Precisa ser Pitonisa para prever uma Chapa com Marina Silva e Joaquim Barbosa?

Não sou adivinho, Pitonisa, mas essa previsão é muito fácil qualquer pessoa fazer e acertar.

Pelo andar da carruagem muito em Breve o Presidente do STF Joaquim Barbosa vai renunciar ao cargo que ocupa, jogará ao STF a culpa de está inocentando os Réus do Mensalão e sairá como herói aos olhos dos indignados.

Ao mesmo tempo Marina Silva, já estará com a sua Rede transformada em partido ou se filiará a outro partido e receberá o apoio financeiro dos maiores grupos econômico do Brasil, dos Fundamentalistas religiosos e dos ecologistas.

 Por outro lado à candidatura original de direita hora representada pelo Tucano Aécio Neves não decola e a elite brasileira tendo em vista a quantidade de escândalo que a grande mídia não consegue esconder tornando essa candidatura inviável.

Uma grande opção aparece, Joaquim Barbosa herói feito pela Mídia representando a Moralidade, o único ser humano com moral para reconduzir o País a essa moralidade e acabar com a corrupção, Junta com Marina Silva, cabocla da Amazônia, símbolo da ecologia e de com tradição na esquerda, evangélica etc. e transforma se em uma chapa com grandes chances de ser vitoriosa.

Não subestimem essa chapa, pois aqui teremos toda direita, junto com o poder econômico representado pelos apoiadores de Marina, o PIG, Ecologistas e o fundamentalismo religioso. Em um eventual segundo turnos pouquíssimos partidos ficariam do lado do atual Governo, ou alguém duvida que o PMDB e os partidos fisiologistas de plantão não aderiam a essa chapa? As maiorias deles já estariam com ela no primeiro turno.

Isso é uma grande possibilidade de acontecer, não se surpreendam com essa chapa, ela tem uma grande possibilidade de ser lançada na hora certa e no momento certo.

Exibições: 589

Responder esta

Respostas a este tópico

Bha, tchê, vai ser a união da loucura com a insanidade, estou providenciando meu passaporte europeu!

Acho que preciso fazer o mesmo!

POIS É....

NÃO SERÁ SURPRESA!

A classe média e o povão estão desejando novos salvadores da pátria. Os primeiros, quase todos, desejando a manutenção do status quo, nada de sustos. Desejam poder continuar gastando bilhões em suas viagens a Orlando e Nova York. Os segundos; a maioria, uma enormidade de analfabetos e semianalfabetos, já cansados do bolsa família; esperando por alguém que possa dar esperança por melhores dias, principalmente escolas decentes, saúde e segurança.

Só os bancos se agigantam!

A parte da classe média alocada à direita e à esquerda viveu e tem vivido, todos esses anos, praticamente de discursos, de clichês, de palavras de ordem, numa guerra midiática inócua, com tucanalhas para um lado e petralhas para outro.

Nenhuma proposta, projeto de nação, tem sido colocada em pauta. Não considero discursos, por mais bem intencionados que pareçam, suficientes para a construção de nosso país. É só observar a total indiferença, a falta de mobilização por um investimento que o Brasil necessita na educação básica.

Algumas andorinhas isoladas clamam, que sem educação não chegaremos a lugar nenhum. Porém, a indiferença é tamanha, que no agitado mundo das discussões acaloradas não há tempo para tal assunto, considerado de pouca importância.

Foi assim que todos esses anos se passaram e o ensino básico continuou no seu abandono. Estão como o Delfim, esperando que o bolo cresça. O bolo cresceu para as privatizações do ensino! Agora, ficamos esperando esperando a pujança do pré-sal. Talvez, agora, o bolo cresça para as multinacionais. 

O povo tem um péssimo nível de estudo e continuará sendo manipulado!

Novos salvadores surgirão! Que classe média!


PRECISAMOS DE UM PARTIDO MUITO DIFERENTE DE TODOS! ALGO CONCRETO!

Torna-se mais fácil construir uma casa nova, evitando as falhas da antiga que apresentou trincas na sua estrutura. Reparos, por melhores que sejam não oferecem a mesma credibilidade.

Faz algum tempo, no programa RODA VIVA, foi discutida a segurança. O tema principal foi o brusco aumento da criminalidade no Brasil e principalmente em São Paulo. Tudo girou em torno da polícia militar, polícia civil e presídios. Durante uma hora não se encontrou tempo para que se discutisse a origem de toda essa violência:

A injustiça social que impera em nosso país. A nossa classe média não consegue desvendar o caminho da maior prioridade que se chama EDUCAÇÃO.

Os partidos que chegam ao poder prometem mudar o Brasil, porém terminam adotando soluções paliativas, como o bolsa família. Faltam convicção, coragem e determinação para um salto de qualidade. Resolvem governar com e para o sistema financeiro e, agora, talvez, estão se dando conta, tardiamente, do grande erro cometido. Sinceramente, não sei se é um erro ou pura opção.

Votei no Lula sabendo que não se tratava, nem havia condições, de qualquer mudança mais radical. Votei na Dilma, no segundo turno, pois era a melhor opção. Mas estou totalmente insatisfeito com o tratamento dado à educação que, no Brasil, sofre de doença grave, portanto não pode continuar recebendo, apenas curativos. Toda nação está sendo corroída, principalmente, por essa doença.

SÓ VEJO UMA SOLUÇÃO PARA AS MAZELAS DESTE PAÍS:

UM PARTIDO NOVO, DIFERENTE EM TUDO, QUE DÊ ALTA PRIORIDADE À EDUCAÇÃO.

DISCUTIR UM PROJETO DESSE PARTIDO É A GRANDE LACUNA DENTRO DO NOSSO PAÍS. NADA DO PODER SÓ PELO PODER QUE É A NASCENTE DO PARTIDO SÓ PELO PARTIDO.

EXISTE, HOJE, UM PARTIDO QUE QUE LUTE PARA A APLICAÇÃO DE 15% DO PIB NA EDUCAÇÃO? CURATIVOS NÃO RESOLVEM! DIZEM LOGO: É MUITO, É UTÓPICO, O PAÍS VAI QUEBRAR ETC.ETC. DEVEMOS DISCUTIR AS FONTES DESSES RECURSOS!

E A DÍVIDA PÚBLICA?

O tópico MOVIMENTO POR UM PARTIDO foi publicado em março de 2012. O âmago desse tópico continua plenamente válido!

Pertenço ao conjunto daqueles que desejam ver o ideal, a atuação, de todos que almejam um mundo melhor sendo a popa dessa nau, onde se encontram a hélice que possibilita singrar por esse mar de injustiças e o leme que conduz esse PARTIDO (a nau).

Esse périplo, com destino ao porto dessa viagem, não necessariamente deve ter uma data rígida, mas é urgente. A tripulação dessa nau deve estar atenta à carta de navegação, para evitar um naufrágio ou encalhe. Essa carta é o estatuto com regras de navegação rígidas e claras, com instrumental participativo.

O comandante não poderá, ao seu bel-prazer, alterar essa rota sem o aval da tripulação.

Meia dúzia não poderá fazer uma nova carta ao povo brasileiro!

No destino desse porto estarão esperando, de braços abertos: a EDUCAÇÃO, logo na frente, clamando por 15% do PIB para que as crianças tenham escolas descentes, em tempo integral, com café da manhã, com almoço, com esporte, com janta e com transporte. A SAÚDE vem em seguida dizendo que apoia, integralmente, esse pleito; pois ela está ciente dos benefícios que terá com tantas crianças bem nutridas e com a certeza que os pais, também, menos estressados e melhor alimentados serão beneficiados, dispensando, inclusive o bolsa família que passa a ser um aporte a esse programa de salvação nacional.

O pequeno agricultor, com todo suporte da Embrapa, passando a ser o principal fornecedor dessas escolas, sentirá as grandes melhorias proporcionadas pela chegada dessa nau (PARTIDO). Tanto essa gente do campo como os marginalizados das cidades, acostumados aos efeitos devastadores das naus piratas ou assemelhadas, ficarão, por certo tempo, reticentes, descrentes, crendo ser, apenas, mais uma.

Como nesse longo périplo estão previstas tempestades; causadas por corruptos, por grandes traficantes, pelos lavadores de fortunas recebidas desses piratas e todos aqueles que vivem desse estado de coisas ou são coniventes ou, simplesmente, indiferentes; então, essa grande embarcação (O PARTIDO) deve ter projeto e estrutura para atravessar esse mar revolto.

A passividade facilita a atuação desses psicopatas. Já dizia Luter King: "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Ele, aqui, possivelmente, engloba os omissos!

Nessa nau todos estarão imbuídos pelo ideal do bem comum. A rigidez do projeto e montagem da sua estrutura não devem sofrer avarias de grande porte ao singrar mar com nuvens negras. O estatuto não permitirá desvios da rota traçada. Tudo deve ser elaborado de tal modo que não haja disputa de poder, só pelo poder; por mais ardilosa que seja. Outras naus existirão e possivelmente os tripulantes com ideais parecidos desejarão mudar de nau democraticamente, pacificamente, ou procurarão meios para adotar estrutura, montagem e estatuto dessas tripulações de modo semelhante. Os honestos, com certeza, notarão que não poderão continuar numa nau que, mesmo com disfarce, esteja sendo usada para a pilhagem. Muitos políticos, do baixo clero, descobrirão que se tornaram reféns do sistema.

Os tripulantes devem ter o conhecimento necessário; para não serem pegos de surpresa pelo discurso de eventuais corruptos, mafiosos e os lavadores de dinheiro proveniente dessa classe de psicopatas; pois há estudos que comprovam a existência dessa praga no meio da sociedade, numa percentagem de aproximadamente 3 a 5%. Eles passam a ter menos influência, quando as leis são devidamente aplicadas e começam a ser identificados. Essa percentagem faz parte de pesquisas internacionais, bem fundamentadas.

Num país de 190 milhões, esses 3% são 5.7 milhões atuando em todas as esferas da sociedade. Pense no efeito multiplicador, devido à enorme influência que esses bandidos exercem sobre aqueles menos informados. Eles, em geral, têm um nível de inteligência acima da média, são dissimulados e bastante ativos no meio em que convivem. Não medem esforços para alcançar o que desejam.

Só um partido, como descrito, chegando ao poder, poderá colocar limites a essa escória, onde se encontram os corruptos, os traficantes e aqueles que lavam todo esse dinheiro.

Essa gente convive melhor num ambiente de injustiça social. São contrários a um investimento maciço na educação. Eles e aqueles que são influenciados sempre irão dizer, procurar convencer, que investir 15% do PIB na EDUCAÇÃO é uma meta ambiciosa, porém inviável, que o país não tem recursos etc. Na verdade, em médio prazo, isso será prejudicial a todos esses mafiosos. Não interessa a eles um povo esclarecido.

Quem pode achar que pessoas com mentes sadias cometeriam: crimes tão horrendos como a corrupção deslavada, atividades mafiosas e a execrável lavagem de dinheiro? É tudo isso que denigre, embrutece, empobrece uma nação. Quando um país se torna rico através da espoliação de outros povos, pode-se identificar o perfil de seus dirigentes que não titubeiam em fomentar guerras, enganando e manipulando seus compatriotas mal informados.

O mesmo comportamento, ou similar, verifica-se, também, dentro do próprio país, quando tudo é feito para manter o status quo que privilegia grupos em detrimento de todo o povo, sonegando-lhe a educação, a saúde e tudo que represente bem estar social.

O psicopata, como já disse, é inteligente, é dissimulado, não sente culpa, é um mentiroso, é manipulador, está sempre à procura de estímulos, adora ser líder. Como exímio chantagista, consegue manter os políticos corruptos no bolso.

Esse partido deve prever, em seu estatuto: mandato único em todos os níveis; fim do alto clero que tudo pode, tudo decide; país unitário (seria o ideal); lei única; câmara única; deputados estaduais e vereadores só para fiscalização, recebendo, apenas, ajuda de custo; financiamento público exclusivo, evitando que os eleitos se tornem reféns do poder econômico; revezamento constante em todos os níveis desse partido, desde os menores núcleos à toda direção; não haverá coligações; fim da profissão “político”, o deputado estadual, o vereador continuarão sendo o torneiro, o professor, o médico, o taxista, o comerciante etc.etc.

Deputados estaduais e vereadores, como fiscais, devem ter todos os meios para denunciar os malfeitos; o número poderá triplicar para que haja revezamento.

Esse partido, até que essas mudanças não sejam alcançadas, levará ao povo essas mensagens de mudanças. Pouco a pouco irá conseguir a adesão da maioria de nossa população. Esse é o caminho para, pacificamente, transformar esse nosso Brasil.

Não será um partido tirado da manga de um ou meia dúzia de figurões. Será um partido criado e fiscalizado pelo povo para que não seja usurpado! É difícil, mas só assim teremos uma nação forte, em busca de justiça social.

Só que isso é uma heresia para muitos intelectuais e a maioria da classe média. Não estou falando só das centenas de milhares daqueles que se sujeitaram a verdadeiros vexames para conseguir um carimbo de visto, com a finalidade de passar o fim de ano em NEW YORK (fica mais bacana a pronúncia), pois isso exige renúncias.

A educação deve ser federalizada!

O Novo partido teria Marina Silva a frente junto com a direita conservadora, Fundamentalistas Religiosos, Banqueiros etc etc, to entendendo, tudo novo, moderno limpo e cristalino...

Lafaiete.

.

Acho a tua luta a luta mais importante que se pode fazer num país como o nosso, pois com educação a consciência política melhora, a economia e mais outras coisas que desejamos.

.

No ano passado me deparei em algo que me marcou em termos da ligação educação e progresso, o verdadeiro motivo do desenvolvimento alemão. Estava neste passeios por assuntos de educação e me impressionei com a preocupação que todos os reis e príncipes alemães tinham com a educação básica de bom nível já no século XVI.

.

No ducado de Pfalz-Zweibrücken o Duque Johann I von Pfalz-Zweibrücken em 1592, sob a influência do Calvinismo, instituiu a escolaridade obrigatória para toda a população, ele foi seguido posteriormente no ducado da Saxônia-Ghota (1642), Braunschweig-Wolfenbüttel (1647) e finalmente em 28 de Outubro 1717 o rei da Prússia, Friedrich Wilhelm I, cria o ensino obrigatório de 5 a 12 anos, proibindo o trabalho de crianças que não tivessem completado a formação inicial.

.

Além do ensino obrigatório havia uma preocupação permanente de expandir o ensino obrigatório e pela qualidade do mesmo, levando a qualquer soberano absolutista da confederação germânica a novas leis e novas formas de ensino.

.

É interessante que a nossa "elite" (quase desmaio de rir quando penso que existe uma elite brasileira), está atrasada mais ou menos 300 anos, pois o que os "déspotas" esclarecidos alemães faziam nos séculos XVI, XVII e XVIII, os cretinos embrutecidos não pensam nos dias de hoje.

.

O interessante é que as primeiras teorias modernas em educação, de Pestalozzi, foram introduzidas em países de língua alemã (Suíça alemã e Alemanha).

.

Inclusive comentei certa feita que uma Doutoranda em sua tese, fala que o início da educação pública obrigatória começa na Revolução Francesa em 1789 (72 anos após a Prússia!), citando Voltaire como um dos que inicia o processo. Esqueceu a educadora que Voltaire era contra a universalização do ensino.

.

Voltando ao assunto inicial, enquanto várias pessoas procuram achar a origem do desenvolvimento do povo alemão em teorias estapafúrdias, poucos se fixam no principal, na educação.

Rogério:

Eu não considero que a educação seja a panaceia  para todos os problemas de uma sociedade.

Se assim o fosse, o povo alemão, apesar de todas as humilhações que lhe foram impostas, não teria aceito a liderança nazista chefiada por um psicopata.

Mas, não há dúvida ser a prioridade que os governantes do nosso país, inclusive nos últimos doze anos, não conseguiram vislumbrar.

Infelizmente, as decisões de alguns em utilizar os métodos de governos anteriores para garantir uma maioria parlamentar está levando ao retrocesso. A crise não é só econômica!

Se a Dilma tivesse, também, aquele famoso estalo mental, quiçá ainda houvesse tempo para evitar que o poder retornasse a mãos retrógradas. 

 

Lafaiete, educação não é a panaceia universal, eu diria em termos matemáticos, não é uma condição necessária e suficiente, mas sim uma condição necessária, ou seja a educação por si só não resolve, porém sem educação não há solução.

Faz sentido o que vc diz. Só que não vejo em nenhum dos dois vocação para vice.

Eles vão dar um jeito nessa questão, mas já imaginou um Presidente com Joaquim Barbosa como vice? Taria frito, kkk

RSS

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço