Marco Antônio Nogueira

SERJÃO ... PELA VOLTA DE UM GRANDE AMIGO AO BLOG

PELA VOLTA DE UM GRANDE

AMIGO AO BLOG

Nosso caro

SÉRJIO TRONCOSO,

Convocado pelo nosso

amigo GUNTER, abro este

POST, visando tão somente

trazer de volta ao nosso

convívio aqui no PORTAL

aquele que, ao longo desses

anos tem conquistado o

coração de tantos amigos.

SÉRGIO, quando alguém

conquista o coração de

seus amigos, ele perde

o direito de se afastar

deles. Quem conquista

a amizade de outros já

não mais é dono de si.

Medite sobre isso, e

volte correndo para

seus amigos.

Grande SÉRGIO, uma só

vez o vi pessoalmente,

aqui em Belo Horizonte,

por ocasião do SARAU

DE MINAS, quando em

poucas horas aprendi

a admirá-lo, e à sua

amada TOINHA.

Mais tarde nosso contato

prosseguiu através mensagens

neste BLOG. De repente, sem que

ninguém de nós entendesse,

você SUMIU.

Então, SERJÃO, não seja

"IRRESPONSÁVEL", volte

pra seus(suas) amigos(as).

Nosso mais

afetuoso

abraço,

Marco Antônio Nogueira

Exibições: 570

Responder esta

Respostas a este tópico

Ei papis, onde todo mundo viu Sergio magro?
Sei la Cabocla. Li em algum lugar por aqui mesmo. Sei lá se é verdade. Como eu precisava de algum motivo para chamá-lo de safado, usei isso dai.

Não é assim que se foi de Oliver Hardy para Stan Laurel...

Ele perdeu uns 15 quilos, acho, desde que o vimos no Senzala.

Muitos o viram na peça de teatro 12 homens e uma sentença, no final de março.

Mas Euripedes, se você ler o tópico-poema do Marco o que nele faz parecer briguinha? O que há de ranço em um convite? O que há de divisão nisso se a proposta é reincluir?

Eles se conheceram em BH, se interagem bem porque não demonstrar que alguém é querido?

Eu não teria capacidade para escrever como o Marco fez. Mas também gosto muito do Sérgio e acharia ótimo interagir com ele aqui, na medida em que ele estivesse disposto.

Apoio integralmente a ideia e por isso fiz o que pude, ajudei a divulgar, aqui e no facebook.

E já umas 3 ou 4 vezes escrevi pro Serjão no facebook dizendo como as pessoas sentem falta, como seria divertido e tal.

Se bem que a maioria aqui está no facebook também.

x-x-x-x-x-x

Isso de 18.000 mil pessoas me parece um pouco utópico. Aposto que 90% se cadastra, nunca entra em tópico algum e esquece o login depois. Quantos efetivamente lêem e comentam é outra coisa muito diferente.

GUNTER,

O que anda acontecendo

aqui irá servir para uma

boa lição.

Quando você sugeriu que

abríssemos um tópico pra

achamar o SERJÃO de volta,

abracei sua ideia e fui lá

postar.

Agora, então, vou lhe confessar

o quanto me preocupou a pouca

adesão que o chamamento teve.

Esperava que no mínimo os

amigos mais chegados a ele

viessem aqui se manifestar.

Poucos o fizeram, e mais ainda,

alguns pra chamar nosso gesto

de infantil, como que gritar

pela volta de um amigo fosse

falta de amadurecimento.

Esta gente acha confessar

amizade tem de ser ao

pé do ouvido. Uma amiga,

a quem admiro e quero

muito, e a quem agradeço,

chamou-se de "alma lírica".

Fez-me feliz ao dizer assim.

Mas, discordando dela

quanto a sentimento e

razão, prefiro inspirar-me

em Punta Cayasta,

de Soledad Pastorutti:

"Se soñar,

se cantar,

se gritar,

soy feliz!"

E é pra nossa caríssima

amiga SIMONE, que vai

esta canção com PASTORUTTI:

CORRIGENDA:

"... uma amiga

CHAMOU-ME de

alma lírica ..."

Você abraçou a ideia, Marco e eu agradeço, porque eu não teria a inspiração e verve que teve. Ficou muito bacana.

Só é uma pena que as pessoas procuram coisas negativas onde apenas há positivas, isso também é humano. Se é infantil abrir-se às coisas boas, sou infantil.

Minha outra ideia, a de ir a Santos fazer uma serenata fica de pé, mas só daqui uns meses. De repente no 18/janeiro...

Acho que não teve pouca adesão não. É que pouca gente frequenta/escreve por aqui mesmo. Não conheço muita gente, sou novato (cadastrei-me em set/2009, mas só comecei a frequentar o Portal em maio/2010, após uma pane no blog.) Não posso ser referência, mas vi muita gente passando. Valeu.

E não vou perder a oportunidade de divulgar um argentino (italiano de nascimento) também!

Caro

GUNTER,

Então você surgiu no BLOG

do antigo IG só em 2009?

Vou lhe dizer: nessa época

meu filho comentava comigo

que havia no BLOG um cara

culto e que escrevia muito

bem. Perguntei a ele quem

era (pois eu também havia

chegado recentemente no

BLOG) e ele me disse:

GUNTER.

Eh, amigo, hoje vemos você

comprovar o que meu filho

já naquele tempo dizia.

Abração,

Marco Nogueira

Acho que seu filho exagera um tanto, Marco. Mas agradeça a ele por mim, foi muito lisonjeiro.

Ou melhor, por que ele não volta a comentar no Portal/Blog? Se você voltou, se passou tanto tempo...

Grande abraço.

Não falei de ranço entre o Sérgio e o Marco nada não sô! Falei das discussões que houveram entre os participantes nos tres tópicos que surgiram em decorrência da saída do Serjão. O de Zé Via de Regra, o do Liu e esse daqui. Discussões essas, que nada tinham a ver com o assunto proposto e sim, estavam me parecendo rusguinhas particulares.
Complementando: O que eu disse do Sergio chamando-o de ex-gorducho, safado, que vive com o copo o latinha na mão, de óculos escuros e tal. foi irônico. Considero-me íntimo amigo dele, com direito a classificá-lo até de flamenguista.

É claro que não há ranço entre Sérgio e Marco, você não estava inferindo isso muito menos eu, ao contrário.

A confusão não surgiu aqui. O Marco escreveu (e eu ajudei a divulgar) um convite para o Serjão voltar a interagir conosco aqui (pois em outros lugares continua normal, mas aqui é mais divertido e prático, até pelas funcionalidades de msgs do Portal/ning)

Os tópicos do Liu surgiram porque ele quis fazê-los, é energia dele dispendida e não fica claro porque ele faz isso, mas não têm nada a ver com o que o Marco escreveu para o Sérgio e eu espalhei.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço