Só eu tô sentindo isso, ou essa seleção não empolga quase nada?

SELEÇÃO SEM POVO E SEM ALMA

Tenho 50 anos, e adoro futebol! Lembro, em 1967, meu primeiro jogo no Maracanã, levado pelo meu pai, o Botafogo deu um baile no meu Flamengo, tempo de Paulo Henrique, Murilo, Onça, Rogério, Jairzinho, Roberto, Carlinhos, um futebol bonito e bem jogado. Nunca mais parei... Acompanhar a seleção, então, era o sonho! Eram tantos craques nas décadas de 70 e 80, que para cada posição haviam quatro, cinco feras na disputa: difícil era escolher os 22 melhores.

De 70 para cá, foram 10 copas do mundo! E sei que em algumas a paixão do torcedor foi aviltada pela prepotência dos treinadores, mesmo os grandes, como Telê Santana, que errou feio em 82, ao não levar Jairzinho e Reinaldo, preferindo Paulo Isidoro e Sérginho Chulapa, e em 86, cortando Leandro e Renato - para mim, foi aí que  perdeu a copa, esses craques fizeram falta. A seleção de 90, não empolgou, a de 94, APESAR DO TÍTULO, não empolgou, só nos deu lampejos e o título sofrido, nos pênaltis, a de 2006 o fiasco, Parreira deixando no banco Fred e Robinho, sem necessidade.

Mas, sinceramente... Não me recordo de uma seleção sair tão desacreditada, tão desprovida de craques, tão robotizada, tão amarga, a partir da alma de seu comandante, o Dunga, como essa seleção! Meu Deus, eu não vejo alegria nas ruas, não vejo gente debatendo futebol, conversando sobre as possibilidades do time! Já há um ambiente de pré-enterro, o sorriso está "amarelo", uma sem-gracisse só!  Jogadores como Elano, Gilberto Silva, Josué, Kléberson, Gilberto, Felipe Melo, Júnior Batista, Ramirez, são apenas bons jogadores! E são eles, mais Kaká, o único craque, a espinha dorsal da seleção, seu meio de campo, os caras que teriam que ou proteger a zaga e sair jogando, ou alimentar o ataque e se aproximar com perigo do gol adversário.  NÃO DÁ PARA EMPOLGAR, TÁ VERGONHOSA A COISA!

Futebol normalmente é decidido no lampejo do craque, na jogada mágica, que foge ao normal, ao que o adversário espera. Nunca uma seleção foi tão pobre de jogadores nesse nível. Só temos kaká e Robinho, e um bom centro-avante, o Luis Fabiano.

Ganso e Ronaldinho Gaúcho, eram OBRIGATÓRIOS NESSA SELEÇÃO EMPOBRECIDA! Fred, é melhor que Grafite. Diego seria um reserva de luxo, mas é craque! E Neymar, porque não?
Na lateral esquerda, já que futebol é momento, caramba!... Roberto Carlos estava arrebentando, parecia ter voltado ao auge!

Mas essa não é e nunca foi a seleção do Brasil. É "a seleção do Dunga" - infelizmente, para todos nós...  O futebol é pobre como a cabeça do Dunga, coitado. O espírito dessa seleção, idem! Parecem meninos obedientes, com discurso decorado, e com medo, sim, do Dunga. As pessoas sabem no fundo, o que são. Esses caras sabem que SÓ ESTÃO LA GRAÇAS AO DUNGA. - É uma troca psicológica perversa: "Me leva, que eu vou seguir-te como a um mantra, Dunga! Serei submisso, me matarei em campo, tudo o que declarares à imprensa, será o que repetirei..." - e, por aí vai!

Ganhe ou perca, essa seleção já nasceu sem alma, sem alegria, sem autenticidade! Sem um povo por trás dela! Seleção brasileira, sem o povo, não é nada! Mesmo que ganhe!

Dunga, você nem sabe, mas já é responsável pela seleção mais sem povo, sem alegria e sem identidade, que o Brasil já formou.

Ela tem a sua cara, pode comemorar.

Queríamos, que tivesse a cara do Brasil!

Exibições: 745

Responder esta

Respostas a este tópico

não dá nem pra torcer contra.

eu tô sentido assim:

" target="_blank">
Simone, que achado! -rs - lindo vídeo.... - na verdade, lamentamos, queríamos esse, aquele, mas somos todos brasileiros, né? Imagina, não torcer... Lembro da galera que lutava contra a ditadura em 70, qtos não confessam hoje em dia, que quando a "bola rolou" - rs - a ideologia virou fumaça... - rs. Não adianta, como diz o povo, "tá no nosso sangue!" - meu post é um desabafo, tô revoltado com o Dunga, pela falta de carinho com o povo, de levar ao menos uns dois caras, que pudessem dar um "rosto alegre" à essa seleção. Sacanagem, a falta de humildade dele, aquela coisa do: "eu mando, tem que ser como eu quero...". Bjo.
Dunga não foi um craque??? Perguntem a todos os colorados que eles respondem quem foi Dunga.
Não será um pouco de preconceito por ele não ser paulista ou carioca?
Depois de ler os comentários fui fazer uma pesquisa e encontrei aqui um pouco de quem foi Dunga:
Carlos Caetano Bledorn Verri, mais conhecido como Dunga (Ijuí, 31 de outubro de 1963), é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como volante. Atualmente, dirige a Seleção Brasileira.

Dunga tem ascendência alemã e italiana. Como jogador, sua maior conquista foi a Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos, sendo o capitão da equipe. Como treinador, teve sua nomeação para ser o técnico do Brasil em 24 de julho de 2006, conquistando até então a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.

Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.[1]

Títulos
[editar] Como jogador

Internacional

* Campeonato Gaúcho: 1982 e 1983

Vasco da Gama

* Campeonato Carioca: 1987

Júbilo Iwata

* Campeonato Japonês: 1997 e 1998

Brasil

* Campeonato Sul-Americano Sub-20: 1983
* Copa do Mundo Sub-20: 1983
* Torneio Pré-Olímpico: 1984
* Copa América: 1989 e 1997
* Copa do Mundo FIFA: 1994
* Copa das Confederações: 1997

[editar] Individual

* Melhor jogador do campeonato japonês: 1997

[editar] Campanhas de destaque

Corinthians

* Campeonato Paulista: vice-campeão (1984)

Brasil

* Jogos Olímpicos: medalha de prata (Los Angeles 1984)
* Copa do Mundo FIFA: vice-campeão (1998)

[editar] Como treinador

Brasil

* Copa América: 2007
* Copa das Confederações: 2009

[editar] Campanhas de destaque

Brasil

* Jogos Olímpicos: medalha de bronze (Pequim 2008)

Quem sabe vamos esperar começar os jogos do Brasil para depois malhar? Mais otimismo, como a Dulce está dando o exemplo para nós.
não é isso, Marise.

o melhor técnico de uma seleção brasileira foi um gaúcho, um dos meus ídolos: João Saldanha.

outros grandes técnicos foram Telê e Felipão. um dos piores foi o carioca Parreira.

observe que no currículo de Dunga falta a experiência de técnico antes de ir para a seleção. talvez essa inexperiência explique a escalação de Gilberto Silva, Felipe Melo ( que diz que se não fosse jogador, seria lutador de luta-livre) e a presença de Kaká, como a estrela maior, quando um outro gaúcho, Ronaldinho, ocuparia esse lugar simbólico.
e a juventude de jogadores como Ganso e Neymar? o time alemão, que eu nem achei fenomenal, tem a média de idade de 25 anos e o melhor jogador, 22.
a escalação de Kleberson , do meu time, Flamengo, é outro horror.
a gente não torce por estados, mas pela canarinho que é de todos. pelo bom futebol, como parte da nossa cultura e tradição. mesmo que perca, mas faça a gente torcer com o coração.
Assino embaixo, completamente..... Mas, puxa, só eu admiro o Diego? - rs.
no way, me too
Que bom, uma parceira de opinião sobre o Diego! - rs - Acompanhava aquele Santos onde ele e Robinho davam show, o moleque continua batendo um bolão na Europa mas a crítica implica com ele, não sei porque... Me lembra o caso do Palhinha, do São Paulo, ele sim, um craquaço de bola, mas todas as honras iam pro Raí!
Faz sentido... Abraço!
Oi, Marise! Me permita discordar! - rs - 1 - número de títulos não evidenciam que um jogador tenha sido um craque! Zinho do Flamengo, se não me engano, foi o maior ganhador de títulos brasileiros, e era um ótimo jogador... ("ótimo jogador não é = craque).

Zico e Platini estão certamente entre os maiores GÊNIOS do futebol, de todos os tempos... Nunca ganharam a copa do mundo... Há centenas de "bonzinhos" que ganharam duas copas...

2 - Malhar depois? Aí é fácil, né? - rs. Prefiro "dar a cara a tapa" e arriscar meu palpite agora: QUE A SELEÇÃO, ALÉM DE NÃO ESTAR ALEGRANDO HOJE, O POVO BRASILEIRO, não representará a alegria nem a criatividade do nosso futebol.... Veja, não falei em resultados! Eles podem vir! Até o hexa pode vir... e nem por isso, Dunga estaria certo (podemos ganhar APESAR DO DUNGA, e não por causa dele...), ou o povo, orgulhoso do futebol APRESENTADO! Resultado é tudo? Em futebol, que para mim tem muito a ver com arte, criatividade, genialidade, tem a ver TAMBÉM com resultado. Jamais APENAS com o resultado.

Em 94, fomos tetra-campeões, APESAR do Parreira. Dois fenômenos, Bebeto e Romário, nos garantiram aquele título. Agora, isso pode se repetir, com Robinho e Kaká. E Dunga terá muito pouco a ver com isso. (Claro, é apenas uma opinião.) - Bjo, juro que quero ser humilhado aqui depois da copa, e o Dunga prove ter sido um gênio incompreendido... - rsrsrs
zinho? o enceradorZINHO??????????
heheheheheh
Sim, tadinho - rsrsrsrsrs - perdoa o termo, mas... sacanagem o que fizeram com o coitado, além de gente muito boa, corria feito um doido, era dedicado, a galera do Mengão adorava ele, sabia? Mas, não dá prá chamar de craque, né?
e veja, romário foi chamado na útima partida da classificação, contra Uruguai..
Não era bom menino...
mas trouxe a Copa..
saravá romário...

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço