Tom Pires
  • Masculino
  • Rio de Janeiro, RJ
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
 

Página de Tom Pires

Caixa de Recados (2 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 14:03 em 10 outubro 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Tom! Convido-o a participar do grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade. Um abraço.
Às 16:18 em 23 setembro 2009, Tom Pires disse...
O GLOBO e a Marolinha



Na edição deste 17 de setembro, quinta-feira, a Folha de São Paulo, que tem uma linha editorial extremante critica ao governo Lula, publicou como manchete principal: “País recupera vagas perdidas na crise”. O GLOBO, hostil ao governo, não teve esta grandeza.
Preferiu a manchete: “Legalização de caça-níqueis e bingos avança na Câmara”. Ao lado, em letras bem menores informou: “Bolsa passa dos 60 mil pontos e dólar recua”. A Folha falou de empregos e indústria; O GLOBO preferiu bolsa, bingos e jogatina. Não deu destaque nenhum, ainda que um dos especialistas de mercado que o jornal entrevistou tenha afirmado: “O Brasil sofreu menos com a crise e tem uma expectativa de crescimento para 2010 muito acima do restante do mundo”. Poderia ter seguido o seu tucaníssimo concorrente e dado o devido destaque. Poderia ter colocado, acima da manchete, um daqueles mini-títulos pretensamente engraçados dos quais tanto gosta. Talvez: “A marolinha passou”, ou, quem sabe, “Como nunca antes na história desse país”. Mas, O GLOBO não tem graça nenhuma.

Informações do Perfil

Profissão
Historiador

Blog de Tom Pires

O GLOBO e a Marolinha

Na edição deste 17 de setembro, quinta-feira passada, a Folha de São Paulo, que tem uma linha editorial extremante critica ao governo Lula, publicou como manchete principal: “País recupera vagas perdidas na crise”. O GLOBO, hostil ao governo, não teve esta grandeza.

Preferiu a manchete: “Legalização de caça-níqueis e bingos avança na Câmara”. Ao lado, em letras bem menores informou: “Bolsa passa dos 60 mil pontos e dólar recua”. A Folha falou de empregos e indústria; O GLOBO preferiu… Continuar

Postado em 23 setembro 2009 às 16:22

 
 
 

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço