Que o Brasil se espelhe em Minas Gerais depois do Choque de Gestão de Aécio Neves

Temos acompanhado nos últimos anos um festival de assistencialismo e programas sociais ineficientes, ministrados pelo governo, um governo que continua erguendo sua bandeira assistencialista por natureza.

O quadro da pobreza não irá mudar se oportunidades não forem criadas, se o cidadão sem recursos não conseguir formação profissional, um emprego que dê condições de viver sem ajuda governamental, e se seus filhos não tiverem acesso à educação de qualidade.

Desigualdade social já é um termo gasto e velho conhecido do povo brasileiro, mas ainda uma das maiores disparidades em nosso país e assunto que deve ser tratado de forma consistente e com visão pelo governo, o que não tem acontecido.

Temos um governo focado em propaganda assistencialista, porque foi o que o colocou no poder, mas tem mostrado que não é o suficiente, nem funciona. Continuamos com números absurdos de disparidade social, temos 20 milhões de habitantes vivendo em condições de extrema pobreza, a maior parte sem perspectiva de mudar seu quadro se continuarmos com um governo míope e incompetente.

E quando se fala em luta pela desigualdade não se pode esquecer do governo de Aécio Neves em Minas Gerais. O choque de gestão, além dos benefícios claros de melhorias burocráticas, trouxe um investimento em educação com objetivo de redução de desigualdade. Minas Gerais concentra a maior parte das escolas brasileiras que conseguem ofertar ensino de qualidade depois de Aécio, cenário que contrasta com um panorama preocupante de desigualdade educacional, desigualdade de oportunidades, de acesso à serviços básico de qualidade, e claro, de renda percebidos hoje no Brasil.

Somos o 8º país mais desigual do mundo, apesar do nosso tamanho econômico e posição de país em franco desenvolvimento. As disparidades sociais não são combatidas de forma apropriada, quase nada é feito para que aqueles que estão na miséria agora, tenham um futuro promissor e de independência financeira, estamos criando uma nação de dependentes de programas sociais, e este não é o caminho para mudarmos este quadro.

Exibições: 374

Responder esta

Respostas a este tópico

Troll profissional no Portal, que saco! 

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço