Rogério Maestri
  • 66, Masculino
  • Porto Alegre
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Rogério Maestri

  • Sérgio Troncoso
  • Regina Silva Kokama
  • Fernanda Mendes
  • Carmen Sampaio
  • Nina
  • Guilherme Cardoso de Sá
  • Ane Elisa Leite
  • Marcelo Bancalero
  • MariaDirce Cordeiro
  • Maria Salete Lemos
  • Alexandre Carlos Aguiar
  • Sérgio Salazar Salvati
  • Sheila Cabral
  • Charles Leonel Bakalarczyk
  • Leleka Amaral

Grupos de Rogério Maestri

Presentes recebidos (13)

De Valquria Farias De Carmen Sampaio De Marli Castanheira De Maria Salete Lemos
 

Página de Rogério Maestri

Informações do Perfil

Profissão
Eng. Civil Prof. Ensino Superior Pesquisador

Fotos de Rogério Maestri

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Vídeos de Rogério Maestri

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Caixa de Recados (158 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 21:17 em 6 novembro 2014, Anarquista Lúcida disse...

Só para avisar que ele me devolveu a senha. 

Às 18:23 em 6 novembro 2014, Anarquista Lúcida disse...

Rogério, fiz um comentário no Blog no tópico sobre o xadrez do impeachment, onde disse que aquele tópico era tiro no pé. Agora nao consigo mais me logar, dou o nick e a senha, e volta. Coloquei um comentário sobre isso como nao cadastrada no próprio tópico, mas, se fui censurada, tenho medo de que a própria reclamaçao suma. Vc poderia mencionar o "problema"? Acho que o Nassif é dono do Blog, mas se é aberto ao público em geral e nao cometi nenhuma infraçao nao está direito ele me censurar. 

Às 19:29 em 2 maio 2014, Cafu disse...

Oi Rogério,

Entrei na rede e fui para as nuvens:

http://www.vivapoesia.com/

Apareça para uma visita. Os amigos são sempre bem-vindos.

Às 5:01 em 5 maio 2012, Anarquista Lúcida disse...

Maestri, foi um tempao para achar, mas achei. O vídeo de que te falei, incluindo o projeto do livro de Engenharia. Nao é vídeo do YouTube, nao há como pôr aqui, mas vou deixar o link do vídeo (existe com legendas em Português, acho). Ia postar tb o texto em inglês, aqui na sua página, e nao no tópico dos livros, porque nao julgo bom postar coisas em outra língua para o público em geral. Mas só é possível postar comentários com até 5000 toques, e o texto tinha mais de 45.000... Fica entao só o link. Há o texto inteiro no site do TED. Eis o link: http://www.ted.com/talks/richard_baraniuk_on_open_source_learning.html 

Às 2:43 em 15 outubro 2011, Anarquista Lúcida disse...
Rogério, olhe o que esse neurocientista está dizendo sobre as ilusoes do determinismo genético. Ele tem outro tb ótimo sobre as conquistas -- E RISCOS-- das neurociências. Vale a pena dar uma olhada. Embora eu saiba que estou perdendo meu tempo em recomendar... Mas nao custa tentar, quem sabe um dia você perceba que vale a pena ver o que eu recomendo... Eis o link: http://www.youtube.com/watch?v=DswL_7dnI4A&feature=related
Às 19:15 em 5 outubro 2011, Anarquista Lúcida disse...

Quao democrático abrir um tópico e fechar os comentários, antes mesmo que alguém se manifeste! Francamente Rogério nao esperava isso de você. Tá agindo como o troll Alexandre...

Às 0:19 em 8 setembro 2011, Regina Silva Kokama disse...
Rogério,é muito gratificante ler os seus comentários, mesmo quando voce vai se alongando no seu texto. Mais vamos aos fatos que voce mencionou, primeiro fico feliz de estar falando não apenas somente com uma pessoa que tem sangue indígena, como milhões de brasileiros mas sim, porque entende e compreende uma realidade que alguns ainda não querem enchergar, que Deus fez o Mundo não apenas para uma tribo viver nele, mais para várias tribos que depois se uniram as outras e formaram paises e continentes etc.. Nós brasileiros temos uma história muito bonita de raças, culturas, costumes e tradições, como também de lutas em prol da liberdade, fraternidade e igualdade e todos nós fazemos parte desta grande Nação chamada Brasil, o qual de Norte a Sul temos lutado para que haja neste nosso País, prosperidade, desenvolvimento, liberdade de expresão e igualdade. Afinal é uma grande incoerência que temos um Brasil tão próspero e com tantas riquezas para o nosso usufruto e, que não estejamos se beneficiando disto, tendo uma grande parcela de brasileiros sobrevivendo de forma degradante. Em breve falarei sobre estes nossos parentes indígenas que sobrevivem também no Sul e Suldeste juntamente com brasileiros não índios nesta mesma situação a qual voce citou em seu comentário, Abraço.  
Às 20:31 em 7 setembro 2011, Regina Silva Kokama disse...
Sua inteligência e sua capacidade de analisar os fatos de forma real, com censo critico de quem realmente mostra a verdade como ela é, so engrandece mais ainda este grupo de amigos, que com certeza esta passando a limpo neste portal, muitas falácias que não chegava a lugar algum. Os debates e as discurssões que estão sendo realizadas aqui, por estas cabeças iluminadas, é uma prova cabal de que o Brasil tem em seu povo que habita de Norte a Sul, um grande alicerce intelectual para sustentar esta democrácia.Abraço.
Às 15:27 em 14 agosto 2011, Nina disse...

Olha só, nem tudo é discordância entre nós, agora mesmo concordo com tudo que escrevestes em meu perfil e no mais respeito muito suas opiniões e sua pessoa.

Abs!

Às 18:14 em 7 julho 2011, Carmen Sampaio disse...

Rogério,

o tema é muito precioso pra mim, assim, insisto em que continuemos, pois PRECISO de respostas.

 

Você é alguém que aprecio e gostaria que, mesmo que melindrados, nós continuássemos a discussão, para que algo eu possa extrair, aprender e ajudar a mim mesma.

 

Segue a cópia da minha resposta, e se você insistir em não responder, terei certeza de que estou certa, porque é o que você estará dizendo. :-)

 

Grande abraço

 

******

Rogério, 

sua desistência me faz pensar que estou com a razão, e desculpe se pareceu descuido proposital, juro que foi involuntário. Jamais faria isto com você que é um homem inteligente e cuidadoso. Quero tanto - tanto, tanto - que você esteja certo, mas não vejo, nem sinto isto. Mas continuo querendo e torcendo que você esteja certo. 

 

Quero muito que os mais de 40 mil prejudicados financeira, cultural, emocional e financeiramente sejam ressarcidos. E já sabemos que isto não vai acontecer. Porque são ressarcimentos impossíveis, ou improváveis. A menos que acreditemos no absolutismo de uma Justiça Extra Humana, Muito Poderosa!

 

Nenhum dinheiro paga as perdas biológicas e científicas ... ela continua lá, porque aqui não cabe. 

 

:-) Te aguardo. 

 
 
 

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço