Porque somente Amaury Ribeiro Júnior chegou a verdade (e com provas)!

O repórter investigativo Amaury Ribeiro Júnior chega a notoriedade e todos podem se perguntar por que este jornalista um pouco desconhecido ao grande público chega a publicar um livro tão impactante, A Privataria Tucana?

Talvez a chave de tudo esteja num só parágrafo de uma entrevista do jornalista em que ele diz:

.

"-Então eu trabalhava no Globo naquela época e comecei a investigar. Retomei as investigações quando eu estava na IstoÉ e surgiu o caso do Banestado (suspeita de evasão de divisas para o exterior pelo Banco do Estado do Paraná). Na ocasião eu publiquei uma matéria e ele me processou. Pedi o direito de exceção da verdade e o juiz deu. Aí, muitos documentos que estavam na CPI do Banestado escondidos foram obrigados a serem entregues à minha defesa, o que facilitou o trabalho. "

Primeiro há o profissionalismo e a perseverança, durante dez anos de sua vida ele se debruça numa especialidade, o crime financeiro e continua apesar de todas as adversidades, segundo algo que não está sendo dado importância, ele pelo seu trabalho profissional, que lhe levou a um processo teve acesso a documentos que o judiciário mantém sobre sigilo, os documentos do Banestado, que segundo o mesmo jornalista lavaram mais de 33 bilhões.

Agora duas perguntas, uma para os colegas do Amaury e outra para o público em geral.

Primeira: Por que não adotar posturas profissionais como ele?

Segunda: Por que o judiciário que está com todas estas informações há mais de dez anos não processa ninguém? Será que estão esperando a prescrição dos crimes?

Exibições: 1099

Responder esta

Respostas a este tópico

Nada tenho contra o BB ou qq outro banco, pois sei que sao capitalista e só  o dinheiro facil interessa!!! Mas se meu sigilo bancario foi colocado ao publico na internet ou a qq empresa(decidir), vou processar sim a todos!!! Quanto aos funcionarios da FENCE, do Itagiba, do Serragio, do PIG, da extrema-direita que estao tentando se infiltrar nos blogs sujos???? KKKKKKKKKKKKKKK vai tucano ai, assado ao molho pardo????

Ótimo! Esse vídeo já é o máximo sem isso, com isso entao tá melhor do que as paródias com o filme sobre Hitler.

Ótimo vídeo Marise!

RSS

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço