O repórter investigativo Amaury Ribeiro Júnior chega a notoriedade e todos podem se perguntar por que este jornalista um pouco desconhecido ao grande público chega a publicar um livro tão impactante, A Privataria Tucana?
Talvez a chave de tudo esteja num só parágrafo de uma entrevista do jornalista em que ele diz:
.
"-Então eu trabalhava no Globo naquela época e comecei a investigar. Retomei as investigações quando eu estava na IstoÉ e surgiu o caso do Banestado (suspeita de evasão de divisas para o exterior pelo Banco do Estado do Paraná). Na ocasião eu publiquei uma matéria e ele me processou. Pedi o direito de exceção da verdade e o juiz deu. Aí, muitos documentos que estavam na CPI do Banestado escondidos foram obrigados a serem entregues à minha defesa, o que facilitou o trabalho. "
Primeiro há o profissionalismo e a perseverança, durante dez anos de sua vida ele se debruça numa especialidade, o crime financeiro e continua apesar de todas as adversidades, segundo algo que não está sendo dado importância, ele pelo seu trabalho profissional, que lhe levou a um processo teve acesso a documentos que o judiciário mantém sobre sigilo, os documentos do Banestado, que segundo o mesmo jornalista lavaram mais de 33 bilhões.
Agora duas perguntas, uma para os colegas do Amaury e outra para o público em geral.
Primeira: Por que não adotar posturas profissionais como ele?
Segunda: Por que o judiciário que está com todas estas informações há mais de dez anos não processa ninguém? Será que estão esperando a prescrição dos crimes?
Tags:
Exibições: 1125
Corrigir Português dos outros é falta de educaçao. E pior ainda quando quem corrige manifesta incapacidade de compreensao do que está dito. Ou alguém está falando Latim aqui? O que se gasta é latim mesmo, forma consagrada de se referir a palavras, linguagem, exatamente nesse tipo de contextos (nao gastar latim à toa).
Prezado Marco
Concordo plenamente com voce no que diz respeito a safadeza dos empresários em geral, principalmente os grandes supermercadistas.
Aqui no Brasil basta sairmos as ruas para sermos levados a desonestidade, a própria legislação do pais praticamente nos "obriga" a tal.
É praticamente impossível seguir tudo à risca, nem mesmo a legislação de trânsito.
Gabriel, enquanto você raciocinar com categorias como "safadeza" nao vai entender nada dos processos que levam a essas situaçoes. Nao é uma questao de "moral pessoal".
Varios Deputados Federais que tentaram derrubar o DR Protogenes na CPI DA SATIAGRAHA, assinaram a CPI DA PRIVATARIA....eles vao querer pizza nesta tambem, temos que nos organizar e fazer barulho, pois eles vao defender os TUCANOS e a si proprio, pois tem muita gente grauda no ninho???? Temos que apoiar a Ministra Eliana Calmon, ela levantou as togas dos juizes e juizas corruptos e bandidos e eles tinham muito dinheiro debaixo delas, mais muito mesmos(foram presentes do PAPAI NOEL TUCANO PRIVATIZADOR). Temos mandar email para ela, dizendo que estamos com ela para o que der e vier???? Já que os Juizes e Desembargadores que ainda nao foi contaminado pela corrupçao estao devagar? Não podemos esquecer um dia sequer....dos Tucanos privatizadores e dos Bandidos de Toga. A casa do Ricardo Teixeira e do Joao Havelange tá caindo na na Justiça da Suiça/Inglaterra, como é privatizaçao a la tucana, vai envolver varias emissoras de TV, politicos tucanos e quem sabe mais alguns bandidos de toga brasileiro, e lá fora os JUIZES sao de verdades, nao dao HCs que nem chuchu e nem pega pau!!! lá é CADEIA. Que diga o Maluf???
Pleno acordo, Claudio!
Oi Franklin, vou dar uma sumidinha(viajar, quando possivel estarei nos bloks sujos.)....mas, creio que vi em alguns dos blogs, a copia do processo contra a Veronica Serra/Dantas, como tenho conta no Banco do Brasil, vou verificar com o meu advogado se o meu sigilo foi quebrado, apesar de correr em segredo de justiça(o que nao concordo, pois fomos roubados em nossos direitos, e deveriamos ser avisados no minimo pelo Banco do Brasil, o qual tambem deve ser processado), se foi, vou processa-la tambem, assim como os 60 milhoes de brasileiros devem fazer, pois eles estao com os bolsos cheios de dinheiro roubado dos cofres publicos. Temos que integrar de corpo e alma esta guerra que já começou, pelos guerreiros AMAURY e a ELIANA CALMON!!! Vamos camaradas, nao somos ovelhas e nem carneiro, lutar sempre e sempre!!!
Ariston,
Não quero desmerece-lo, pois sei que fostes um servidor impoluto e que tratou com probidade os bens público - queiramos que todos o tivesse como modelo. Mas o banco do brasil não é uma empresa estatal? Uma empresa "pública"? Ou apenas uma empresa administrada pelo governo? Será que é correto estas afirmações? Pense nisto.
Aproveito o ensejo para lhe desejar felicidades, paz e prosperidade em 2012.
Falou...
Mas Rogério,
No meu entender e pelo histórico do rapaz (escritor) as estorias contadas não passam de "calendas gregas" até porque "empresa pública" é piada né não?
E, falando sério, a transferência administrativa do governo para iniciativa privada foi ótimo para o país, Lula que o diga.
Falou...
© 2022 Criado por Luis Nassif.
Ativado por