Antes de mais nada, hoje, 16/nov.,  é o aniversário do amigo Fernando Augusto. Portanto este tópico é dedicado a ele, que muitos conhecem das centenas de contribuições no Portal e Blog (e ele usa notas musicais como avatar no brasilianas e tem uma seção de capas de discos no facebook.)

Parabéns, Fernando!

Uma das coisas que mais gostamos de compartilhar com amigos são músicas. Lembro de, quando adolescente, como gostava de convidar amigos pra ouvir um novo LP, para mostrar as novas “descobertas”. Às vezes até algum 78rpm ou 45rpm dos pais. Ou compactos do irmão mais velho. Lembro do hábito de montar fitas (como se fossem nossas trilhas sonoras pessoais, mesmo que gravando com microfone de eletrola!), até para dar de presente também, e da extensão desses costumes ao CD.

(Não lembro de fita de rolo não... É algo que eu só sei que existiu, nunca vi.)

De uns tempos pra cá, principalmente com YouTube mas também por outros meios, ficou muito mais fácil fazer pesquisas, lembrar daquilo que nunca deixamos de gostar. E apresentar algo para os amigos ficou ao alcance de alguns cliques. E há ainda, o que talvez seja mais interessante, a possibilidade de encontrar muitas versões para uma mesma música.

Quantas músicas existem? Ano passado li algo sobre que haveria 13 milhões de faixas diferentes disponíveis na internet, para baixar ou simplesmente ouvir, gratuitamente ou não. Acho muito possível, se pensarmos que em cada disco há umas 10 faixas, há milhares de culturas regionais, traduções, versões ao vivo e tudo o mais. E, seja qual for a estimativa mais precisa, será sempre revista para cima (já vi também 25 ou 30 milhões.) E isso sem contar YT.

Às vezes gostamos muito de uma música e achamos que ela já é conhecida de todos, que já foi muito martelada na mídia, que não vale comentar, etc. Mas não é bem assim. Anteontem, por exemplo, fiquei sabendo que não é todo mundo que conhece “Pof, o Dragão Mágico” com Nara Leão. Pelo menos 3 colegas não conheciam e eu devo ser dos que menos conhece músicas por aqui...

Então, não se acanhem, vamos aproveitar este espaço para apresentar aos amigos e conhecidos tudo aquilo de que gostamos. Quem sabe não chegamos a umas 1000 músicas bacanas?

E, Fernando, fica enfim paga uma dívida de 06-dez-2010, quando eu me ofereci para abrir um tópico só para lembrar de músicas. A música nessa conversa  foi do Raul Seixas, lembra?

https://www.youtube.com/watch?v=ZTHvN3r3thM

Exibições: 1109

Responder esta

Respostas a este tópico

É Lena,

Vou torcer para que você transforme o ensaio na apresentação definitiva, rs. Venha visitar e fazer a cidade ficar mais bonita com seu sorriso. 

Beijo.

Pelo menos na internet conseguimos manter contato, minha amiga Lena, da mesa que fiquei, não encontrei mais ninguém, inclusive na internet, o Louzada sumiu e outro até esqueci o nome, entretanto as meninas não decepcionaram, continuamos papeando na rede, você, a Laura Macedo, a Cafu, a Gloria Lafeta

Já ia me esquecendo, a Helô, a sumida, estava lá também.

Uai, pode começar com um recorte dessa, então. Está boa. E sorrisos sempre são boa escolha.

Eu adoro este vídeo, não apenas a música, mas também esta mulher, Gloria Gaynor, com Never can say goodbye, 1975

Olha ela aí de novo. 

I Will Survive (Live)

Gunter, eu também adorava montar fitas, minhas trilhas sonoras, e ainda hoje gosto de fazer listas de reprodução no computador e no celular

Em celular eu não gosto. Nem em mp3 (faz uns meses dei o meu que ficou 4 anos sem uso). Nunca usei walkman ou discman, donde se observa que não sou de ouvir música em movimento!

Mas em computador gosto. Tenho uma seleção de favoritas que baixei pelo Limeware no Windows media player, mas não tenho atualizado porque agora gosto mais do Youtube.

Vou pôr na sequência uma "trilha" de que gosto muito.

Não estou conseguindo incorporar a lista de reprodução daquele jeito em que todas os clipes ficam flutuando em baixo. Ponho a url:

http://www.youtube.com/watch?v=zWbiI93fXmQ&list=PL781FB5F38629D...

Gunter....Gunter...cheguei......ufa!!!  Ando sempre atrasada ultimamente......mas em um tópico sobre música eu jamais faltaria.....jamais......rsrrs

Ainda não vi todos os comentários mas bem rapidamente vi que já tem muita coisa boa rolando aqui......

Eu vou começar com uma paixão.....The Doors.....estes dias estava com uma música na cabeça ..... fiquei ouvindo a semana inteira...ontem fui deitar e não é que tava passando um documentário sobre The Doors e peguei bem na música que estava martelando a semana inteira?? 

Não sei quantas músicas existem no mundo mas tirando algumas que odeio....só posso louvar e agradecer por todas elas...que fazem meu dia-a-dia bem melhor......não sei o que seria de mim se não fossem as músicas nossas de todo o dia......Afff...nem quero pensar.

Você sabe que esta música da Nara é uma versão??

bem...deixa eu parar de falar e ir direto ao que interessa.

Só mais uma coisinha....acho que seria um PS: Dei parabéns para o Fernando no dia do aniversário via FB...mas vou deixar um parabéns por aqui também, tá Fernando??? 

Essa não pode faltar nunca

Oi Dê, sim eu sei que Pof é versão de uma música do Peter, Paul & Mary. E de certo modo Minha História também é versão (além da canção que mais gosto do Chico), de Gesubambino, em italiano, do tempo que ele morou lá. BBAA

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço