Tags:
Exibições: 321
seguindo a trilha deixada pela laura, peguei este vídeo (que mostra uma linda capa de um lp do noel) com a aracy de almeida cantando uma música que me fez lembrar do "meu" projeto rondon em santarém, ali onde acontece o encontro majestoso dos rio amazonas e tapajós. puro feitiço. e faz tempo...
Luuuuuuuuuuuuuuuzete, conforme um dos postes da Laura, Noel Rosa disse, em 1933, numa entrevista a Orestes Barbosa, para "A Hora": "Aracy de Almeida é, na minha opinião, a pessoa que interpreta com exatidão o que eu produzo. Acho mesmo que ela nunca foi devidamente homenageada, mas tantos talentos também não o foram.
Quanto a música que vc escolheu, fora de série, uma outra interpretação que eu gosto muito, com João Gilberto.
Muito curioso Luzete ,eu estava pesquisando Lupiscinio Rodrigues, que me levou a Noel Rosa. Então eu me deparei com a interpetação e Aracy de Almeida em Palpite Infeliz e pensei:
há...ou levar esta para o samba da Luzete.
E qual não foi a coincidência que vc tinha postado ela aqui e o Fernando ressaltado ela nos vídeos.
A gente vai remexendo coisas e acaba nas mesmas pesquisas as fontes nos levam. hehe
Fernando, Simone del Rio, Luzete e Ivan.
Publiquei mais dois:
- Noel Rosa e a Polêmica Musical com Wilson Batista
Estou a mil. Ainda hoje ou amanhã encerro a série.
Excelente a participação de vocês.
Super beijo a todos.
Grande Sérgio, o mais carioca dos santistas, se tem alguém que não poderia faltar nesta homenagem ao Noel, é você.
E a Laurinha também esta sendo homenageada, por mim e seus amigos, por um belo trabalho pesquisando a vida e a obra de Noel.
Postado por Laura Macedo em 11 dezembro 2010 às 0:10
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/noel-rosa-centenario-de-um
Paulinho da Viola, seja como compositor, seja como interprete, é fora de série, eu adoro o trabalho dele, e tomara que tanto eu, quanto ele, estejamos aqui para comemorar o centenário dele.
© 2022 Criado por Luis Nassif.
Ativado por