Blog de Jorge André Irion Jobim -- abril 2011 Arquivo (5)

CAMPO MINADO

É comum encontrarmos pessoas que ao se depararem com qualquer conduta humana que na concepção delas refoge aos estreitos limites daquilo que elas entendem por normalidade, já vão falando que “isso é um crime que deveria ser punido pelas autoridades”. É uma espécie de compulsão, fruto do medo ou da intolerância talvez, que está tomando conta das pessoas e que as leva a quererem tipificar como criminoso todo e qualquer comportamento humano.  

 

Ora, não podemos pretender…

Continuar

Adicionado por Jorge André Irion Jobim em 27 abril 2011 às 10:51 — Sem comentários

DESARMAMENTO. UMA REFLEXÃO

Em primeiro lugar, devo dizer que a opinião que vou exarar parece contrariar frontalmente todos os meus princípios. Fui músico durante mais de trinta anos e sou um pacifista. Acontece que em virtude de algumas desproporcionalidades contidas no Estatuto do Desarmamento que levam a alguns absurdos que já expus de forma mais detalhada em outro artigo de minha autoria, sempre me posicionei contrariamente a ele. Somado a isso, algumas vivências me levam a não acreditar em campanhas de…

Continuar

Adicionado por Jorge André Irion Jobim em 15 abril 2011 às 21:30 — Sem comentários

O CONDOMÍNIO UNIVERSAL

Ao contrário do que muitos pensam, ao adquirirmos a propriedade de um bem imóvel, nós não estamos nos investindo em um poder absoluto sobre ele. Na realidade, no máximo estamos adquirindo um bem em condomínio juntamente com uma infinidade de outros tantos condôminos. E quem são eles afinal? Sei que muitos ficarão surpresos com o que estou afirmando e dirão que não, afinal nos títulos de propriedade constam apenas seus próprios nomes. 

 

Acontece que os outros co-proprietários…

Continuar

Adicionado por Jorge André Irion Jobim em 8 abril 2011 às 3:06 — Sem comentários

O FUTURO COMPROMETIDO

A função precípua do direito é dirimir conflitos justamente naquele espaço dentro do qual as pessoas fracassam. Geralmente quando um provável cliente nos procura, ele já traz problemas bastante enraizados, de difícil solução e carrega nos ombros o peso de uma vida despedaçada. O advogado consciente deve ser o primeiro juiz da causa e, para tanto, deverá fazer uma avaliação honesta dos fatos que lhe são trazidos e alertar a pessoa a respeito das maiores ou menores possibilidades dela…

Continuar

Adicionado por Jorge André Irion Jobim em 7 abril 2011 às 2:55 — Sem comentários

OS MELHORES ANOS DA VIDA

“Estou perdendo os melhores anos da minha vida”. Esta foi a frase que escutei de uma adolescente referindo-se ao fato de que não consegue mais ter uma vida social igual à que tinha antes de ter sido mãe precocemente. Ao se manifestar assim, a “contrario sensu”, ela está querendo dizer que passada a juventude, os anos que se seguirem serão os “piores de sua vida” ou que no mínimo, não serão tão bons assim.

 

Na verdade, a adolescente não está renegando a filha que nasceu. Apenas…

Continuar

Adicionado por Jorge André Irion Jobim em 6 abril 2011 às 1:31 — Sem comentários

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço