URGENTE! FHC SE REUNIU ONTEM COM INVESTIDORES ESTRANGEIROS PARA VENDER EMPRESAS BRASILEIRAS

O encontro onde FHC teria apresentado as privatizações de Serra a empresários estrangeiros foi no sofisticado Hotel das Cataratas

Um portal de Foz do Iguaçu, oClickfoz, confirmou junto ao Hotel das Cataratas que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso esteve presente em um evento fechado ontem à noite no hotel com a presença de vários estrangeiros.

Segundo o jornalista mineiro Laerte Braga, em seu blog, Brasil Mobilizado, o propósito do encontro seria apresentar a investidores estrangeiros oportunidades de negócios no Brasil, com a privatização de estatais brasileiras no caso de vitória de José Serra.

Ainda segundo Braga, FHC estaria assumindo com os empresários o compromisso de venda de empresas como a Petrobras, Banco do Brasil e Itaipu, em nome de José Serra.

“Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito”, escreveu Laerte Braga. “E além disso os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef.”

Ainda segundo o blog, FHC teria dito, logo após ser apresentado pelo organizador do evento Raphael Ekmann, que “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas.”

Raphael Ekmann, ex-gerente comercial da Globosat, é responsável por relações com investidores do Grupo de Investimentos Tarpon. Em 2006, este grupo fez uma oferta hostil para tentar comprar a Acesita, e em 2009, vendeu sua participação na siderúrgica para a Arcelor Mittal.

Braga cita a presença de outras pessoas, como Alice Handy, que vem a ser fundadora e presidente de um grupo privado de investimentos em Charlottesville, nos Estados Unidos, e de Anjum Hussain, diretor de gerenciamento de risco de outro fundo de investimentos que administra US$ 1,6 bilhão.

A jornalista Hildegard Angel afirmou em seu blog no R7, que “o fato é realmente grave e pode ser visto como um ato contra a soberania brasileira e seria importante tanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como o candidato José Serra virem a público esclarecer essa denúncia.”

(RETIRADO DO BLOG TIJOLAÇO)

*OUTROS LINKS

http://brasilmobilizado.blogspot.com/2010/10/desafio-qualquer-tucan...

http://www2.tijolaco.com/28826,

http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/2010/10/18/denuncia-gr...

Exibições: 158

Responder esta

Respostas a este tópico

Apenas os dados divulgados, até agora, sobre os propósitos anunciados pelo já conhecido mega-entreguista FHC, em nome da campanha de seu afilhado político - Serra - já se configura, mais uma vez, depois dos 8 anos em que fez o mesmo durante seu nefasto "governo", outra intenção de CRIME DE LESA-PÁTRIA, portanto passíveis de investigação criminal que deveria ser feita imediatamente. Para tanto, é preciso que os homens de bem deste país, juristas, advogados, desembargadores, juízes, polícia federal, etc., deveriam tomar as providências cabíveis, antes que a onda anti-pátria se alastre e crie raízes. Igualmente a Justiça Eleitoral deveria ser notificada e, igualmente, tomar as providências que cabem. Deveriam, também, tomar providências quanto aos milhões de panfletos difamatórios â candidata Dilma Rousseff impressos em S. Paulo, a pedido de bispos católicos de Guarulhos, muitos dos quais já haviam sido distribuídos em Aparecida do Norte, Juíz de Fora e outros locais. E, da mesma forma, todos nós, patriotas, que queremos a manutenção da soberania e dignidade de nosso país, temos que nos mobilizar e exigir que sejam coibidos estes fatos e os culpados punidos exemplarmente pela lei, antes do 2º turno eleitoral e para que não caia na vala da investigação interminável, como ocorre, por exemplo, com a lei da ficha limpa, etc.
Juntando com a afirmação de Serra, todo pampeiro, de que as ações da Petrobrás subiram após as novas chances de que ele venha a ser eleito ( e a gente sabe que ações de empresas com expectativa de serem privatizadas sobem) é o caso de uma investigação pelo MPF...
Gentes, se o FHC estava mesmo lá falando de "negócios" com nossas estatais, antes mesmo do Serra estar eleito, é porque o PSDB perdeu toda a noção de decencia e responsabilidade.
Na mesma hora em que o candidato deles tecia lôas às estatais? Pulhas mentirosos e sem caráter!
Se alguém ainda tinha dúvidas sobre as intenções do candidato José Serra ,na questão privatização do patrimônio público ,esta notícia escancara qualquer sombra de esperança de quem achava na falácia do candidato tucano algo que fosse de encontro aos seus discursos sobre o fortalecimento da Petrobrás e o banco do Brasil por exemplo.
Acho que ele aproiveitou e fumou um Baseado do Paraguai, e trololo trololo trololo..

deve ter falado pacas.. doidão como sempre. .

E a globo mandou alguma d e suas reporters para atender seu cliente ?
Tipo uma daquelas bonitona ou mandou a mulher do Willian Bonner Corner, A Fatima Pernabertas afinal o Dr Roger ja deu uns pegas nela tb.. um tiozinho a mais ou a menos, ja ta zuada mesmo..
Crruel.....demais........
..
abrçs
>>/body>
este episódio não permite que FHC seja chamado de ex-presidente, mas de grande corretor do Brasil.
certamente ele não estava no evento vendendo os santinhos de serra, padroeiro do Brasil, mas leiloando o país e passando o pires. no mínimo.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço