Antes de mais nada, hoje, 16/nov.,  é o aniversário do amigo Fernando Augusto. Portanto este tópico é dedicado a ele, que muitos conhecem das centenas de contribuições no Portal e Blog (e ele usa notas musicais como avatar no brasilianas e tem uma seção de capas de discos no facebook.)

Parabéns, Fernando!

Uma das coisas que mais gostamos de compartilhar com amigos são músicas. Lembro de, quando adolescente, como gostava de convidar amigos pra ouvir um novo LP, para mostrar as novas “descobertas”. Às vezes até algum 78rpm ou 45rpm dos pais. Ou compactos do irmão mais velho. Lembro do hábito de montar fitas (como se fossem nossas trilhas sonoras pessoais, mesmo que gravando com microfone de eletrola!), até para dar de presente também, e da extensão desses costumes ao CD.

(Não lembro de fita de rolo não... É algo que eu só sei que existiu, nunca vi.)

De uns tempos pra cá, principalmente com YouTube mas também por outros meios, ficou muito mais fácil fazer pesquisas, lembrar daquilo que nunca deixamos de gostar. E apresentar algo para os amigos ficou ao alcance de alguns cliques. E há ainda, o que talvez seja mais interessante, a possibilidade de encontrar muitas versões para uma mesma música.

Quantas músicas existem? Ano passado li algo sobre que haveria 13 milhões de faixas diferentes disponíveis na internet, para baixar ou simplesmente ouvir, gratuitamente ou não. Acho muito possível, se pensarmos que em cada disco há umas 10 faixas, há milhares de culturas regionais, traduções, versões ao vivo e tudo o mais. E, seja qual for a estimativa mais precisa, será sempre revista para cima (já vi também 25 ou 30 milhões.) E isso sem contar YT.

Às vezes gostamos muito de uma música e achamos que ela já é conhecida de todos, que já foi muito martelada na mídia, que não vale comentar, etc. Mas não é bem assim. Anteontem, por exemplo, fiquei sabendo que não é todo mundo que conhece “Pof, o Dragão Mágico” com Nara Leão. Pelo menos 3 colegas não conheciam e eu devo ser dos que menos conhece músicas por aqui...

Então, não se acanhem, vamos aproveitar este espaço para apresentar aos amigos e conhecidos tudo aquilo de que gostamos. Quem sabe não chegamos a umas 1000 músicas bacanas?

E, Fernando, fica enfim paga uma dívida de 06-dez-2010, quando eu me ofereci para abrir um tópico só para lembrar de músicas. A música nessa conversa  foi do Raul Seixas, lembra?

https://www.youtube.com/watch?v=ZTHvN3r3thM

Exibições: 1109

Responder esta

Respostas a este tópico

 

Isso aí, foi no Sarau do Rio

hehe!!!! meu amigo 

então amigo, eu estive no rio esta semana, fui ver a Casa Cor, perdemos uma boa oportunidade de prosearmos pessoalmente. 

 

da turma da mesa somente vc mantive contato, alias tinha uns dois lá que eram somente leitores que achei engraçadíssimo uma delas disse que  acompanhava meus comentários . foi surpresa

Em 1995 eu fui numa Casa Cor no Rio ao lado da mansão dos Marinho, em Laranjeiras. Achei fantástico! No Rio há uma grande variedade de construções e espaços e vistas e de tudo. Eu visitei algumas de Sampa e são boas também, mas por grandes que sejam as casas se parecem... é sempre algo entre o modernismo e o neoclássico e onde qualquer ambiente serve pro "espaço gourmet do filho mais velho", pra "sala de escrever cartas da vó"...

Surgem às vezes uns lances legais. Por volta de 2003 ou 2004 foi moda pôr livros nos ambientes. Num ano ganhei R$ 400,00 para alugar meus livros sobre bebidas pra um espaço de bar. Mas perdi o contato (buaá) com o decorador, que por sinal era um gatão (buaá 2)...

Gunter aproveitando aqui pra fazer a minha propaganda  hehe

vc que está de mudança deve ter programado/ planejado sua nova casa né não. e se não lembrando que vc tem amiga designer  "sem fronteiras" . Precisando a gente tamos aí, vale pra todos os amigos.

 

não sou lá o tal gatão não mas....

Ah, já faz uns anos que não vou nessas mostras, mas eu curto bastante. Ano que vem se alguém quiser companhia por favor me avisem. 

O Portal terra traz de vem em quando matérias boas pra decoração. Eu reúno os links que mais gosto em uma pasta de favoritos, quando puder passo por aqui.

Querido Gunter pode aguardar que este ano terá companhia pra Casa Cor. claro se vc não incomodar com o tom de guia que certamente aparecerá. andar por ambiente com profissional da área não é mesmo que  passear sozinho, até porque fico mais tempo num ambiente. gasto em torno de 2 :30 a 3:O0 horas de visitação.

Este ano coincidentemente à sua descrição no bairro das Laranjeiras, foi novamente por lá no Palacete Linneo de Paula Machado.

Como vc disse o moderno casa muito bem com o neoclássico na dose certa é claro. Numa mostra como esta vale até extrapolar como definição de vitrine. Os carioca souberam tirar partido do elementos cheios de pompa, o gesso rebuscado, pé direito alto com teto glamouroso, piso em mosaicos de vidros. Tava realmente muito bonito de se ver. 

E de sobra assisti ao show do cantor Leoni "pertinho" ele passando por entre nós haha com direito a foto beijinho e espumante. foi tudo de bom.

 

E'Lena,

    A Casa Cor aqui em Salvador vai até o dia 20 de novembro e a exposição é no antigo Salvador Prais Hotel, ondina. Ficou interessante usar um hotel antigo e sem uso para a exposição de  arquitetos e decoradores baianos e vários sergipanos, apresentando  produtos de consumo e difundindo  estilos de vida. 

   Não é minha área, mas gosto de ver peças bonitas e tendências que transformem o ambiente com leveza e criatividade. Esse ano também teve apresentações musicais o que a tornou interessante. 

 

 

 

É por essas que admiro tanto

a BAHIA, especialmente as

baianas, e mais ainda uma

como esta, que sempre

aparece opinando sobre os

mais diversos assuntos.

Eh, IVONE, nosso Portal

já não pode viver sem ti.

Então, um viva à BAHIA,

e outro viva à E´LENA por trazer

tão rico assunto como

este para o BLOG.

 

 

Valeu Marco pela amabilidade, mas é só conversa jogada fora.

Abço

 

Obrigada Marco,

   Você sempre gentil e educado. E com especial atenção para a nossa Bahia.

    Estou sempre aqui no Portal quando posso. Gosto muito do convívio com os amigos. Vejo suas postagens, não comento muito  pois nem precisa. Vocês são bem completos. Abraços!

Ivone , eu dei uma espiada na casa cor Salvador e me pareceu muito boa e elegante.

 

Sabe que ainda não conheço Salvador, este no eu ensaiei ir e ficou só na vontade. mas  ano que vem ... hum tomara . beijo Ivone

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço