Francisco de A. P. da Silva
  • Masculino
  • Aracaju, Sergipe
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Mensagens de blog
  • Tópicos (132)
  • Eventos
  • Grupos
  • Fotos
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos
 

Página de Francisco de A. P. da Silva

Informações do Perfil

Profissão
professor universitário

Caixa de Recados (3 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 13:40 em 8 dezembro 2010, Wsobrinho disse...
Comentário de Wsobrinho 37 segundos atrás Excluir comentário Primeramente creio que esse espaço é para pessoas educadas e com um mínimo da conhecimento sobre o assunto, de forma que as idéias sejam discutidas de forma propositiva.
Segundo, se estudar um pouquinho de física e geografia, vai entender que lançar uma massa qualquer ao espaço orbital, exige tanto menos energia quanto mais próximo da linha do equador (se recordar, a Terra é redonda e gira no eixo que passa pelo polos), assim realmentre um lançamento da mesma massa em Alcantara exige menops combustível que em Cabo Canaveral ou outro local. Só para seu conhecimento, o franceses lançam da Guinana e não é pelas praias tropicais.
Terceiro, o mercado atual de lançamento de satélites movimenta bilhões de dólares ao ano e os países que não dispõe de bases adequadas busca locais com menor custo (nas zonas equatoriais) e com vetores (explicando, vetores são veículos de lançamento, ou seja foguetes), competitivos economicamente, entendeu?
E por último, o espaço ainda é uma fronteira sem regulação de uso e limites de forneiras, mas os detendores de tecnologia e que já fazem uso da exploração espacial já se articulam para estender o domínio sobre seu uso (como foi feito no mar, se o Brasil não explorar e mapear as riquezas da plataforma perderia o direito de exploração do pré-sal, que até hoje ainda é contestado pelos EUA e outras potencias). Urge sim, investirmos nessa área para não comprometer a nossa futura participação, negando às próximas gerações de brasileiros a exploração dessa nova fronteria e proteção efetiva do nosso território, com pleno conhecimento de suas potencialidades.
Lamento que pessoas sem preparo e conhecimento tentem minimizar a importância e amplitude da conquista desse conhecimento e desenvolvimento tecnológico.
Às 0:19 em 4 dezembro 2010, Fernando Augusto Botelho - RJ disse...
Meu caro Francisco, respondendo a seu comentário no post: "A Música no Cinema - Taxi Driver (1976) - Música composta e regida por Bernard Herrmann" "Como é que faz para ter uma lista completa dos filmes que ele musicou?"
Eu fiz um postagem anterior com um texto do Jorge Saldanha sobre o Bernard Herrmann, "A Música no Cinema - Bernard Herrmann (1911-1975), um dos maiores compositor de cinema que já existiu" no Link:

http://blogln.ning.com/profiles/blogs/a-musica-no-cinema-bernard

Também pode lhe interessar:

A MÚSICA NO CINEMA - A DRAMATURGIA MUSICAL DE PSICOSE

http://blogln.ning.com/profiles/blogs/a-musica-no-cinema-a

A Música no Cinema - Alfred Hitchcock: Música para Matar

http://blogln.ning.com/profiles/blogs/a-musica-no-cinema-alfred
Em 4:16pm on agosto 28, 2010, Marise deu para Francisco de A. P. da Silva um presente...
Presente
Merces um presente pelo resposta dada no post da espichadinha Beijos
 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço