No meio de tantos posts importantes que nos levam a construir conhecimento como propos o Nassif,Guinter deu a idéia de colocarmos posts mais leves, para momentos de lazer.

Criou o post "Jogando conversa fora". Logo em seguida o Eurípedes colocou o post "Sonhos.Quem ainda os tem?". Dois posts gostosos que nos dá um intervalo nas discussões sérias e muitas vezes pesadas.

Criando coragem, estou colocando este post "'Tango",para os amantes deste ritmo.

È um ritmo que fez muito sucesso na minha época e que está vivo até hoje.

"O tango é a dança da carne, do desejo, dos corpos entrelaçados. É um diálogo novo, a sedução feita movimento, o ir e vir, encontro de dois mundos. É um baile exibicionista, esteticamente belo, e ronda sem temores o universo do lúdico. O casal de baile roça seus sapatos entre sensuais carícias enquanto o atônito espectador ocasional, eterno voyeur, se fascina e deslumbra com o ardor do tácito romance entre os dançarinos...

Originariamente, o tango nasce no final do século XIX de uma mistura de vários ritmos provenientes dos subúrbios de Buenos Aires. Esteve associado desde o princípio com bordéis e cabarés, âmbito de contenção da população imigrante massivamente masculina. Devido a que só as prostitutas aceitariam esse baile, em seus começos era comum que o tango fosse dançado por um casal de homens.

Mas o tango como dança não se limitou às zonas baixas ou a seus ambientes próximos. Estendeu-se também aos bairros proletários e passou a ser aceito "nas melhores famílias", principalmente depois que a dança teve sucesso na Europa.

A melodia provinha de flauta, violino e violão, sendo que a flauta foi posteriormente substituída pelo "bandoneón" (espécie de sanfona). Os imigrantes acrescentaram ainda todo o seu ar nostálgico e melancólico e desse modo o tango foi se desenvolvendo e adquirindo um sabor único.
Carlos Gardel foi o inventor do tango-canção. Falecido em 1935 aos 45 anos de um acidente aéreo, ele foi o grande divulgador do tango no exterior. Nos anos 60, porém, o gênero foi ignorado fora da Argentina. Ressurgiu renovado por Astor Piazzolla, quem lhe deu uma nova perspectiva, rompendo com os esquemas do tango clássico.

Hoje em dia o tango vive, não como o fenômeno de massas que o engendrou, mas sem nenhuma dúvida como elemento identificatório da alma portenha e em permanentes evocações espalhadas por todo Buenos Aires.

http://www.mibuenosairesquerido.com/Tango1.htm "

Como também amo Boleros,acrescentei mais este tópico hoje.

Exibições: 6188

Responder esta

Respostas a este tópico

Dê, 

O Flu só tem torcedores bonitões: Nélson Rodrigues, Chico Buarque de Holanda, Elis Regina, Gilberto Gil, Arthur Moreira Lima, Tom Jobim, Mário Filho, Carlos Drummond de Andrade, Cartola, Lamartine Babo, Bibi Ferreira, Ivan Lins, Mario Lago, Zilka Sallaberry, Tim Maia, a Ivone, o n, eu também. Hahaha.

Beijos.

A Calopsita é linda...e tem um excelente repertório! :)))

Obrigada Cafuzinha, rs. Somos mesmo todos muito lindinhos mesmo. Hahaha.

E Itacimirim? Toda vez que passo perto me lembro de você.

Bjos

Gustavo, origado.Adorei o site.Estou lendo com vagar.

Bjs

Marise querida

Está tudo maravilhosamente postado.os vídeos são maravilhosos  como  poderia se-los.até nas  ginásticas rítimicas  do Pan,  tocava-se lindamente o tango.valeuuuuuuuuuu

Dircita, que saudades.Sempre lembro de ti quando colocam la no Face aquela foto do Lulinha beijando a bandeira. Tu e aquela foto são inseparáveis.

Beijão

Dirce!!

quanto tempo..

que saudade de voce..

bja.

Claudinha acho que não é tango. É uma música conteporânea. Mas que impota? O importante é que a música é linda e estás aqui.

Beijos

Oi Marise,

estamos  aqui em  minha casa eu e valquiria,

ouvindo mercedes sosa,

tomando vinho e falando muito muito muito bem de você..

puxa !! você nos cativou muito..

Stella adorei te conhecer pelo Skype.

Beijão

Marise,

Eu queria lhe perguntar se esta música é um tango. Você havia falado que a anterior (Adriana Calcanhoto) não era por ser contemporâneo. Essa também é de agora. Será que estão reinventando um ritmo ou criando novos tangos? Pode? Beijos.

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço