O Dicionário Cravo Albim de Música Popular Brasileira diz que ela é compositora, arranjadora, e instrumentista, o certo seria dizer mais e ainda seria pouco.

Ela é graduada em Regência pela UFRJ, foi discípula de Aida Gnattali e também de Guerra Peixe, é multi-instrumentista, toca vários tipos de flautas, piano, guitarra, violão, teclados, estuda violino e violoncelo, canta e sabe escrever em claves antigas como poucos fazem hoje em dia, é ganhadora de um Emmy Award nos EUA,como compositora, é dona de uma discografia preciosa e sensível que a faz ser reconhecida mundialmente e, como se não bastasse compor trilhas para balés, filmes e CD-Rom's é uma letrista de poesia apurada.
Nas horas livres é surfista, skatista, irmã das ondas do mar, apaixonada pela natureza que tanto enaltece em seus trabalhos.
Em 88, a composição Arvoredo tornou-se conhecida do grande público, os discos Myosotis Project e Serra Leoa, são a prova do grande talento, e nós todos, que admiramos sua música torcemos para que os acordes ricos de Aurea sejam cada vez mais conhecidos.
Ela que inspira os fãs do mundo inteiro, em verso e prosa, é a "Régia entre Auras", a maestrina Aurea Regina da Canção Brasileira, que adora reger a sua própria Orquestra de Câmara, a Aurea Chamber Orchestra! Salve este torrão brasileiro onde vive a beleza do dom de nossa regente Aurea Regina!! 

https://www.youtube.com/watch?v=yHuSYxkDa_o
https://www.youtube.com/watch?v=wdReMGKAMng
http://vimeo.com/tag:aurea+regina


Nina Araújo

Exibições: 70

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço