Quase todo mundo gosta de cinema. Pra mim é uma arte "ecumênica". Pode misturar música, teatro, artes plásticas, literatura, fotografia... Um filme pode ser instrutivo, revelador ou meramente distração. Vamos lembrar dos filmes que mais gostamos?

 

Na medida do possível coloco pequenas fichas de meus filmes favoritos. Sem ordem de preferência, sem distinção do gênero. Junto com as dicas de vocês vão servir como base para uma votação do tipo "Os 100 filmes do PLN". A pensar como organizar isso...

 

Muita gente cadastrada no portal não tem o costume de acessar o "Fórum". Que tal convidar os amigos para a conversa? Em "Caixa de entrada" você encontrará a guia "+ Escrever". Aí é só escolher aqueles que você acha que podem se interessar pelo papo e informar o link permanente do tópico:

 

http://www.luisnassif.com/forum/topics/um-filme-por-dia

 

(Pode ser bom avisar: se alguém está recebendo emails demais, em função de comentar no tópico, basta desabilitar o recebimento de avisos de novos comentários, o que é feito por link no rodapé da página.)

 

Alguns blogs ou portais sobre cinema:

http://www.adorocinema.com/

http://melhoresfilmes.com.br/

http://www.interfilmes.com/

http://www.webcine.com.br/

http://blitznocinema.diariodamanha.com/

http://cinema.cineclick.uol.com.br/

http://www.filmesdecinema.com.br/

http://www.telefilme.net/

http://www.cineplayers.com/index.php

http://www.cinereporter.com.br/

 

Dica de Maria S. Magnoni:

http://lisandronogueira.blogspot.com/

 

Dicas de Cláudia Stefani:

http://blogs.estadao.com.br/luiz-carlos-merten/

http://blogs.estadao.com.br/luiz-zanin/

 

Exibições: 2778

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu comprei esse livro, Rita, na semana que bolei o tópico (fui eu quem abri). Isso foi em junho ou julho acho. Acredita que ainda não li? Ouvi uma crítica muito boa sobre ele.

 

Minha ideia original era que mais pessoas comprassem e lessem ao mesmo tempo, para aqui discutirem um capítulo por semana. Mas imagina se dá certo organizar isso rsrs.

 

se quiser começar, só preciso de um tempinho para procurar o primeiro filme comentado, os incompreendidos de truffaut. mas não há só filmes, há outros aspectos interessantes para uma boa discussão, inclusive a educação de filhos rsrsrs... não há capítulos definidos, mas há (não sei bem como se diz) uma linha divisória em alguns momentos, que podemos considerar como um marco para os comentários.

há citações de seriados, enfim, acho que vc vai gostar. não pude terminá-lo e vou dar um tempinho para ver se vai dar certo sua ótima idéia.

comece a ler e vamos tentar fazer com que o pessoal também leia. vou convidar um amigo meu aqui de salvador que é cinéfilo (eu sou apenas apreciadora...), se ele quiser participar, poderá dar boas contribuições.

A ideia é 10 Rita e com certeza com você participando será muito legal. Ouvi na resenha (foi no rádio) sobre isso do escritor do livro usar filmes para educar o filho aborrescente, digo adolescente. Tenho certeza que vou gostar. Eu também sou só apreciador. Acho que vi menos que 1000 filmes na vida toda.

Mas eu preciso deixar um pouco mais pra frente, estou procurando uma casa para permutar (preciso de mais espaço) e esta é uma tarefa que tem me tomado os fds. Quando tudo der certo, digamos depois da mudança feita, aí terei como participar.

Mas pessoal, por favor não esperem! A ideia é muito boa pra esse restante de verão!

 

ótimo gunter, eu também estou procurando apartamento... então vamos jogar a idéia para a frente. a gente "se fala" de vez em quando...
Combinado!!
Minha mudança começou terça dia 10/maio, Rita. E vai levar uns 3 meses (3 imóveis vão para um só, é uma complicação...)
 Gunter, já estou aqui e gostei de cara! Sou apaixonada por cinema exatamente pelo motivo que vc destacou:"é uma arte que mistura música, teatro, artes plásticas, fotografia",... Vou começar com o filme "A Última Tentação de Cristo", de Martin Scorcese.  Mas não quero falar agora. Quero esperar vc voltar, depois que resolver tuas mudanças, ok? Beijão!
Oi monica, então tá combinado, quando resolver essa loucura toda agitamos por aqui! Bjs
Música Boa (aliás, ótima!), Homem Bom!!! e a Lembrança não poderia ser mais perfeita!

Blondie e Dirty Harry mudaram o meu jeito de ver cinema. Feliz aniversário Eatwood!

Vou deixar aqui a recomendação para o filme "Homens e Deuses". Baseado num fato real. Passei uma semana sentindo saudades do filme, com aperto no coração.

Beleza de iniciativa, Cláudia.

Eu não estou conseguindo lembrar de imediato de nenhum filme com ele.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço