O disco histórico de Elizeth, Tom, Vinícius e João Gilberto ganha relançamento pela Biscoito Fino.
O LP lançado em 1958 é considerado um disco histórico da MPB, por revelar, pela primeira vez, a batida do violão de João Gilberto, sem falar que todas as músicas são da dupla Tom & Vinícius. Qualidade pura!!
Quando olhamos a nossa base de recursos naturais energéticos, constatamos que ela é ampla e diversificada. Do urânio ao petróleo, da biomassa ao potencial eólico, nossa dotação natural sempre representou muito mais uma oportunidade do que uma restrição ao nosso desenvolvimento.
Aproveitar esse presente da natureza sempre representou um grande desafio para nós. Não só em termos dos volumes envolvidos, mas também em termos da variedade apresentada.
Mais um programa imperdível do Rolando Boldrin, tô ficando viciado. Entre causos e chorinhos, teve uma linda homenagem de Fafá de Belém a Catulo da Paixão Cearense. Em vez da manjada… Continuar
A arquiteta Mônica Virgínia de Souza, da Escola de Engenharia de São Carlos (USP), moradora da Zona Leste, elaborou uma pesquisa com conhecimento de causa. Ela que morou em Cidade A. E. Carvalho, e hoje vive em Artur Alvim, mostrou nesse estudo com foco na história e na evolução do lugar que a falta de infra-estrutura é reflexo da história de cada bairro da Zona Leste.
Pouca gente sabe que nas décadas de 20 e 30 a Zona… Continuar
Quando vejo, na televisão, a figura esquia e elegante de Obama, não consigo impedir que ressoem em minha memória as palavras do célebre discurso de Martin Luther King:
Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos descendentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.
Palavras. Sábias e belas palavras de um homem que, um dia, deu a vida pela causa da liberdade.… Continuar
Adicionado por Jose Arlindo em 28 julho 2008 às 23:05 —
Sem comentários
Fernanda Cunha é filha da cantora Telma Costa e sobrinha da compositora Sueli Costa. Iniciou sua carreira em 1997 se apresentando em casas noturnas do Rio como o Mistura Fina, Vinicius Piano Bar, Casa de Cultura Laura Alvim, entre outras.
Em 2004 realizou um sonho e gravou o álbum "Dois corações", com músicas de Johnny Alf e Sueli Costa. O álbum conta com a participação dos homenageados e tem arranjos musicais de Cristóvão Bastos, João Carlos Coutinho, Jorjão Carvalho e… Continuar
Trailer oficial do documentário "O mistério do samba", de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, com participações especiais de Marisa Monte, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho. O documentário, que retrata a história e o cotidiano dos integrantes da Velha Guarda da Portela, faz parte da 61º edição do Festival Internacional de Cannes.
Já publicamos postagem do site de Luis Nassif, sobre a Revista Veja, da série que o jornalista denominou "O Caso Veja". Passeando pela rede, encontramos editorial do Jornal Bancário, do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, que reproduzimos abaixo. Embora tenha sido publicado já há algum tempo e trate de um assunto já passado, o texto é bastante revelador e merecedor de repercussão.
Há quem afirme que a "briga" entre NOEL ROSA e WILSON BATISTA, por meio de Sambas, nunca houve. Outros garantem que uma bela morena foi a causa.
Se houve um vencedor, com certeza, foi a Música Brasileira.
"Suas marcas são a exatidão e o lirismo", "ele é expert em traduzir matéria sonora em representação visual", "uma capa assinada por Elifas deixa de ser capa de disco e se converte em obra de arte", e por aí vai: Elifas Andreato, de Rolândia, Paraná (1946), de família paupérrima, analfabeto até a adolescência e sem instrução formal de uma escola de artes ou… Continuar
Sou nascido e vivo na Zona Leste de São Paulo, há 52 anos, uma região imensa e esquecida pelo poder público que não lhe dá a atenção merecida, exceto em época de eleições. Tento aqui fazer um raio "X" desse país chamado Zona Leste.
A Zona Leste de Sao Paulo, com seus 3.8 milhões de habitantes, 35% da população da Cidade se concentra aqui, isso retrata de fato, a diversidade desse imenso Brasil.
Para que voces tenham uma idéia da… Continuar
O título dessa mensagem: NOEL, ROSA DO SAMBA, é o títlulo da música que JOHNNY ALF e PAULO CÉSAR PINHEIRO fizeram em homenagem ao grande poeta da Vila Isabel, NOEL ROSA. Quem tiver interesse pode ouví-la, na minha página, na Comunidade. JOHNNY ALF (voz); LEANDRO BRAGA (piano e arranjo);LUCIANA RABELLO (cavaquinho); PIÊ (baixo); ZERO (percussão); Vocal: Grupo ARRANCO DE VARSÓVIA (Evelyne Hecker, Muri Costa, Paulo Malaguti, Rita…
O pessoal do Greenpeace lá da China lançou o Guia de Orgânicos de Pequim às vésperas dos Jogos Olímpicos com mais de 60 dicas de fazendas, supermercados, restaurantes e sites que oferecem esse tipo de alimentação na cidade. No site, há ainda um mapa com a dicas dos principais fornecedores de orgânicos em Pequim.
Nunca é demais lembrar que os orgânicos são… Continuar
MÍDIA & SOCIEDADE
A classe média, a mídia e seus umbigos
Por Flávio Herculano em 22/7/2008
A classe média brasileira só olha para o próprio umbigo. Fechada em suas salas de jantar, ou mesmo durante seus passeios ao shopping, está sempre ligada na fatura do cartão de crédito, na taxa de juros do CDC, no aumento do plano de saúde... Em seus momentos de maior drama, volta-se aos inconvenientes do dia-a-dia em sociedade, inconvenientes que afligem sua família ou… Continuar
Adicionado por annarquista em 25 julho 2008 às 1:21 —
Sem comentários
Essa foto fala, por si só, do carinho/admiração que ambos sentiam. Ela era , também, a cantora preferida dos músicos da Rádio Nacional, e em especial, do maestro Radamés Gnattali.
Adicionado por Laura Macedo em 24 julho 2008 às 21:00 —
Sem comentários
Explorando aquela página dedicada ao Edgar Allan Poe, que indiquei no post abaixo, cheguei a essa animação do Tim Burton que reúne dois grandes ídolos meus: o autor de O Barril de Amontilhado e Vincent Price.
O filme traz várias referências a contos de Poe e tem narração do próprio Vincent Price. O texto… Continuar
Laurindo Almeida teve uma enorme importância ao introduzir o violão brasileiro no mundo do jazz norte-americano, tornando-se um dos violonistas brasileiros mais conhecidos ( sem o "de", como era chamado no Brasil) e apreciado nos Estados Unidos, aonde chegou, em 1947, com trinta anos de idade e por lá viveu por 48 anos até sua morte, ocorrida em 26 de julho de 1995.
Nasceu na pequena cidade litorânea "Prainha", hoje "Miracatu" (perto de… Continuar