Blog de Jorge André Irion Jobim -- outubro 2011 Arquivo (3)

OS VENTOS DO DESERTO

Tão logo aflorou a notícia de que Muamar Kadhafi havia sido encontrado, arrastado e morto por uma multidão enfurecida, se espalhou rapidamente por todos os cantos do mundo uma estranha celebração como se com sua morte tivéssemos expungido todos os males da face da terra. Digo estranha porque há um ano atrás, se perguntássemos quem ele era, a maioria das pessoas sequer sabia de sua existência, quanto mais de sua história. Hoje, ele representava a face de todo o mal que nos aflige.  

Em…

Continuar

Adicionado por Jorge André Irion Jobim em 21 outubro 2011 às 5:00 — Sem comentários

OS SONHOS NÃO ACABARAM

Vivi minha juventude sob a égide de uma ditadura militar no Brasil que perseguiu, torturou e tolheu a liberdade de todos aqueles que arriscavam sonhar com um mundo melhor. No plano internacional, pairava sobre nossas cabeças a chamada “guerra fria” com uma corrida armamentista tão acentuada, principalmente no que tange às armas atômicas, que, se viesse um dia a se concretizar, iria determinar o fim do planeta Terra.

 

Estas circunstâncias foram determinantes para os membros de…

Continuar

Adicionado por Jorge André Irion Jobim em 10 outubro 2011 às 14:57 — Sem comentários

AS MURALHAS DO PARAÍSO

O deus-lucro, comandante supremo do capitalismo, impõe a utilização de modernas tecnologias, todas elas geradoras de desemprego o qual, por sua vez, acaba levando multidões às ruas sem as mínimas condições de sobrevivência.

 

Situação perigosa da qual as pessoas que triunfaram pelo individualismo sem limites buscam refúgio em grandes condomínios, espécies de paraísos artificiais cercados de muros altos, guardas, câmeras de segurança, arames farpados e outros ofendículos…

Continuar

Adicionado por Jorge André Irion Jobim em 9 outubro 2011 às 2:31 — Sem comentários

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço