No meio de tantos posts importantes que nos levam a construir conhecimento como propos o Nassif,Guinter deu a idéia de colocarmos posts mais leves, para momentos de lazer.

Criou o post "Jogando conversa fora". Logo em seguida o Eurípedes colocou o post "Sonhos.Quem ainda os tem?". Dois posts gostosos que nos dá um intervalo nas discussões sérias e muitas vezes pesadas.

Criando coragem, estou colocando este post "'Tango",para os amantes deste ritmo.

È um ritmo que fez muito sucesso na minha época e que está vivo até hoje.

"O tango é a dança da carne, do desejo, dos corpos entrelaçados. É um diálogo novo, a sedução feita movimento, o ir e vir, encontro de dois mundos. É um baile exibicionista, esteticamente belo, e ronda sem temores o universo do lúdico. O casal de baile roça seus sapatos entre sensuais carícias enquanto o atônito espectador ocasional, eterno voyeur, se fascina e deslumbra com o ardor do tácito romance entre os dançarinos...

Originariamente, o tango nasce no final do século XIX de uma mistura de vários ritmos provenientes dos subúrbios de Buenos Aires. Esteve associado desde o princípio com bordéis e cabarés, âmbito de contenção da população imigrante massivamente masculina. Devido a que só as prostitutas aceitariam esse baile, em seus começos era comum que o tango fosse dançado por um casal de homens.

Mas o tango como dança não se limitou às zonas baixas ou a seus ambientes próximos. Estendeu-se também aos bairros proletários e passou a ser aceito "nas melhores famílias", principalmente depois que a dança teve sucesso na Europa.

A melodia provinha de flauta, violino e violão, sendo que a flauta foi posteriormente substituída pelo "bandoneón" (espécie de sanfona). Os imigrantes acrescentaram ainda todo o seu ar nostálgico e melancólico e desse modo o tango foi se desenvolvendo e adquirindo um sabor único.
Carlos Gardel foi o inventor do tango-canção. Falecido em 1935 aos 45 anos de um acidente aéreo, ele foi o grande divulgador do tango no exterior. Nos anos 60, porém, o gênero foi ignorado fora da Argentina. Ressurgiu renovado por Astor Piazzolla, quem lhe deu uma nova perspectiva, rompendo com os esquemas do tango clássico.

Hoje em dia o tango vive, não como o fenômeno de massas que o engendrou, mas sem nenhuma dúvida como elemento identificatório da alma portenha e em permanentes evocações espalhadas por todo Buenos Aires.

http://www.mibuenosairesquerido.com/Tango1.htm "

Como também amo Boleros,acrescentei mais este tópico hoje.

Exibições: 6020

Responder esta

Respostas a este tópico

Gente!

Quanta coisa linda! Estou hipnotizada. Não sei dizer o que é mais bonito. Que  dúvida cruel e que peninha que não sei dançar o tango. Mas...Nunca é tarde. Quem sabe ainda aprendo...

Ivone eu també estou hipnotizada.rsrsrs Estas maravilhas que o n almeida colocou agora, e eu tive que parar porque a net parou. Video só dá para ver pela tarde.

Consegui ver duas músicas. Vou ver se mais tarde consigo.

Claro que aprendes.É só querer.

Uno, por Susana Rinaldi.

Veja mais Susana Rinaldi.

n almeida sempre colocando os melhores tangos.Ouvi duas e a net parou.Volto mais tarde.

Obrigado, meu querido amigo.

Marise e amigos,

Nossa, que farra!! E eu perdendo tudo isso. Até a Cafuzinha apareceu!

Vi o tópico na segunda (7) a noite, mas como estava correndo (como sempre) para terminar um trabalho, já iniciado, visando homenagear o multifacetado artista piauiense - Torquato Neto -, passei batido.

Agora com a homenagem publicada aqui no PLN e no Facebook estou me deliciando com a seleção de Tangos e Boleros, de vocês. Tenho diversão garantida por muito tempo. Cada dia vou me deliciar com os vídeos e fotos maravilhosos postados por vocês. E que time, marcou gols por aqui!! :))

Marise e amigos, este tópico é pra ficar na história do PLN. O melhor dos dois gêneros "Tango e Bolero" estão aqui e, o que é melhor, ficará disponível à pesquisas futuras.

Parabéns e beijos a todos.

Valquiria eu já ouvi todos os videos, mas volto todos os dias para ouvi-los novamente.

O tango e o bolero fazem parte de uma época maravilhosa em minha vida.

E, eu que pensava que ia ser um post vazio,pois achava que muito  poucos , que como eu, éramos apaixonados por este ritmo.

Mas, estou vendo que valeu a pena. O post está lindo, graças a todos vocês, meus queridos amigos.

Beijão

Obrigado Laurinha. Estava sentindo tua falta. Sabes como é importante um comentário teu para mim. Mas....  está faltando ainda nossa mais querida amiga. E eu entendo o porque da falta. Vive momentos de muito trabalho. Mas..... ainda estou esperando.

E, tenho uma amigo que amo de coração e que também não pode comparecer aqui. Assim é a vida e a gente tem que entender.

Laurinha a tua presença e a da Cafu vieram também representando meus outros amados amigos.

Estou feliz,porque aqui neste post juntaram-se meus amigos de verdade, amigos antigos e novos.

E, como é bom estar com todos vocês.

Beijão

Ihhhh, gente. Hoje acordei alegre por uns e triste por outros, e com vontade de expressar tudo o que sinto.

Coisas de velha. Quanto mais a idade chega,mais sensível e sentimental a gente fica.rsrsrsrs

E,o carinho das pessoas me deixa assim.

Será que o "alemão" se aproxima???? kakakakaka

Querida Marise,

Não existe idade em você.E você é a pessoa mais jovem deste Portal porque está sempre acolhendo, comentando, incentivando, enfim, semeando este espaço com flores e música e certamente dando alegrias e acalentando nossos corações. 

Com meu carinho de fã.

Beijos

PS: Li em algum lugar aqui  que "não" pode beijos. É? Quem disse isso?  É sério ? rsrsrs 

Oxente!!

Ivone,

se não pode beijos??

mando então..

XEROS.. muitos xeros.. muitos xeros...

îxe, longa história, não vale a pena remexer, acho.

Podemos mandar beijos sim. Aos montões.

Gunter

Vixe!

Remexa nada não. rsrsrs

Manda-se o que o coração pedir, estamos entre pessoas amigas e a proposta é aproveitar e acrescentar ou vice versa.

Quanto tango lindo. Este com Elis está demais.

Xeros!!!! Rs

RSS

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço