Tags:
Exibições: 732
'Já parei de estudar a algum tempo para criar os filhos e não passar essa obrigação para as empregadas domésticas que hoje além de lavar passar e cozinhar precisam educar nossos filhos'
E vc já pensou que muitas mulheres queriam o que vc pôde fazer, mas são o arrimo da casa?
O que é "educar" os filhos exatamente para vc?
Porque eu sempre trampei e muito, sou arrimo total da casa e criei meus filhos, e são do bem, sabia?
E, as outras mulheres que querem se realizar profissionalmente? Então mãe profissional não rola?
vc precisa criticar algo - já com argumentação falha- misturando outros assuntos?
Seu nível cultural - baixo - pouco me interessa, mas seu nível humano é que é a diferença :péssimo: machista, preconceituosa, um horror..
Ao que me cabe, apenas orgulho de diversos amigos elogiando a participação da minha filha e Da Lama dizendo: aus armès cytoeins, caboclinha neles....
Porque é isso, sangue ruim, se combate com sangue bom, ainda que tenha apenas 16...
Agradeça a seu Deus particular - aquele que manda os drogados para lugares "piores" depois da morte, porque VOCÊ pensa assim, eu agradeço meu deus que me due compaixão e entendimento do humano...
Respondendo ao Marco aqui, por falta de link debaixo do comentário dele.
Marco, essa história da boa escola pública de antigamente é mito. Nao porque nao fosse boa, era. Mas porque só era boa pelas circunstâncias de ser extremamente elitizada. Até os anos 60, só cerca de 50% da populaçao chegava à escola, e desses, cerca da metade repetia várias vezes a primeira série e acabava abandonando a escola.
A partir da quinta série, sexto ano de hoje, era pior que no vestibular de agora. No meu ano, a prova para o Instituto de Educaçao teve mais de 4000 candidatos, para 70 vagas, uma razao candidatos/vagas maior que a dos vestibulares de Medicina de hoje... Resultado, minha turma inteira -- eu disse INTEIRA, todas as 37 alunas da turma -- tinham sido primeiras alunas de classe até entao. E, das 37, só duas nao eram de classe média, uma delas com idade bem maior que a da turma, porque falsificou a idade para entrar.
Com aquelas crianças era possível fazer qualquer coisa, fazíamos análise sintática de Camoes, demonstrávamos teoremas, etc. A escola era ótima. Ótima, e excludente, assim nao vale...
Ana Lú
Não era só a escola pública que era excludente, a escola privada também o era. Eu estudei numa escola privada que a cada ano eram como que abduzidos uns dois ou três colegas, inclusive não se notava isto. Alguns que eram apaniguados dos padres ou que a família era muito rica ou muito importante eram conservados (filhos e netos de governadores, por enquanto que estavam no cargo), não sofriam a triagem, mas o resto sim.
Haviam colégios privados na época que aceitavam os alunos das escolas que os expulsavam ou os convidavam a sair. Quando cheguei no terceiro anos científico (como se chamava o segundo grau) só restava menos que 50% da turma original, em resumo, a exclusão era a regra.
Quanto a escola pública o que ocorre nos colégios militares hoje em dia é o que ocorria nos colégios públicos do passado, inclusive com exames e cursos preparatórios para o ingresso, aí falam as escolas militares por ter mais disciplina tem melhor qualidade, papo furado, eles tem seleção no ingresso, ou seja só entram alguns.
Ou seja, o teu colégio e tu eram as exceções! A regra era ninguém chegar ao fim do segundo grau.
Olha Marco, este negócio de no meu tempo era melhor é conversa de velho. Eu digo, no passado tudo era pior, a unica coisa que era melhor era eu mesmo, era mais bonito, mais cabeludo, mais tudo.
Agora, só uma coisa, vem sempre a Ana Lú dizendo que no segundo grau dela se demonstrava teoremas. ANA LÚ nem no científico que preparava para a engenharia se demonstravam teoremas, se decorava o Lema, olha o Bezerra que verás que não era assim.
Eu nao sei o que você chama de demonstrar teoremas. A gente nao inventava as demonstraçoes, se é isso que você chama de demonstrar. Mas a gente tinha que aprender o raciocínio todo da demonstraçao, todas as etapas. Nao era só saber o princípio que era provado, tínhamos que saber como se provava. Chamávamos isso de demonstrar o teorema, era assim que os professores chamavam. Só geometria euclidiana, claro. E isso se fazia na terceira ginasial, sétima série/oitavo ano de agora. Na quarta era álgebra.
Quanto a esse Bezerra, nao tenho a menor idéia de quem é. Eu estudava num livro do Ari Quintela, acho. Tinha um outro tb muito conhecido, mas acho que nao chamava Bezerra nao.
© 2022 Criado por Luis Nassif.
Ativado por