Por Marco Aurélio Dias
Enfim, Dilma Roussef assumiu a presidência da república.
O que esperar de uma mulher liderando um país complexo e grande como o Brasil?
O mesmo que esperaríamos de qualquer político que fosse eleito.
Em primeiro lugar, não acredito que o homem tenha mais capacidade do que a mulher para dirigir e liderar. Em segundo lugar, ninguém dirige nada sozinho. Toda liderança eficaz é uma cooperativa de esforços e entendimentos. Logo, Dilma não estará sozinha nas decisões. Em terceiro lugar, não acredito na suposta má intenção premeditada da direita ou da esquerda. Normalmente, um político quando erra, estava tentando acertar. Ou erra por apostar em convicções erradas. Ou erra porque não acompanhou a história. Mas não erra por má intenção. Podemos esperar, portanto, de Dilma Roussef a boa intenção.
O que mais podemos então esperar da presidente? Primeiramente, e antes de tudo, a boa intenção de erradicar a pobreza, desenvolver o país e melhorar a vida de todos os cidadãos, e isto é o que qualquer um de nós tentaria fazer se estivesse no comando do país. Portanto, podemos esperar o melhor.
Só nos resta desejar uma boa sorte a Dilma Roussef e aguardar que o universo conspire a favor do seu sucesso como conspirou a favor do sucesso do ex-presidente Lula durante os seus 8 anos de governo.
Leia também:
Governo lança nova carteira de identidade
Leia outras notícias no Jornal O Dias
Tags:
Exibições: 78
© 2022 Criado por Luis Nassif.
Ativado por