Por falar em RA, eu estou tentando publicar o seguinte comentário no blog dele, nesse post sobre Pinheirinho: "Aqui, eu lhes ofereço fatos ...". Duas tentativas já foram censuradas. Os fatos são um problema para ele:
Havia alternativas ao Governo de SP sim. Já houve precedente: em 2004, uma ordem de reintegração de posse não foi cumprida pelo governador do Mato Grosso em um caso incrivelmente idêntico e, posteriormente, o *STF* deu razão ao *governador*: [relator no STF] “está demonstrado que o cumprimento da ordem judicial … para satisfazer o interesse de uma empresa, será à custa de graves danos à esfera privada de milhares de pessoas …” “De um lado, o direito à *vida*, à *liberdade*, à ***inviolabilidade domiciliar*** e à própria dignidade da pessoa humana, princípio ***fundamental*** da República Federativa do Brasil (art. 1º, III da Constituição Federal). De outro, o direito à propriedade.”, “Dessa forma, ao contrário do alegado pela requerente, não se trata em absoluto, de descumprimento ou de desobediência as decisões emanadas do Poder Judiciário, *iluminadas* que foram as atitudes tomadas pelas Autoridades responsáveis pela Segurança Estadual, que agiram sob o pálio e o imperativo da cautela, da precaução e acima de tudo, *em respeito* aos atributos *constitucionalmente* consagrados da proporcionalidade e principalmente da razoabilidade.” e mais isso: “[a SGR] veio a opinar no sentido de se negar o pedido de intervenção, por não ser conveniente ao “interesse social uma previsível tragédia, vitimando inocentes, e jogando ao desamparo mais de 1000 famílias, para atender aos interesses particulares dos credores de uma *massa falida*”.