Antes de mais nada, hoje, 16/nov.,  é o aniversário do amigo Fernando Augusto. Portanto este tópico é dedicado a ele, que muitos conhecem das centenas de contribuições no Portal e Blog (e ele usa notas musicais como avatar no brasilianas e tem uma seção de capas de discos no facebook.)

Parabéns, Fernando!

Uma das coisas que mais gostamos de compartilhar com amigos são músicas. Lembro de, quando adolescente, como gostava de convidar amigos pra ouvir um novo LP, para mostrar as novas “descobertas”. Às vezes até algum 78rpm ou 45rpm dos pais. Ou compactos do irmão mais velho. Lembro do hábito de montar fitas (como se fossem nossas trilhas sonoras pessoais, mesmo que gravando com microfone de eletrola!), até para dar de presente também, e da extensão desses costumes ao CD.

(Não lembro de fita de rolo não... É algo que eu só sei que existiu, nunca vi.)

De uns tempos pra cá, principalmente com YouTube mas também por outros meios, ficou muito mais fácil fazer pesquisas, lembrar daquilo que nunca deixamos de gostar. E apresentar algo para os amigos ficou ao alcance de alguns cliques. E há ainda, o que talvez seja mais interessante, a possibilidade de encontrar muitas versões para uma mesma música.

Quantas músicas existem? Ano passado li algo sobre que haveria 13 milhões de faixas diferentes disponíveis na internet, para baixar ou simplesmente ouvir, gratuitamente ou não. Acho muito possível, se pensarmos que em cada disco há umas 10 faixas, há milhares de culturas regionais, traduções, versões ao vivo e tudo o mais. E, seja qual for a estimativa mais precisa, será sempre revista para cima (já vi também 25 ou 30 milhões.) E isso sem contar YT.

Às vezes gostamos muito de uma música e achamos que ela já é conhecida de todos, que já foi muito martelada na mídia, que não vale comentar, etc. Mas não é bem assim. Anteontem, por exemplo, fiquei sabendo que não é todo mundo que conhece “Pof, o Dragão Mágico” com Nara Leão. Pelo menos 3 colegas não conheciam e eu devo ser dos que menos conhece músicas por aqui...

Então, não se acanhem, vamos aproveitar este espaço para apresentar aos amigos e conhecidos tudo aquilo de que gostamos. Quem sabe não chegamos a umas 1000 músicas bacanas?

E, Fernando, fica enfim paga uma dívida de 06-dez-2010, quando eu me ofereci para abrir um tópico só para lembrar de músicas. A música nessa conversa  foi do Raul Seixas, lembra?

https://www.youtube.com/watch?v=ZTHvN3r3thM

Exibições: 1151

Responder esta

Respostas a este tópico

entendi Val, vc é muito esperta.

vc não diz sua preferência que é pra não limitar né não nega?  

tá certo 

VALQUÍRIA,

Também não entendi

esta de GASTAR TUDO

LOGUINHO.

Aui em casa o que mais

faço e baixar vídeos,

mandar pro arquivo e

depois transformá-los

em DVD. Faço isso

durante todo o dia,

à noite e até de madrugada.

Nunca tive problema algum.

VALQUÍRIA,

GÜNTER,

Vocês não têm nada

o que fazer amanhã, não?

Já são 01,30 da madruga ...

e vocês aqui!

Bem, eu sou aposentado ...

posso varar a noite.

Oh, uma boa noite

pra vocês dois.

Abraço,

Marco Antônio

Então você tem banda larga por cabo, não por rádio. No 3G depois que se baixou x gigas contratados no mês a velocidade fica limitada a 256 kb, como conexão discada ou pior, sujeito a quedas.

GÜNTER

e VALQUÍRIA,

Falando em INTERNET,

me permitam uma

pergunta:

Qual o custo aí do Serviço?

3G custa quanto?

Aqui em BH tenho pago

por 10 G R$ 60,00

(num pacote da NET:

TV a cabo (plano Combo),

Telefone fixo

(R$ 50,00 mensais, com direito a

falar por tempo ilimitado

para qualquer fixo do País).

Já no Triângulo Mineiro

a velocidade de 1G custa

em Frutal R$ 99,00.

Mas, quando minha velocidade

era só de 2G, na WAY, baixava

facilmente vídeos no Youtube.

Mas Belô é o centro do centro! Quase Coreia, não vale!

Aqui no apto de Sampa ainda estou com Virtua (da Net), não tem limite de uso e é R$ 90,00 por mês. A velocidade é 2 ou 3 Gbs.

O plano de 5 Giga que contratei da Vivo será R$ 80,00 por mês nos primeiros 6 meses, depois R$ 110,00 e é sujeito a interrupções. Ou seja, uma porcaria explícita.

Esses gigas no 3G (que é 3a. geração de internet por rádio, não 3 Giga), 5 para mim, 8 para a Val, referem-se a quanto se pode baixar no tráfego, não a velocidade, que é de 1 Gb por segundo.

Uma coisa é a velocidade, outra o quanto se transporta. Confunde porque é G (de Gunter hehe) pra todo lado.

O primo de minha cunhada (do Luiz também, óbvio, mas ele é amigo dela, não dele), paulista que se mudou pra Jampa, diz que o único defeito da cidade de vocês é o acesso a internet. Mas não há mal que cem anos dure!

VALQUÍRIA,

Esse 3 G do qual você fala

é velocidade de Internet

3 gigas?

Pois é, aqui pago por 10 G

(num pacote da NET) o

valor de R$ 59,90.

Não dá pra entender.

O pior é que quando a

EMBRATEL (ressuscitada)

ia resolver o problema,

a dona DILMA resolve

passar o serviço para as

demais prestadoras.

Eh, VALQUÍRIA, dizem que

temos aqui no País o pior

serviço de Internet do mundo

com o preço mais alto.

Não Marco, esse 3G é 3a. geração de um tipo de conexão. No meu caso a velocidade é 1 G por segundo e posso descarregar até 5 G (gigas não sei bem do quê, mas dá pra acompanhar no extrato automático como vai evoluindo) de arquivos, páginas, movimentação na web.

E acredito que a internet do Brasil deva ser sim das piores e mais caras do mundo. Só não sei se o problema tem a ver com propriedade estatal, privada ou multinacional das prestadoras. Alguma coisa sim, claro. Na Coreia e Suécia a internet é de provimento público e considerada serviço essencial, como água, luz, etc.

Acho que há outros componentes na questão, como a distância entre as cidades, as casas, etc. (como será no Canadá ou Austrália?) e também a falta de cabeamento prévio (o Brasil é um dos países onde menos a TV por assinatura é popular)

Obrigado amiga, pelas palavras carinhosas e também pelo vídeo, eu ADORO ABBA, Beijos ))))))))))))))

Não me lembro dessa não, mas tem jeito de Dê mesmo.

Eu gostava mais do estilo das trilhas intls de novelas, como "Selva de Pedra" e "Espelho Mágico".

Graças a São Google já achei o nome das músicas da primeira:

1. Rock And Roll Lullaby - B. J. Thomas (tema de Simone e Cristiano)
  2. Jesus - Billbox Group (tema de Sebastião)
  3. Floy Joy - The Supremes (tema de Rosana Reis)
  4. Ain't No Sunshine - Michael Jackson (tema de Fernanda)
  5. Son Of My Father - Giorgio
  6. A Taste Of Excitement - Carnaby Street Pop Orchestra and Choir (tema de Cristiano)
  7. La Question - Françoise Hardy (tema de Flávia)
  8. Mary, Blind Mary - Laurent & Mardi Grass (tema de Miro)
  9. If You Want More - Free Sound Orchestra (tema de Fernanda)
  10. Feel The Need - Damon Shawn (tema de Laura)
  11. Let It Ride - Hard Horse (tema de Caio)
  12. Frightened Girl - Silent Majority (tema de Fernanda)

E esta é muito bonita. E pensar que a música vai completar 40 anos ano que vem!

Eu não gosto muito das minhas fotos, pois não sou fotogênico mas também não é nenhuma FOBIA, ENTÃO PROMETO QUE AINDA VOU USAR UMA FOTO MINHA ... UM DIA

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço