? Vc sabe alguma coisa disso, aliás?

Quem seria o "candidato ideal" pra vc? O Chalita?

Pelamordasminhasbarbasbrancas...

Meu Caro,

De uma coisa pode ter certeza. Não tenho candidatos preferidos. Não concordo com o Sr. Chalita. O que quero é ação energica e urgente. A educação brasileira corre perigo. Voce conhece o PNE 2011-2020? Viu as propostas? Parece que não conhece, pois se conhecesse o minimo estaria concordando comigo.

Ex. Meta do PISA para 2020. 39 países já alcançram em 2009.

Ex. Meta do IDEB para 2020. A rede privada já atingiu em 2005.

É isso que voce quer para o Brasil? Eu não! E vou continura lutando e denunciando tudo isso, pois não tenho "rabo preso" partidário.

Desculpe, meu caro, non sequitur total.

Parece que vc desconhece não só as dimensões do Brasil e os problemas seculares da Educação Pública. Querer "ação enérgica e urgente" é apenas uma platitude sem nenhuma proposta concreta.

[]s

O ENEM é a maior prova do gênero no mundo: cerca de 4 milhões de candidatos.
4 milhões de candidatos presentes e espalhados por 1700 cidades.

Na verdade o que xiste é uma campanha orquestrada,pela mídia,pelas elites e oposição para  desmoralizar o Enem,desmoralizar o ministro é um dos passos para alcançar este objetivo.

Atacar pequenas falhas,possíveis de acontecer em qualquer processo desta monta é uma maneira simples de não querer ver a importância do Enem para as classes menos favorecidas.Até nos países desenvolvidos onde existem processos parecidos com o Enem,como França e EUA,existem problemas.

O que esta incomodando esses setores da sociedade é que com o Enem,que esta sendo aprimorado a duras penas,veio pra ficar e dar oportunidade a estudantes sem condições financeiras para fazer diversos exames pelo Brasil afora,os interesses econômicos que estão sendo contrariados com o Enem são enormes ,pena que pessoas bem intencionadas e interessadas com a melhoria da educação no Brasil,façam a divulgação  de tais preconceitos e interesses,são interesses políticos e econômicos que estão por trás das criticas ao Enem,onde houver falhas que elas sejam corrigidas,onde houver incompetência que ela seja banida,o que não é possível é a cada falha,mínima que seja,queiramos crucificar aqueles que se esforçam por uma educação melhor,justa e democratica para o nosso país.

Se a justiça,principalmente a do Ceará,por que será??continuar agindo assim,teremos alunos entrando na justiça por que não foram com a cara do fiscal de provas e se sentiu prejudicado.

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço