COMO TUDO COMEÇOU
Natural do Rio de Janeiro, começa a tomar intimidade com a música em 1972, tendo então forte influência musical de Janis Joplin e Gal Costa. Sua admiração pelo pai, o tenor campista Pereira da Silva, fez com que cada vez mais a música estivesse presente no seu cotidiano.
O INICIO PROFISSIONAL
Inicia sua carreira profissional em 1978 em Juiz de Fora/MG, na “Aliança Francesa” com o show “Alguém Cantando”, e participa em 1979 e 1980 do Projeto Tear I e II da Prefeitura desta cidade.
Ainda em Minas, participa no ano de 1980 do “Longo Circuito” evento do SENAC de Juiz de Fora.
COM O PÉ NA ESTRADA
No Rio de Janeiro no inicio do ano de 1982, faz a abertura da Semana de Ipanema na Praça Nossa Senhora da Paz e participa na ACM (Associação Cristã de Moços) num show misto com Sandra de Sá, Faffy Siqueira entre outros.
SEGUINDO EM FRENTE
Em 2000, na cidade de Araruama/RJ, apresenta-se na Casa de Espetáculos Magique Show, com a sua banda.
SHOWS NO TEATRO MUNICIPAL DE ARARUAMA-RJ
1.-Convidada pela direção do Teatro Municipal a realizar em abril e agosto/2001 o “ Rose Morena Show”.
2.- 2002, em parceria com Rose de Camargo, apresenta o show “The Roses, uma viagem no tempo através da música”, com a participação do maestro Célio Bussay nos teclados/arranjos, participando do projeto da Secretaria Municipal de Cultura de Araruama denominado “Projeto 1,99” .
3.-Com a produção da VIP DIGITAL ARTS, apresenta-se em fevereiro/2003, com o show “...e a viagem continua”, em parceria com Rose de Camargo, e contando com a participação especial de Célio Bussay nos teclados/arranjos.
4.-Em outubro de 2003, faz o show “Tributo a Cássia Eller” integrando o projeto “1,99 Especial” da Secretaria Municipal de Cultura de Araruama, com Célio Bussay nos teclados/arranjos, back vocal de Rose de Camargo e Van Marques na percussão.
ANFITEATRO TIM LOPES-RJ
Em 2004, 2005 e 2006 se apresenta no Anfiteatro, fazendo parte do projeto “Meu violão, meu amigo” da Secretaria Municipal de Cultura de Araruama.
TEATRO DE ARENA PRAÇA ANTONIO RAPOSO-RJ
Em janeiro e fevereiro/2006 à 2010, apresenta-se junto com Rose de Camargo e participação de Célio Bussay nos teclados e midi digital, no Projeto Verão da Secretaria de Cultura de Araruama.
Em 2009 apresenta-se no Projeto Espaço Aberto da Prefeitura Municipal de Araruama, com participação especial de Célio Bussay e Rose de Camargo.
BAR DO TOM – Leblon – RJ
Em maio de 2010 apresenta com sua banda o seu novo show Ritmos, incluindo no repertório 4 músicas inéditas, tendo na direção musical e arranjos Célio Bussay e Xandy Bussay.
RIO ROCK E BLUES CLUB – Lapa - RJ
Em abril/maio de 2011 apresenta o show TRIBUTO À CÁSSIA ELLER acompanhada pela banda Rio Rock e Blues Band com Marcelo Reis (Guitarra), Bombom (Baixo) e Fernando Junior (Bateria)
Caixa de Recados (7 comentários)
Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!
Entrar em Portal Luis Nassif
Lêr Agora
Um dos mais importantes poetas atuais brasileiros (nas palavras de
Francisco Bosco, colunista da revista CULT, "autor de alguns dos mais belos
poemas da poesia brasileira contemporânea"), e também um filósofo de reconhecida
erudição, Antonio Cicero é o convidado de abertura do semestre letivo do CCHLA
da UFPB, em conferência no dia 23 de abril (quinta-feira), às 9:00 horas da
manhã, no Auditório 411, intitulada "Que é a Poesia?". Nela, o poeta e filósofo
pretende examinar as respostas que alguns dos maiores poetas da tradição
ocidental deram, em suas poéticas, a esta questão, desde o ponto de partida da
poesia oral primária da Grécia arcaica até um ponto de chegada, a poesia oral
secundária de nossos dias (a letra de música). No trajeto, Cirero vai expor
elementos da tradição romântica alemã e Baudelaire, entre outros.
À tarde do mesmo dia, às 16:00 horas, Antonio Cicero terá um
encontro com professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Filosofia,
cujo tema será "O conceito de natureza humana".
Antonio Cicero é poeta e ensaísta, autor dos livros de poemas Guardar (Record,
1996) e A cidade e os livros (Record, 2002), e dos livros de ensaios filosóficos
O mundo desde o fim (Francisco Alves, 1995) e Finalidades sem fim (Companhia das
Letras, 2005). Organizou, em parceria com Waly Salomão, o volume de ensaios O
relativismo enquanto visão do mundo (Francisco Alves, 2004) e, em parceria com
Eucanaã Ferraz, a Nova antologia poética de Vinícius de Morais (Companhia das
Letras, 2003). Escreve uma coluna aos sábados no jornal Folha de S. Paulo.
Recentemente participou dos ciclos de conferências "Poetas que pensaram o mundo"
e "O silêncio dos intelectuais" (org. Adauto Novaes). Também é compositor, tendo
parceiros como Marina Lima, Lulu Santos, Adriana Calcanhotto e João Bosco.
Sítio de Antonio Cicerto na Internet: http://www2.uol.com.br/antoniocicero/
ainda a divulgar se haverá um RECITAL com o Poeta, na quarta-feira.
Aguardem novidades,
May
obrigada
May
II Conferencia Nacional de Cultura
Amigos (as) da Cultura
Em 2009 desejamos, saúde, paz e prosperidade. Aproveitamos para lembrar que neste ano, faremos a II Conferencia Nacional de Cultura e contamos com o apoio e participação de todos (as) para a construção das políticas públicas do setor.
Descrição do tema: Em 2009, o MinC promoverá a II Conferência Nacional de Cultura, com objetivo de desenvolver políticas públicas de cultura e promover a participação social. A II CNC terá como tema central “Cultura, cidade e desenvolvimento local” abordando o papel do Estado e da sociedade na construção da cidadania, no desenvolvimento das cidades, na produção simbólica, na economia da cultura e na consolidação do Sistema Nacional de Cultura.
Indicativo de datas:
Até 30 de agosto de 2009 – Conferências Municipais de Cultura
Até 4 de outubro de 2009 – Conferências Estaduais de Cultura
1ª semana de Dezembro de 2009 – Conferência Nacional de Cultura
A proposta de tema, a forma de escolha dos delegados que representarão os estados e municípios na II CNC, os eixos e as datas deverão ser apresentadados e aprovadados na primeira reunião anual do Conselho Nacional de Políticas Culturais, prevista para acontecer em março de 2009, em Brasília.
bj
May
Os investidores americanos estão descobrindo as vantagens do Nordeste brasileiro. E o alvo das projeções de negócios está no ramo imobiliário, seja no segmento residencial, turístico ou na hotelaria. Empresas que gerenciam capital, investem em private equity, e as que atuam diretamente no projeto querem fechar parcerias por aqui.
O Nordest Invest 2009, que será realizado entre os dias 31 de março e 02 de abril em Maceió, funciona como termômetro desse interesse. Vários fundos de investimentos e redes hoteleiras dos Estados Unidos fecharam a participação no evento na perspectiva de estabelecer contatos com o empresariado regional. “Esta é a primeira vez que percebemos um interesse tão forte dos americanos. Em todas as edições anteriores do Nordeste Invest, a presença maciça era de investidores europeus”, afirma Felipe Cavalcante, presidente da Adit Nordeste, Associação para o Desenvolvimento Turístico e Imobiliário.
Dentre os participantes confirmados estão representantes de fundos de investimento como o Invest Property Group (IPC), Clarus Property Ventures, Canyon Equity, Explorador Capital e Paladin Realty, além de grupos hoteleiros do segmento de luxo, como o West Paces Hotels Group.
Todo esse interesse aliado à expansão no número de vôos diretos para os Estado Unidos enche de previsões positivas o Nordeste. A abertura na malha aérea permitiu uma expansão de 50% no total de decolagens e pousos entre os Estados Unidos e o Brasil, sendo o Nordeste o principal destino. Além dos vôos da Delta e da American Airlines partindo de Recife e Salvador desde o final do ano passado, Fortaleza, no Ceará, ganhará, a partir de junho, um vôo direto para a cidade de Atlanta, cujo aeroporto é considerado o de maior fluxo de passageiros em todo o mundo – fato que deve expandir consideravelmente o acesso de turistas estrangeiros ao Nordeste brasileiro. Para mais informações sobre o Nordeste Invest, acesse www.nordesteinvest.com.br.
Jeferson Paz
bjs
May