Prezados,
Esse é meu filho, J.R.Militão Júnior que está concluindo Ciencias Sociais na USP neste ano e, por ironia, ou motivação a curiosidade política e acadêmica tem dois trabalhos de pesquisas em andamento: "Transporte Público Urbano" e "Sistema Prisional" e que passou por um involuntário pré-pós-doutorado nas mãos do aparelho repressivo do estado.
Nós também aprendemos ao viver essa estranha a condição de pai/mãe de um preso político. O exercício de direitos de manifestação, de organização política e livre expressão que a nossa velha geração lutou precisa ser plenamente assegurada para essa nova geração política, conforme antevê e diz o Nassif.
Presos em protesto são transferidos para Tremembé
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,presos-em-protesto-sao-t...
Os quatro jovens, de 18 a 23 anos, foram detidos em flagrante por incitação ao crime, vandalismo, crime de dano e formação de quadrilha o que impedia a fixação de fiança pelo Delegado. Somente o Juiz poderia fazei-lo e a gente lá na ante-sala da Juiza, após uma rápida entrevista do pai advogado com a jovem e poderosa detentora do poder da concessão ou não... Somente deferida às 18:15hs e o Alvará de Soltura expedido às 19 hs, no último momento de uma sexta-feira.
Amigos do Sindicato dos Metalúrgicos de S.J. Campos e do MPL - Movimento do Passe Livre ficaram na porta da penitenciária de Tremembé, conversando, pedindo e segurando os quatro presos até a chegada do bendito Alvará que conseguimos enviar digitalizado.
Uma angústia paterna que vale a pena pois a repercussão perante a juventude está sendo magnífíca pois tem sido pedagógica: a conquista de direitos exige reivindicação, riscos e determinação. Eles precisam aprender que a luta por objetivos populares exige sacrifício pessoal e força! 14 de junho de 2013 | 10h 20