Só eu tô sentindo isso, ou essa seleção não empolga quase nada?

SELEÇÃO SEM POVO E SEM ALMA

Tenho 50 anos, e adoro futebol! Lembro, em 1967, meu primeiro jogo no Maracanã, levado pelo meu pai, o Botafogo deu um baile no meu Flamengo, tempo de Paulo Henrique, Murilo, Onça, Rogério, Jairzinho, Roberto, Carlinhos, um futebol bonito e bem jogado. Nunca mais parei... Acompanhar a seleção, então, era o sonho! Eram tantos craques nas décadas de 70 e 80, que para cada posição haviam quatro, cinco feras na disputa: difícil era escolher os 22 melhores.

De 70 para cá, foram 10 copas do mundo! E sei que em algumas a paixão do torcedor foi aviltada pela prepotência dos treinadores, mesmo os grandes, como Telê Santana, que errou feio em 82, ao não levar Jairzinho e Reinaldo, preferindo Paulo Isidoro e Sérginho Chulapa, e em 86, cortando Leandro e Renato - para mim, foi aí que  perdeu a copa, esses craques fizeram falta. A seleção de 90, não empolgou, a de 94, APESAR DO TÍTULO, não empolgou, só nos deu lampejos e o título sofrido, nos pênaltis, a de 2006 o fiasco, Parreira deixando no banco Fred e Robinho, sem necessidade.

Mas, sinceramente... Não me recordo de uma seleção sair tão desacreditada, tão desprovida de craques, tão robotizada, tão amarga, a partir da alma de seu comandante, o Dunga, como essa seleção! Meu Deus, eu não vejo alegria nas ruas, não vejo gente debatendo futebol, conversando sobre as possibilidades do time! Já há um ambiente de pré-enterro, o sorriso está "amarelo", uma sem-gracisse só!  Jogadores como Elano, Gilberto Silva, Josué, Kléberson, Gilberto, Felipe Melo, Júnior Batista, Ramirez, são apenas bons jogadores! E são eles, mais Kaká, o único craque, a espinha dorsal da seleção, seu meio de campo, os caras que teriam que ou proteger a zaga e sair jogando, ou alimentar o ataque e se aproximar com perigo do gol adversário.  NÃO DÁ PARA EMPOLGAR, TÁ VERGONHOSA A COISA!

Futebol normalmente é decidido no lampejo do craque, na jogada mágica, que foge ao normal, ao que o adversário espera. Nunca uma seleção foi tão pobre de jogadores nesse nível. Só temos kaká e Robinho, e um bom centro-avante, o Luis Fabiano.

Ganso e Ronaldinho Gaúcho, eram OBRIGATÓRIOS NESSA SELEÇÃO EMPOBRECIDA! Fred, é melhor que Grafite. Diego seria um reserva de luxo, mas é craque! E Neymar, porque não?
Na lateral esquerda, já que futebol é momento, caramba!... Roberto Carlos estava arrebentando, parecia ter voltado ao auge!

Mas essa não é e nunca foi a seleção do Brasil. É "a seleção do Dunga" - infelizmente, para todos nós...  O futebol é pobre como a cabeça do Dunga, coitado. O espírito dessa seleção, idem! Parecem meninos obedientes, com discurso decorado, e com medo, sim, do Dunga. As pessoas sabem no fundo, o que são. Esses caras sabem que SÓ ESTÃO LA GRAÇAS AO DUNGA. - É uma troca psicológica perversa: "Me leva, que eu vou seguir-te como a um mantra, Dunga! Serei submisso, me matarei em campo, tudo o que declarares à imprensa, será o que repetirei..." - e, por aí vai!

Ganhe ou perca, essa seleção já nasceu sem alma, sem alegria, sem autenticidade! Sem um povo por trás dela! Seleção brasileira, sem o povo, não é nada! Mesmo que ganhe!

Dunga, você nem sabe, mas já é responsável pela seleção mais sem povo, sem alegria e sem identidade, que o Brasil já formou.

Ela tem a sua cara, pode comemorar.

Queríamos, que tivesse a cara do Brasil!

Exibições: 775

Responder esta

Respostas a este tópico

Lembra do desespero do Parreira e do Zagalo? Só chamaram o Baixinho porque o bicho pegou pro lado deles. Tenho medo, Cabocla, e espero não ter que canalhamente - rs - usar o "eu não disse?" - rs - dessa seleção fazer fiasco e voltar logo no primeiro jogo pós primeira fase... - Porque como o Dunga ganhou os torneios, ele se achou na direção certa, né?
Cabocla querida, o "BAIXINHO INVOCADO" ainda é joia...mas NÃO ESTÁ NO CAMPO...como Zico, Pelé, Júnior (gatão), Raí (miau) ahahaha...só temos OS QUE ESTÃO NA ÁFRICA AGORA. "Entonces"...são os melhores, e são MEUS heroizinhos :P 2x1 UEBA!!!

"Hoje eu vou tomar um porre não me socorre que eu tô feliz"
:))

Bjs.

Dulce.
Sem comentários... - rs - Freud explica.... - Agora, vamos combinar.... Brasil perdendo de um a zero, começa o segundo tempo, e você tem ESSE CARA NO BANCO.... Será que o outro treinador vai ter medo dele, ou do Elano, Kléberson, etc. etc. etc. - Dá-lhe, Dunga! -rsrsrs
eu, que sou santista, SEM PAIXÃO haahahahha, levava o ataque todo - porque nossa defesa é de matar de boa...
vou torcer a favor, claro, nem consigo torcer contra, mas entusiasmada?
não...
Neymar no lugar do Grafite, Ganso no lugar do Kléberson ou Josué... O Brasil inteiro ia estar em festa, mais otimista, e o b@b@ca do Dunga, tinha conquistado a simpatia e a torcida do povo. Sabe o que me assusta, Cabocla? Se tiver que mexer no time, ele vai trocar seis por meia dúzia - rs - tamo ferrado!
eduardo, a melhor piada...
sabe que nos ônibus estão escritas mensagens..
no da argentina: gracias Dunga hahahahha

nem fala do ganso...

fui assistir às duas partidas da final do campeonato paulista no Pacaembu...

nós com 8, e o menino ganso com aquela garra...

mas torço, sob protesto, ao invés de comprar camisa da seleção, comprei do ganso hahahaha
brasil, time de um goleiro e dez volantes hhahahah
Tô contigo nessa. O Léo, do Santos, é meu primo, peguei esse moleque no colo mil vezes - rs - e lembro da minha tia Ângela, sua mãe, me contando há alguns anos, em visita à minha falecida mãe: "Eduardo, tem uma dupla no Santos, um tal de Diego e um tal de Robinho..." - e ela, fanática por futebol, babava falando dos meninos... - rs - Me apeguei ao Santos, foi nessa época, pelo meu primo (todos acompanhamos carinhosamente o esforço dele prá chegar onde chegou), e pelo futebol lindo que o Leão fez aquele time jogar! E aí, veio tudo de volta, com André, Neymar e Ganso, e o Santos ainda traz Robinho de volta... O Ganso, se tornará, nos próximos dois anos, o novo Gérson do futebol brasileiro, a mesma classe de jogadores ancestrais, como Didi, Gérson e cia. Só o Dunga não viu...
é isso marco, dunga contra drogas, craque nem pensar...

huahuahuahuahuahuahuahhuahuahuauhuahuahuahhua - genial!!! - Mas hoje, antipatias à parte... - rs - "Que Deus te ilumine, Dunguinha querido!" - rs. e aos nossos jogadores em campo.
hoje, respeitando a camisa amarela que Garrinhcha vestiu...

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço