Caipirinha Appreciation Society: new podcast online

play download permalink new site soon
PLAY DOWNLOAD WEBSITE EXTRAS SHOP

bnegão | joão xavi | chico buarque | sérgio ricardo | tom zé | antônio e comitiva | maria alcina e bojo | os tropeçalistas | os outros | vitorino | clementina de jesus | gonzaguinha | marku ribas | waldick soriano | maria creuza | ramirez | ademir assunção | geraldo vandré | tom e dito | titãs | quarteto em cy | os incríveis | wilson simonal | joão do vale | plebe rude

SOBRE A DITADURA E A MÚSICA 

Na ocasião do aniversário do golpe militar que sufocou a democracia no Brasil por mais de 25 anos, o Caipirinha Appreciation Society preparou um programa em homenagem aos artistas que ajudaram os brasileiros a sonhar com dias melhores.

Você pode ouvir o programa online (PLAY) ou baixá-lo para ouvir quando quiser (DOWLOAD). 

O podcast anglo-tupiniquim Caipirinha Appreciation Society se propõe a mostrar para os gringos (e outras mentes interessadas) a música brasileira em toda sua diversidade e originalidade: de sons urbanos a ritmos folclóricos, de sambas antigos a mixes modernos. Fato é que o Brasil produz muito mais do que os veículos de comunicação fazem parecer. Buscar conhecer essa oferta cultural é mais que uma opção de entretenimento: é um ato de cidadania! Você pode mostrar seu apoio à causa por um Brasil "além dos clichês". Escute qualquer edição do CAS que lhe pareça simpática. Se gostar, sinta-se em casa! Postamos um programa novo toda semana no site: www.CAS.podomatic.com

Exibições: 56

Respostas a este tópico

maravilha, MdC suingue, maravilha.
tá nos favoritos, viu!
Oba Luzete, obrigado.
De onde vem esse tem muito mais, fique de olho.
Oi Caipirinha.

Minha última músicas censurada foi em em 1984, "Chimarrita do Capaz", proibida de ser apresentada no Festival Califórnia, em Uruguaiana. No encarte do disco "BoaMaré" está a reprodução do oficio e carimbos oficias censurando.

Para que não se repita: Memória.

Abç,
Raul, é engraçado que muita gente não tem noção de que a censura esteve ativa por tanto tempo.
Sou fã da música gaúcha e das Califórnias da canção. Minha família é de Uruguaiana e meu pai já foi até jurado do festival. Eu nunca tive a sorte de ir ao festival, e fico triste que já não seja mais tão grande e representativo quanto foi no passado.
Fazer uma série de programas sobre o Sul, semelhantes ao que fizemos sobre Pernambuco é um plano que acalentamos com carinho.
É uma cultura muito rica e de certa forma marginalizada no cenário brasileiro
Oi Suingue,

que coincidencia ein ?

Regulamentos antiquados e músicos "eixxxxxxxxxxxxspertos" intercombinados derrubaram os festivais. Mas a música tá firme. Força para fazer o documentário. Abraço ao Chico Alves e Biratucho, lá pescando uns tampicus na barranca e olhando prá ARGENTINA !!!!!!!!!!!!!!
Raul.
Eu ouvi a edição do ano passado pela rádio e assisti via internet e fiquei com uma certa pena, nas finais estava tudo vazio.
Não tenho muita noção do que enfraqueceu e nem de quem está envolvido hoje em dia. Eu mesmo não vou à Uruguaiana há mais de vinte anos, mas uma visita está nos meus planos quando for fazer essa viagem para o programa, assim como uma visita à Porto Alegre.
Li as suas reminiscências do cenário musical porto-alegrense nos anos 70/80, muito interessante.

RSS

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço