Como era de se esperar, a grande mídia está fazendo o lado dela e começa a trabalhar com fervor para levar o candidato preferencial dela ao segundo turno - evitando assim uma derrota humilhante não só do candidato, mas também da oposição na composição do Congresso Nacional.

Coincidentemente, o “escândalo da quebra do sigilo” só vingou agora, a praticamente um mês das eleições. Pergunta-se: isto poderá levar as eleições para o segundo turno? Resposta: assim, apenas com ilações irresponsáveis e levianas do candidato da oposição (com o suporte da mídia) contra a candidata do governo, não será possível. A não ser que, às vésperas das eleições, surjam testemunhas, gravações, montanhas de dinheiro, enfim, dados concretos que incriminem diretamente o partido do governo.  Mas como conhecemos o termo golpista da sigla “PIG”, então tudo é possível.

A se confirmar o enredo já fartamente dissecado pelos blogueiros progressistas, tudo leva a crer que, pela aparente calmaria do PIG nas últimas semanas, isto indica que o golpe já estava em marcha. Pois que, se houvessem denúncias atrás de denúncias, isto diluiria o fator impactante de um novo escândalo. E assim se desenhará o novo “escândalo do PT”:

1-    Uma revista de circulação nacional do PIG lançará bombasticamente uma reportagem de capa com algum “homem chave” da “máfia da quebra de sigilo” denunciando pessoas ligadas à candidata do governo;
2-    Jornais do PIG repercutirão a reportagem e lançarão novos factóides, dando nomes aos bois e com tiros resvalando na candidata, que será apresentada em fotografias em feições carrancudas;
3-    Noticiários da TV darão asas aos factóides e, sem critério ou apuro, mostrarão como “verdade factual” tudo aquilo que foi bolado pela reportagem irresponsável da revista;
4-    Por sua vez, o candidato da oposição, outrora sem discurso e sem propostas inovadoras para o Brasil, ressurgirá como a grande vítima de um complô maquiavélico. Os marqueteiros da sua campanha poderão relaxar um pouco, pois a pauta já está toda ela sendo desenhada pelo PIG.

Vamos aguardar. Porque serão necessários muitos fatos novos e bombásticos que venham a justificar, por exemplo, que um famoso noticiário de TV use praticamente 1/3 do seu tempo para tratar de um único assunto.

Exibições: 67

Responder esta

Respostas a este tópico

paschoal,
foi exatamente o que eu fiz hoje: ver o JN e examinar a repercussão do golpe.
de fato, acho que um terço do tempo foi dedicado à exploração ridícula do caso. entrevista joão,maria, pedro, paulo, josé, antõnio, todos com adesão às teses do pig.

ô meu deus... um "escândalo" armado há 1 ano... e a culpada é a dilma! e o serra dizendo: eles sabiam que a gente ia ganhar... então... fizeram esta quebra do sigilo fiscal da minha filha... ( ah... a sócia da irmã do DD, né?)

olha o conjunto de asnice é tamanha... a tentativa de montar um escândalo é tão inverossímil que dá até dó... isto apenas mostra a natureza golpista mesmo do serra, inagurada com pompa quando da invasão do escritório de roseana sarney... o cara é craque em vender baixaria e é excelente vendedor... a globo e a folha compram tudo dele!

bom... de qualquer modo, eu sempre me reporto ao meu medo. temo, porque sabemos que esta gente é perigosa. inventaram uma tapioca e quase derrubaram um ministro! tenhos outros temores. por isto, alertas sempre!
Prezados, estou aguardando isso, há tempos...Vão centrar o resto da campanha nesse dossiê e deve vir mais por aí! Também fiquei de olho no JN e achei muito estranho o tempo dado ao assunto e a forma como foi abordado. Não se pode dar trégua a essa gente! Há que pensar em uma reação séria e consequente para impedir o golpe!
Ele, o candidato e a mídia golpista estão completamente perdidos.
Fico triste de ver pessoas num jogo tão rasteiro, mas o que me alegra é certeza, que em 3 de outubro, DILMA PRESIDENTA!

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço