No meio de tantos posts importantes que nos levam a construir conhecimento como propos o Nassif,Guinter deu a idéia de colocarmos posts mais leves, para momentos de lazer.
Criou o post "Jogando conversa fora". Logo em seguida o Eurípedes colocou o post "Sonhos.Quem ainda os tem?". Dois posts gostosos que nos dá um intervalo nas discussões sérias e muitas vezes pesadas.
Criando coragem, estou colocando este post "'Tango",para os amantes deste ritmo.
È um ritmo que fez muito sucesso na minha época e que está vivo até hoje.
"O tango é a dança da carne, do desejo, dos corpos entrelaçados. É um diálogo novo, a sedução feita movimento, o ir e vir, encontro de dois mundos. É um baile exibicionista, esteticamente belo, e ronda sem temores o universo do lúdico. O casal de baile roça seus sapatos entre sensuais carícias enquanto o atônito espectador ocasional, eterno voyeur, se fascina e deslumbra com o ardor do tácito romance entre os dançarinos...
Originariamente, o tango nasce no final do século XIX de uma mistura de vários ritmos provenientes dos subúrbios de Buenos Aires. Esteve associado desde o princípio com bordéis e cabarés, âmbito de contenção da população imigrante massivamente masculina. Devido a que só as prostitutas aceitariam esse baile, em seus começos era comum que o tango fosse dançado por um casal de homens.
Mas o tango como dança não se limitou às zonas baixas ou a seus ambientes próximos. Estendeu-se também aos bairros proletários e passou a ser aceito "nas melhores famílias", principalmente depois que a dança teve sucesso na Europa.
A melodia provinha de flauta, violino e violão, sendo que a flauta foi posteriormente substituída pelo "bandoneón" (espécie de sanfona). Os imigrantes acrescentaram ainda todo o seu ar nostálgico e melancólico e desse modo o tango foi se desenvolvendo e adquirindo um sabor único.
Carlos Gardel foi o inventor do tango-canção. Falecido em 1935 aos 45 anos de um acidente aéreo, ele foi o grande divulgador do tango no exterior. Nos anos 60, porém, o gênero foi ignorado fora da Argentina. Ressurgiu renovado por Astor Piazzolla, quem lhe deu uma nova perspectiva, rompendo com os esquemas do tango clássico.
Hoje em dia o tango vive, não como o fenômeno de massas que o engendrou, mas sem nenhuma dúvida como elemento identificatório da alma portenha e em permanentes evocações espalhadas por todo Buenos Aires.
http://www.mibuenosairesquerido.com/Tango1.htm "
Como também amo Boleros,acrescentei mais este tópico hoje.
Tags:
Exibições: 6188
Gente!
Quanta coisa linda! Estou hipnotizada. Não sei dizer o que é mais bonito. Que dúvida cruel e que peninha que não sei dançar o tango. Mas...Nunca é tarde. Quem sabe ainda aprendo...
Ivone eu també estou hipnotizada.rsrsrs Estas maravilhas que o n almeida colocou agora, e eu tive que parar porque a net parou. Video só dá para ver pela tarde.
Consegui ver duas músicas. Vou ver se mais tarde consigo.
Claro que aprendes.É só querer.
n almeida sempre colocando os melhores tangos.Ouvi duas e a net parou.Volto mais tarde.
Obrigado, meu querido amigo.
Marise e amigos,
Nossa, que farra!! E eu perdendo tudo isso. Até a Cafuzinha apareceu!
Vi o tópico na segunda (7) a noite, mas como estava correndo (como sempre) para terminar um trabalho, já iniciado, visando homenagear o multifacetado artista piauiense - Torquato Neto -, passei batido.
Agora com a homenagem publicada aqui no PLN e no Facebook estou me deliciando com a seleção de Tangos e Boleros, de vocês. Tenho diversão garantida por muito tempo. Cada dia vou me deliciar com os vídeos e fotos maravilhosos postados por vocês. E que time, marcou gols por aqui!! :))
Marise e amigos, este tópico é pra ficar na história do PLN. O melhor dos dois gêneros "Tango e Bolero" estão aqui e, o que é melhor, ficará disponível à pesquisas futuras.
Parabéns e beijos a todos.
Valquiria eu já ouvi todos os videos, mas volto todos os dias para ouvi-los novamente.
O tango e o bolero fazem parte de uma época maravilhosa em minha vida.
E, eu que pensava que ia ser um post vazio,pois achava que muito poucos , que como eu, éramos apaixonados por este ritmo.
Mas, estou vendo que valeu a pena. O post está lindo, graças a todos vocês, meus queridos amigos.
Beijão
Obrigado Laurinha. Estava sentindo tua falta. Sabes como é importante um comentário teu para mim. Mas.... está faltando ainda nossa mais querida amiga. E eu entendo o porque da falta. Vive momentos de muito trabalho. Mas..... ainda estou esperando.
E, tenho uma amigo que amo de coração e que também não pode comparecer aqui. Assim é a vida e a gente tem que entender.
Laurinha a tua presença e a da Cafu vieram também representando meus outros amados amigos.
Estou feliz,porque aqui neste post juntaram-se meus amigos de verdade, amigos antigos e novos.
E, como é bom estar com todos vocês.
Beijão
Ihhhh, gente. Hoje acordei alegre por uns e triste por outros, e com vontade de expressar tudo o que sinto.
Coisas de velha. Quanto mais a idade chega,mais sensível e sentimental a gente fica.rsrsrsrs
E,o carinho das pessoas me deixa assim.
Será que o "alemão" se aproxima???? kakakakaka
Querida Marise,
Não existe idade em você.E você é a pessoa mais jovem deste Portal porque está sempre acolhendo, comentando, incentivando, enfim, semeando este espaço com flores e música e certamente dando alegrias e acalentando nossos corações.
Com meu carinho de fã.
Beijos
PS: Li em algum lugar aqui que "não" pode beijos. É? Quem disse isso? É sério ? rsrsrs
Oxente!!
Ivone,
se não pode beijos??
mando então..
XEROS.. muitos xeros.. muitos xeros...
îxe, longa história, não vale a pena remexer, acho.
Podemos mandar beijos sim. Aos montões.
Gunter
Vixe!
Remexa nada não. rsrsrs
Manda-se o que o coração pedir, estamos entre pessoas amigas e a proposta é aproveitar e acrescentar ou vice versa.
Quanto tango lindo. Este com Elis está demais.
Xeros!!!! Rs
© 2022 Criado por Luis Nassif.
Ativado por