Não discuto, neste caso, se Serra é ou nao preparado para ser presidente, governador ou prefeito, contudo a ajuda que ele recebe da imprensa, que é nítida e fará dele sempre um "ótimo" qualquer coisa, mesmo nao sendo. Veja outro caso que ontem(10/11/08) foi mostrado no JN(jornal nacional); uma delegacia no interior de São Paulo é atacada, roubada, destruída totalmente pelos bandidos; resultado da reportagem: Os "BANDIDOS" estam irados porque a POLÍCIA tem atrapalhado seus negócios com drogas. Ora, ora como se os bandidos deveriam ficar felizes pela ação da policia?!!!Em qualquer lugar sério o reporte perguntaria se os bandidos deixaram de respeitar o local, onde teoricamente, estes mesmos deveriam temer ou deixaram de temer até própria polícia. Outro detalhe é que para proteger o Serra inventou-se a figura da policia militar da cidade tal, por exemplo: O caso da Eloá e Nayara dizia-se na TV, nos jornais e revistas: A policia militar "de" Santo André, pergunta: a policia militar é administrada pelo município de Santo André? Este caso, além de nao mostrarem responsáveis diretos, como por exemplo o Sec. de Seguranca do Estado, quase nao identificaram, também, a Cidade, olhem por favor o nome do Reporte e a respectiva cidade, Botucatu, interior de SP. A proteção a Serra já está sendo construída. Essa competência atribuída a ele é fraca e evasiva,pois político que nao sabe negociar está fadado ao erro e a crise. A imprensa tem dado uma ajuda a Serra de forma irresponsável. O Serra nao sabe negociar, é hábil para jogar a culpa nos outros, o caso da Greve da policia de Sao Paulo é um exemplo, até hoje nao se sabe se é o Serra, como governador, que é o responsável pela policia Civil ou os petistas que estavam com os grevistas. Com a ajuda da imprensa se venderá gato por lebre facilmente no Brasil. Aqui em baixo tá a reportagem para vocês analisarem.
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL857222-10406,0...

Exibições: 53

Responder esta

Respostas a este tópico

Luiz Carlos,

Concordo plenamente com você e ontem inclusive iniciei um tópico de discussão que fala justamente dessa relação "amigável" do Serra com a imprensa. A manchete do jornal valor de ontem (10/11) foi extremamente suspeita.

Segue o texto do tópico que postei ontem:

" Serra quer se mostrar como administrador competente que faz o estado funcionar"

O jornal Valor Econômico traz hoje em sua capa uma manchete dizendo que Serra investiu mais em São Paulo que o Lula com o PAC no Brasil todo.

Desconheço os números e não posso afirmar se é verdade ou mentira, mas a manchete mostra exatamente como serão as eleições em 2010.

Certamente essa manchete de hoje fará parte dos programas televisivos do Serra e pelo conteúdo da página A6 vemos que a coisa toda se parece muito com uma matéria comprada.

No lado direito da página o quadro possui o seguinte título: "Arrancada Paulista, crescem os investimentos no governo Serra."

Depois temos um quadro com os projetos e abaixo um texto enfatizando a capacidade de investimento do "estadista" Serra, dá uma alfinetada no Alckmin e faz uma defesa da retomada das privatizações como meio de levantar recursos.

Uma frase retirada do meio do texto diz o seguinte: " Serra quer se mostrar como administrador competente que faz o estado funcionar".

Enfim, muito estranho isso tudo que saiu no Valor. Se não foi uma matéria paga, já mostrou de que lado o jornal estará engajado na campanha.

Segue link da chamada de matéria no site: http://www.valoronline.com.br/ValorImpresso/MateriaImpresso.aspx?&a......

E o link da matéria completa para assinantes: http://www.valoronline.com.br/ValorImpresso/MateriaImpresso.aspx?ti...

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço